Retoques no chassi da tornado.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
dermonte
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 28 Novembro 2004 à29 15:35

Retoques no chassi da tornado.

Mensagem por dermonte »

Galera, queria retocar algumas marquinhas e arranhões no chassi da minha tornado 2004.
Como devo fazer? Dou uma lixada na área para limpar bem e nivelar para a tinta grudar bem ao metal?
Qual seria o tipo de tinta que devo usar? Devo passar algum produto antes e/ou depois?
Última dúvida, alguém lembra o código da coloração do chassi? Era cinza alguma coisa... não lembro.
Falous
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

dermonte, diz qual o ano da sua tornado. Eu nao entendo bulufas de pintura. Mas quem entende precisa saber qual o ano da moto.


[]s
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

hahahahaha VSFD siqui seu féla.

Dermonte, o ideal é vc se for deixar no ferro, dar um fundo pra tinta aderir legal. Uma dica é vc ir em alguma funilaria e ver certinho qual procedimento que tipo de fundo é, troca umas idéias com o cara em 15 minutos vai ter aprendido um bocado.
Existem lojas que preparam Tinta pra carro, que os caras de ohar a cor conseguem fazer pra vc a tinta na cor.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

hahahahaha VSFD siqui seu féla.
o vi@do, eu to falando sério! a tornado tem 2 ou 3 cores de chasis, ai depende do ano da moto!

acho até que ja perguntaram isso aqui no fórum, alguém ligou na hoda, descobiu a cor e postou aqui! :evil:
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

calma pessoal calma.... :lol: :twisted:
dermonte
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 28 Novembro 2004 à29 15:35

Mensagem por dermonte »

Galera, queria retocar algumas marquinhas e arranhões no chassi da minha tornado 2004.
Como devo fazer? Dou uma lixada na área para limpar bem e nivelar para a tinta grudar bem ao metal?
Qual seria o tipo de tinta que devo usar? Devo passar algum produto antes e/ou depois?
Última dúvida, alguém lembra o código da coloração do chassi? Era cinza alguma coisa... não lembro.
Falous
:wink:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Calma nada, eu nunca fui com a cara desse tal de guilherme_sbc, aaaaaaaaaahshshshhshshs


gui, sussu véio. tudo mamão com açucar, sei que se sabe disso! :mrgreen:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Gustavo/PR escreveu:Calma nada, eu nunca fui com a cara desse tal de guilherme_sbc, aaaaaaaaaahshshshhshshs


gui, sussu véio. tudo mamão com açucar, sei que se sabe disso! :mrgreen:

ô caduco hein??? agora vai começa a trocar o nome dos netos também... :twisted: :twisted: :twisted:
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

se for só uns arranhões, creio q nao precise lixar tudo.. so lave bem e da umas spraysadas ai..
agora, se for meio fundinho, tiver um poco enferrujado e taus.. da uma bela lixada e tasca tinta.. eu nao sei a cor dbem certo.. na Yamaha XTZ é "Prata para rodas".. :wink: ve la na Honda, eles te falam q cor q é..
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

HAHHA Boa Siqui.
Então eu li seu post e fiz uma interpretação agora eu reli e já entendi diferente.
Eu havia pensado que vc tava zuando, tipo eu não entendo, mas quem entender vai querer saber como se vc tivesse tirando o sarro . Entendeu?
dermonte
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 28 Novembro 2004 à29 15:35

Mensagem por dermonte »

São só arranhões... mas já pegaram um pouco de ferrugem.
Fui na honda e eles não estavam de muita boa vontade, disseram que só quem sabe isso é o pintor da outra concessionária, que sei lá o que, que só pode pintar na mão deles, pagando trocentos dólares....
Gustavo.M
Membro
Mensagens: 462
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à24 07:05

Mensagem por Gustavo.M »

Pinta com tinta guache que da certo..
Brincadeira

Da uma lixada e mete tinta.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem