SAHARA NX 350 PARA TRILHA??? ROLA??

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

SAHARA NX 350 PARA TRILHA??? ROLA??

Mensagem por bruno »

Pessoal, estou prestes a fechar negocio com uma NX 350 SAHARA 97.

Vou colocar essa moto para trilha com uma roupa de XTZ. Penso que por ser 350cc deva ter um motor bem forte.

Gostaria de receber a ajuda de vcs.

Não sei muito sobre essa moto. Gostaria de saber mais sobre manutenção, se as peças para motor so caras e tudo mais.

Se possivel um grande comentário de quem conhece a moto.

Obrigado e ate mais...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

SAHARA NX 350 PARA TRILHA??? ROLA??
Rola sim. Conheço uns nego que trocou a sahara por tornado e depois voltou andar de sahara! ehehehe Eu partilarmente sou mais a toni... o pessoal reclama que ela tem as suspas muito moles, mas nada que uma preparadinha nao resolva!
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Cara, andei muito de Sahara em trilhas... A suspensao eh mole mesmo, mas nada grave... Ate eh mais "confortavel", hehehe... O cuidado eh com as rodas que sao de aco, e viram um chapeu velho depois de algumas pedras... e tambem cuidado com o carter do motor, faca uma boa protecao...
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

A moto anda muito bem, tem um motor muito forte assim não precisa dar pau para a moto acompanhar as outras, aumentando muito a sua visa util. O unico problema é o seu peso, mas se tu é um cara forte vai fundo;
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Mensagem por bruno »

Otimo pessoal.. obrigado pelas primeiras ajudas....

E quanto ao custo para se fazer o motor.. a vida util do motor de uma sahara?? o q o pessoal tem a me dizer???

falow!!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Motor de Sahara (e de XLX350...) é bem carinho em questao de peças, mas em compesação é muito durável, troque sempre oleo e filtro, cuide de regulagem de valvula, fique de olho na corrente de comando e ele deve durar muuuuuuito tempo...

-- spode
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

jjacob_xt225 escreveu:A moto anda muito bem, tem um motor muito forte assim não precisa dar pau para a moto acompanhar as outras, aumentando muito a sua visa util. O unico problema é o seu peso, mas se tu é um cara forte vai fundo;
Esse é um equívoca bastante comum. Dizer que a Sahara é pesada. Sem as carenagens, com uma roupa de XTZ, como o colega quer fazer, arrisco dizer que será mais leve que uma Tornado (tá certo que a Tornado é pesada, he, he, he... mas, só pra comparação!).

--------

Eu já pensei em fazer isso também. Se achar uma zerada, acho que vale muito a pena. Troca os aros (de preferência coloque um aro de 18" na traseira), dê uma preparadinha na suspensão e acho que vai ser feliz por muito tempo!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Eu pesei a minha tornado e a sahara preparada de trilha de um amigo. A minha moto bateu nos 130kg, a sahara do brother deu 140kg, ambas com tanque quase seco...

-- spode
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Mensagem por bruno »

OK galera... valeu..!!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

A moto nã ofica mais leve que tornado nem a pau juvenal, eu pensei em fazer isso, mas é muito peso pra mim, acho que vale mais a pena pegar uma tornado mesmo então!

Tem um baita motor, mas na trilha pesada o que tu mais precisa é agilidade e não tanto motor!
Gustavo.M
Membro
Mensagens: 462
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à24 07:05

Mensagem por Gustavo.M »

É um tratorzão em relação ao motor e ao peso tbm..
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Olha GELOUS eu já cai com a sahara de um colega e senti que para levanta-la vai mais força que a tornado. Talvez o centro de gravidade dela interifira um pouco.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pode ser Jacob. Estou me baseando no peso da XLX 350 que é apenas 1kg mais pesada que a Tornado! :wink: Claro que a Sahara tem carenagem, partida elétrica e tal e isso da muito mais peso.. .mas, repito, uma Sahara, com roupa de XTZ, eu acho que deve ficar até mais leve que uma Tornado! :wink: Mas, eu acho... nunca pesei...
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Como tem motos com roupa de xtz125, já vi tornados, agrales, dts, sahara..., é um conjunto muito bonito.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

GELOUS escreveu:Pode ser Jacob. Estou me baseando no peso da XLX 350 que é apenas 1kg mais pesada que a Tornado! :wink: Claro que a Sahara tem carenagem, partida elétrica e tal e isso da muito mais peso.. .mas, repito, uma Sahara, com roupa de XTZ, eu acho que deve ficar até mais leve que uma Tornado! :wink: Mas, eu acho... nunca pesei...

Gelous a Sahara tem 145kg, a moto é diferente da XLX 350, não tem 10kg em plásticos, ah não tem mesmo!
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Por causa de 10kg seis tão penando, o mecanico da yamaha que tem 1.65 anda de sahara com roupa de xtz nas trilhas aqui e não reclama! :mrgreen:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Ricardo Skolaude escreveu:
GELOUS escreveu:Pode ser Jacob. Estou me baseando no peso da XLX 350 que é apenas 1kg mais pesada que a Tornado! :wink: Claro que a Sahara tem carenagem, partida elétrica e tal e isso da muito mais peso.. .mas, repito, uma Sahara, com roupa de XTZ, eu acho que deve ficar até mais leve que uma Tornado! :wink: Mas, eu acho... nunca pesei...

Gelous a Sahara tem 145kg, a moto é diferente da XLX 350, não tem 10kg em plásticos, ah não tem mesmo!
Ricardo, olha só:

Carenagem completa+bolha de acrílico;
Suporte para o painel, em ferro, que vai na carenagem;
Motor de partida;

Aí estão os 10kg a mais! :wink: Entre a Sahara e a XLX não há diferenças (grandes) de mecânica! :wink:

E um kit de XTZ 125 é mais leve que um de Tornado, disso eu tenho certeza. O banco é mais fino e estreito e o tanque é mais leve.

Eu estou falando do quesito leveza apenas, mas embora uma Sahara fique mais leve que uma Tornado (ou ainda que não fique) a Tornado tem suspensões melhores, mercado de peças muito melhor, enfim... tem inúmeras variantes nessa discussão!

Eu teria fácil uma Sahara com roupa de XTZ! :P
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Eu teria fácil uma Sahara com roupa de XTZ!

Eu tambem!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Vai tranquilo.

P/ trilhas ela vai e o motor dela é bem bruto.

Mete a roupa da XTZ nela, dá uma preparada nas suspas, se possivel troque os aros originais de ferros por aros de aluminio (menos three heads por favor) e se possivel coloque aro 18" na traseira, basta fazer um alongador p/ isso, pois com aro 18 na balança original e com o pneu de trilha ele pega na balança mto fácil.

Aki na minha região existem vários motos assim, chamo brincando de "MUTANTE" mas eu curto elas p/ caramba.

Qto ao motor o q acontece é q qdo o motor vai pro espaço o pessoal compra tudo paralelo, escolhe as peças mais baratas, dae não dura mto tempo não. Vale a pena investir um pouco mais e colocar tudo original, e fazendo a manutenção correta, trocando oleo e filtro de óleo periodicamente e verificando sempre a folga da corrente de comando.. vc terá motor por muito tempo...

o Motor é o coração de toda moto, não adianta querer economizar e usar peças de má qualidade... é gastar 2 vezes.

Abra~ços
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Com certeza minha proxima moto sera uma Sahara com roupa da XTZ
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem