Escape furado XR 250

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Escape furado XR 250

Mensagem por lagatixa »

A minha moto furou o escape lá perto da saída, na parte de baixo, dentro da cobertura cromada. Dá pra soldar e remendar, mas estou pensando em comprar um escape "esportivo", que é até mais leve.

Só que eu quero um escape que dê para trabalhar nele com facilidade, que seja fácil de abrir para fazer uma colmeia/abafar e etc, pois eu não sou fã de barulho, 80% do uso da moto é em viagem ou na cidade.

Qual escape vocÊs me recomendam? Um amigo que faz trilha me indicou o Wacs, disse que são bons para isso.

O escape de minha moto durou 110.000km, foi bem razoável né? :P
Ahhh motor Stand ainda, mas to precisando abrir para trocar o retentor do pinhão. Se eu abrir o motor, faço outro tutorial de como fatiá-lo hahahah
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

lagatixa, se vc usa mais a moto no uso Urbano... coloca um original de novo... ponteiras esportivas sempre são barulhentas, e com o tempo esse barulho piora...

Eu vi esse modelo aki

http://www.fortunaescapamentos.com.br/s ... tro&id=265

Numa Tornado... ficava mais gave o ronco mas nao era tão barulhento. Gostei
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

nao precisa abrir para trocar retentor do pinhao, basta apenas tirar o pinhao...

uso um escape sarachu, muito barulhento!

Gosto do Fortuna tb. Realmente ele nao é muito barulhento, mas nao sei se ele tem uma qualidade muito boa naum... Usava um qdo eu tinha uma NX200.


-- spode
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

tem um amigo q usa Fortuna duplo... ronco suave e grave! :wink:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

A Wacs fabrica um escapamento semelhante ao original só com um ronco um pouco mais encorpado, inclusive o modelo do escape é bem parecido... se não me engano R$200,00!
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Opa to vendendo o Wacs que usava na minha moto.
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=13867
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

O retentor do pinhão da Tornado tem uma saliência que me impede de trocá-la se não for por dentro. Estou com ele em mãos, já comprei.

Posso até conseguir retirar rasgando, mas não dá pra colocar o novo.

Vi o escape, ele é todo cromado? Só a saída de alumínio, certo? Quanto que você ta querendo?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Pow eu uso um pro tork 788 que por sinal é show, o barulho que pega as vezes, mas ela é mt facil pra abrir e fazer as mutretas que tu quer fazer :twisted: :twisted: :twisted:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Olhando o design da peça no catalogo de peças realmente me parece que tem que abrir o motor... hmmm, gostei naum..... O manual de serviço nao fala nada...

-- spode
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Abri o motor de minha moto, estou impressionado com o estado de conservação. Pois imaginei que iria encontrar as engrenagens da caixa de marcha com marcas, pois faço as trocas de marchas desde que ela tinha 73000km, sem usar a embreagem.

Nenhum rolamento apresenta folga.
Nenhuma marca nos comandos de válvula.
O pino do pistão está lisinho, nem tem arranhões na saia do pistão.
Sem folga na biela.

Vou tentar tirar fotos quando eu for fechar o motor hoje à noite.
A moto ainda não fuma, mas acredito que está queimando um pouquinho de óleo sim, mas como o cilindro não está riscado nem tem folga no pistão, eu fico pensando em trocar os anéis, o que vocês acham? Mas fico pensando também em não trocar para ver até que quilometragem chega sem retífica. Hoje a moto ta com 113000km. Eu acredito que a corrente de comando não dure mais que 20000km, aí poderia fazer a retífica na hora de trocar a corrente, se daqui pra lá o motor começar a fumar.
trombetta38
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Julho 2007 à54 22:50

Mensagem por trombetta38 »

Pô kras so mais quebradão, aí peguei as dicas do site, na minha ponteira wacs, desmontei e troquei a fibra de vidro, ficou muito boa, potência e barulho, não sei se vai durar muito, mas gastei so 10 dinheiros, quebra o galho né...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem