SAHARA NX 350 PARA TRILHA??? ROLA??
SAHARA NX 350 PARA TRILHA??? ROLA??
Pessoal, estou prestes a fechar negocio com uma NX 350 SAHARA 97.
Vou colocar essa moto para trilha com uma roupa de XTZ. Penso que por ser 350cc deva ter um motor bem forte.
Gostaria de receber a ajuda de vcs.
Não sei muito sobre essa moto. Gostaria de saber mais sobre manutenção, se as peças para motor so caras e tudo mais.
Se possivel um grande comentário de quem conhece a moto.
Obrigado e ate mais...
Vou colocar essa moto para trilha com uma roupa de XTZ. Penso que por ser 350cc deva ter um motor bem forte.
Gostaria de receber a ajuda de vcs.
Não sei muito sobre essa moto. Gostaria de saber mais sobre manutenção, se as peças para motor so caras e tudo mais.
Se possivel um grande comentário de quem conhece a moto.
Obrigado e ate mais...
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- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Esse é um equívoca bastante comum. Dizer que a Sahara é pesada. Sem as carenagens, com uma roupa de XTZ, como o colega quer fazer, arrisco dizer que será mais leve que uma Tornado (tá certo que a Tornado é pesada, he, he, he... mas, só pra comparação!).jjacob_xt225 escreveu:A moto anda muito bem, tem um motor muito forte assim não precisa dar pau para a moto acompanhar as outras, aumentando muito a sua visa util. O unico problema é o seu peso, mas se tu é um cara forte vai fundo;
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Eu já pensei em fazer isso também. Se achar uma zerada, acho que vale muito a pena. Troca os aros (de preferência coloque um aro de 18" na traseira), dê uma preparadinha na suspensão e acho que vai ser feliz por muito tempo!
Pode ser Jacob. Estou me baseando no peso da XLX 350 que é apenas 1kg mais pesada que a Tornado! Claro que a Sahara tem carenagem, partida elétrica e tal e isso da muito mais peso.. .mas, repito, uma Sahara, com roupa de XTZ, eu acho que deve ficar até mais leve que uma Tornado! Mas, eu acho... nunca pesei...
GELOUS escreveu:Pode ser Jacob. Estou me baseando no peso da XLX 350 que é apenas 1kg mais pesada que a Tornado! Claro que a Sahara tem carenagem, partida elétrica e tal e isso da muito mais peso.. .mas, repito, uma Sahara, com roupa de XTZ, eu acho que deve ficar até mais leve que uma Tornado! Mas, eu acho... nunca pesei...
Gelous a Sahara tem 145kg, a moto é diferente da XLX 350, não tem 10kg em plásticos, ah não tem mesmo!
Ricardo, olha só:Ricardo Skolaude escreveu:GELOUS escreveu:Pode ser Jacob. Estou me baseando no peso da XLX 350 que é apenas 1kg mais pesada que a Tornado! Claro que a Sahara tem carenagem, partida elétrica e tal e isso da muito mais peso.. .mas, repito, uma Sahara, com roupa de XTZ, eu acho que deve ficar até mais leve que uma Tornado! Mas, eu acho... nunca pesei...
Gelous a Sahara tem 145kg, a moto é diferente da XLX 350, não tem 10kg em plásticos, ah não tem mesmo!
Carenagem completa+bolha de acrílico;
Suporte para o painel, em ferro, que vai na carenagem;
Motor de partida;
Aí estão os 10kg a mais! Entre a Sahara e a XLX não há diferenças (grandes) de mecânica!
E um kit de XTZ 125 é mais leve que um de Tornado, disso eu tenho certeza. O banco é mais fino e estreito e o tanque é mais leve.
Eu estou falando do quesito leveza apenas, mas embora uma Sahara fique mais leve que uma Tornado (ou ainda que não fique) a Tornado tem suspensões melhores, mercado de peças muito melhor, enfim... tem inúmeras variantes nessa discussão!
Eu teria fácil uma Sahara com roupa de XTZ! :P
Vai tranquilo.
P/ trilhas ela vai e o motor dela é bem bruto.
Mete a roupa da XTZ nela, dá uma preparada nas suspas, se possivel troque os aros originais de ferros por aros de aluminio (menos three heads por favor) e se possivel coloque aro 18" na traseira, basta fazer um alongador p/ isso, pois com aro 18 na balança original e com o pneu de trilha ele pega na balança mto fácil.
Aki na minha região existem vários motos assim, chamo brincando de "MUTANTE" mas eu curto elas p/ caramba.
Qto ao motor o q acontece é q qdo o motor vai pro espaço o pessoal compra tudo paralelo, escolhe as peças mais baratas, dae não dura mto tempo não. Vale a pena investir um pouco mais e colocar tudo original, e fazendo a manutenção correta, trocando oleo e filtro de óleo periodicamente e verificando sempre a folga da corrente de comando.. vc terá motor por muito tempo...
o Motor é o coração de toda moto, não adianta querer economizar e usar peças de má qualidade... é gastar 2 vezes.
Abra~ços
P/ trilhas ela vai e o motor dela é bem bruto.
Mete a roupa da XTZ nela, dá uma preparada nas suspas, se possivel troque os aros originais de ferros por aros de aluminio (menos three heads por favor) e se possivel coloque aro 18" na traseira, basta fazer um alongador p/ isso, pois com aro 18 na balança original e com o pneu de trilha ele pega na balança mto fácil.
Aki na minha região existem vários motos assim, chamo brincando de "MUTANTE" mas eu curto elas p/ caramba.
Qto ao motor o q acontece é q qdo o motor vai pro espaço o pessoal compra tudo paralelo, escolhe as peças mais baratas, dae não dura mto tempo não. Vale a pena investir um pouco mais e colocar tudo original, e fazendo a manutenção correta, trocando oleo e filtro de óleo periodicamente e verificando sempre a folga da corrente de comando.. vc terá motor por muito tempo...
o Motor é o coração de toda moto, não adianta querer economizar e usar peças de má qualidade... é gastar 2 vezes.
Abra~ços
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