Dificil de conseguir Marcha Lenta - RMX-250
Dificil de conseguir Marcha Lenta - RMX-250
Galera,
venho pedir uma ajuda para comparar com a posição do mecanico.
vo contar um pouco da história da moto:
comprei a rmx-250 95, mandei abrir o motro pra ver como tava e
descobri que a parte de baixo esta zeeeero, já a parte de cima...
ta com uma folga na camisa e o lixo do ex dono encamizou com cromo duro em vez de nikasil, mas não está ainda batendo saia e nem perdeu potencia.
o bura tava vazando gasolina, era a agulha da boia com problema.
a mesma foi trocado e resolveu o problema, os gigles estao 60baixa 160alta.
as valvulas sao de RM, pois elas nao possuem aquela paradinha que se quebrar detooooooooona o motor.
troquei a vela por uma de competicao, nao sei o numero, mas ouvi falar que é a melhor que ta tendo.
depois da revisão ela ta pegando de primeira , ta abrindo as valvulas na boa. a motoca ta brava d mais, mas nao dá lenta nem a pau.
foi verificada as palhetas de torque, e são novas.
o mecanico me disse que a folta da camisa está impossibilitando a marcha lenta, pois as vezes funciona, as vezes nao funciona.
pra fazer as trilhetas eu regulei a marchalenta no cabo do acelerador.
ta funcionando, mas preciso de uma solucao definitiva.
sei que vou ter que mecher no motor, mas to sem grana.
que puder me ajudar em algo ficarei grato.
Michel Franklin
venho pedir uma ajuda para comparar com a posição do mecanico.
vo contar um pouco da história da moto:
comprei a rmx-250 95, mandei abrir o motro pra ver como tava e
descobri que a parte de baixo esta zeeeero, já a parte de cima...
ta com uma folga na camisa e o lixo do ex dono encamizou com cromo duro em vez de nikasil, mas não está ainda batendo saia e nem perdeu potencia.
o bura tava vazando gasolina, era a agulha da boia com problema.
a mesma foi trocado e resolveu o problema, os gigles estao 60baixa 160alta.
as valvulas sao de RM, pois elas nao possuem aquela paradinha que se quebrar detooooooooona o motor.
troquei a vela por uma de competicao, nao sei o numero, mas ouvi falar que é a melhor que ta tendo.
depois da revisão ela ta pegando de primeira , ta abrindo as valvulas na boa. a motoca ta brava d mais, mas nao dá lenta nem a pau.
foi verificada as palhetas de torque, e são novas.
o mecanico me disse que a folta da camisa está impossibilitando a marcha lenta, pois as vezes funciona, as vezes nao funciona.
pra fazer as trilhetas eu regulei a marchalenta no cabo do acelerador.
ta funcionando, mas preciso de uma solucao definitiva.
sei que vou ter que mecher no motor, mas to sem grana.
que puder me ajudar em algo ficarei grato.
Michel Franklin
Michel, geralmente se faz um acerto de carburação na RMX para se evitar a pré-ignição quando a moto está mto quente. Quando se deixa uma afinação para que a moto dê lenta, este fenômeno é comum de acontecer, talvez o antigo dono tenha feito este tipo de carburação e vc. não saiba. Já vi também alguns donos de RMX substituirem o magneto original por um de RM que é menor e tira a lenta da moto, e isso é feito para que a moto tenha uma subida de giro igual a uma moto de cross, mas se perde a lenta. Se vc. estiver com um de RM na sua moto, é só providenciar um flyweel, ou procurar um magneto original. Creio que o encamisamento com cromo duro não afetaria a lenta da moto.
e aí? blza? Cara as rmx são o bixo pra acertar a carburação! Veja se teu carburador é daqueles de regular a lenta no botão do afogador! Se for vc tem q aquecer ela na temperatura de trabalho e mudando o gicle de baixa pra compensar a passagem extra de ar q esse tipo de carburador deixa passar pra aumentar a lenta! Esses carburadores são projetados pra gasolina boa e não essa m.... q é a nossa! Por isso as vezes tem q mexer até na passagem do afogador pra aumentar a mistura! Acho q compliquei mais ainda né! Mas é mais ou menos por aí! Melhor q isso só com a moto na mão!! Abraço
Michel,
O lance da camisa não tem nada a ver...se tudo está em ordem (filtro, vela, carburador limpinho, etc...) é para ter lenta normal. Eu tive uma RMX e a lenta era perfeita. Um ponto para vc checar é se o seu escape (e lã de vidro da ponteira não estã todos muito "babados" de óleo 2 tempos)...
Além disso eu estou estranhando a sua carburação...normalmente o gicle de alta deveria estar por volta de 175...e o de baixa ao redor de 50... (para vc ter uma idéia a minha gas gas está com 180 e 42...). Quando a moto está muito rica por causa do gicle de baixa a moto tende a não parar na lenta. Sugestão:
1- Abra o máximo o parafuso do ar e veja se melhora um pouco. Se melhorar um pouquinho já é indicio de que está "gorda" mesmo na baixa...
2- Experimente um gicle de baixa menor e um de alta um pouco maior (também é possível subir um pouco a agulha ao invés de trocar o gicle de alta...)
Eu realmente acredito que o seu "nó" está por aí, e não na camisa.
Abraço,
Marcão
O lance da camisa não tem nada a ver...se tudo está em ordem (filtro, vela, carburador limpinho, etc...) é para ter lenta normal. Eu tive uma RMX e a lenta era perfeita. Um ponto para vc checar é se o seu escape (e lã de vidro da ponteira não estã todos muito "babados" de óleo 2 tempos)...
Além disso eu estou estranhando a sua carburação...normalmente o gicle de alta deveria estar por volta de 175...e o de baixa ao redor de 50... (para vc ter uma idéia a minha gas gas está com 180 e 42...). Quando a moto está muito rica por causa do gicle de baixa a moto tende a não parar na lenta. Sugestão:
1- Abra o máximo o parafuso do ar e veja se melhora um pouco. Se melhorar um pouquinho já é indicio de que está "gorda" mesmo na baixa...
2- Experimente um gicle de baixa menor e um de alta um pouco maior (também é possível subir um pouco a agulha ao invés de trocar o gicle de alta...)
Eu realmente acredito que o seu "nó" está por aí, e não na camisa.
Abraço,
Marcão
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem