Biela Forjada???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
FILHO
Membro
Mensagens: 239
Registrado em: 13 Julho 2005 à25 20:11

Biela Forjada???

Mensagem por FILHO »

Tenho um amigo que esta precisando de uma biela forjada pra colocar no seu kit 293cc. Vocês poderiam me informar onde posso encontra?

Já achei na Romaq, só que, achei o preço um pouco salgado.
Será que vocês podem me ajudar? quer dizer ajudar meu amigo!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Olha, forjada, FORJADA mesmo eu nao sei...

Deixa a galera das preparações passar aki q logo eles te dizem

Abraços
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

olha Romaq

e a Ferzza soh que eu conheço..! heh
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

essa da ROMAQ segundo eu ouvi dizer n eh 100% forjada n,apenas recebe um tratamento de cromo duro...axo ki eh isso msm...mas msm assim eh mais resistente ki a original!
fzr1000top
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à56 23:02

Mensagem por fzr1000top »

fesrzza de caxias do sul e a unica forjada que eu conheço !!
FILHO
Membro
Mensagens: 239
Registrado em: 13 Julho 2005 à25 20:11

Mensagem por FILHO »

Valew amigos, mas, onde eu encontro os produto desta Ferzza?
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Google?
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

cara tenho uma biela forjada romaq pa vende!!! quero 300,00 nela!!!
so n me lembro o tamanha do pino, mas axo q é 19mm!!! flw
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Use uma biela original q vc não se incomoda! Troque o retentor da ponta do vira e a bomba de óleo q vc vai ter biela pra muito tempo! :wink: :wink:
FILHO
Membro
Mensagens: 239
Registrado em: 13 Julho 2005 à25 20:11

Mensagem por FILHO »

Vlw amigos!!!

Se alguem ainda tiver alguma dica, estou no aguardo.

Abraço.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

AuaTT escreveu:essa da ROMAQ segundo eu ouvi dizer n eh 100% forjada n,apenas recebe um tratamento de cromo duro...axo ki eh isso msm...mas msm assim eh mais resistente ki a original!

Tratamento superficial em cromo duro, nesse caso, não muda nada, ou melhor, só piora a resistência da biela. Provavelmente seja de algum aço especial usinado e com algum tipo de tratamento térmico...
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Fernando PF escreveu:
AuaTT escreveu:essa da ROMAQ segundo eu ouvi dizer n eh 100% forjada n,apenas recebe um tratamento de cromo duro...axo ki eh isso msm...mas msm assim eh mais resistente ki a original!

Tratamento superficial em cromo duro, nesse caso, não muda nada, ou melhor, só piora a resistência da biela. Provavelmente seja de algum aço especial usinado e com algum tipo de tratamento térmico...
Num é naum.
É uma biela txk com algum tipo de tratamento de endurecimento que na minha opnião num ajuda em nada também.
Aliás, pelo que eu tenho visto sobre alguns produtos da romaq eu tenho que hoje em dia desconfiar de algumas coisas oferecidas pela empresa. Principalmente sobre as engrenagens de câmbio para tornado em cromo e essas bielas vendidas como forjadas que na verdade não são.
Biela forjada somente ferzza mesmo.
FILHO
Membro
Mensagens: 239
Registrado em: 13 Julho 2005 à25 20:11

Mensagem por FILHO »

Ok, é bom saber disso tudo, pois, ainda não sabia disso.

Acho q esse topico vai ajudar muita gente aki do forum que procura ou já procurou se informar mais sobre biela forjada.

Obrigado pela ajuda de vocês!!!
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

diabo2 escreveu:
Fernando PF escreveu:
AuaTT escreveu:essa da ROMAQ segundo eu ouvi dizer n eh 100% forjada n,apenas recebe um tratamento de cromo duro...axo ki eh isso msm...mas msm assim eh mais resistente ki a original!

Tratamento superficial em cromo duro, nesse caso, não muda nada, ou melhor, só piora a resistência da biela. Provavelmente seja de algum aço especial usinado e com algum tipo de tratamento térmico...
Num é naum.
É uma biela txk com algum tipo de tratamento de endurecimento que na minha opnião num ajuda em nada também.
Aliás, pelo que eu tenho visto sobre alguns produtos da romaq eu tenho que hoje em dia desconfiar de algumas coisas oferecidas pela empresa. Principalmente sobre as engrenagens de câmbio para tornado em cromo e essas bielas vendidas como forjadas que na verdade não são.
Biela forjada somente ferzza mesmo.
Apoiado em gênero, número e grau!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem