Filtro Twin Air na Tornardo - Vale o investimento?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
shayani
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Abril 2005 à34 08:32

Filtro Twin Air na Tornardo - Vale o investimento?

Mensagem por shayani »

O título ja diz tudo
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Pode apostar nisso, além de dar uma melhorada, protege muito bem seu motor, mas tem de ser o filtro TWIN AIR, os mold espuma são um pouco inferiores... mas funciona tbm, use um óleo próprio para filtro, hj tem no mercado óleo bem acessivel (frigeri) ou use um top mottul.
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

filtro de ar

Mensagem por luciano »

caras eu fui numa corrida de motocross e tinha uma SM...
saca so esse filtro .... alguem ja viu isso?
Imagem
diz o cara que e filtro de manuntenção quase zero ... tipo aqueles filtros de soprar igual de trator .... se isso funcionar vai ser muito bom ... pois afinal e tb um saco ter que desmontar a caixa de ar e ter que limpar aquele filtro de espuma ...suja a mao de oleo e tals ....
Imagem
tai uma foto dela linda ... e uma ktm 580 (eu acho ) pessoamente e mais bonita...rsrsrsrs
o dono dela ta montando uma loja virtual , ele disse que ta projetando um para as toni , ja tem um filtro de oleo que custa 3 vezes mais caro que o original mas é reaproveitavel (tornando se mais barato ). Ele tambem disse que ta bolando um kit para tornar as toni mais leves ...naum me perguntem como ...rsrsrs vou postar um outro topico com mais duas coisas que eu vi na moto dele...
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

putz por falar em ktm, sexta feira eu quase tive um orgasmo, vi tres KTM's na rua, 3 exc 450, uma era SM e as outras duas eram off-road mesmo, so que as tres zeradas, coisa mais linda que jah vi na minha vida

abracos
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Eu sou suspeito pra falar...kkkkk...mas posso dizer uma coisa...o Twin Ar é o melhor filtro disponível para Tornado...além da eficiência...só para vc ter uma idéia...o filtro do Fabiano já dura 2 anos... :shock: ..Isso mesmo...2 anos...sendo lavado com gasolina, e sendo lubrificado com óleo comum... #-o ...
Acho q não preciso falar mais nada...hehehee :mrgreen:
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

Fabrício, naum e melhor lavar com oleo diesel naum?
Eu faço assim limpo com oleo diesel , depois lavo com detergente deixo secar e banho em oleo .... ta certo?
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

luciano escreveu:Fabrício, naum e melhor lavar com oleo diesel naum?
Eu faço assim limpo com oleo diesel , depois lavo com detergente deixo secar e banho em oleo .... ta certo?
Luciano porque vc naum usa direto o detergente? eu faço assim, coloco detergente direto no filtro, sem agua, sovo bem, até formar espuma depois dou um enxague e repito a operação, fica bem limpo e vc naum usa nada que agrida a espuma do filtro, e uso óleo próprio para filtro...por falar nisso... :? :? :? :x que feio fabricio.... logo vcs usarem óleo comum nos filtros.... naum é a mesma coisa... o óleo comum escorre e o óleo próprio naum.nã nã nã...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

shayani... se vc roda no off road, demorou... taca logo um filtro de espuma. Twain Air é o melhor, vai dar uma melhorada no desempenho e é mais pratico pro off road.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: filtro de ar

Mensagem por bessa27 »

luciano escreveu:caras eu fui numa corrida de motocross e tinha uma SM...
JA sim, isso ai é um filtro K&N, é um filtro de 1° linha, K&N é muito top, tipo coisa de um filtro custar mais de 500 reais (pra uma R1 por ex)

Na ginga ele faz filtro Offroad tbm, mas é em pekena escala e não é muito usado.

Na SM ele faz filtros tbm, como vc pode ver..........

PS - Ja vi até ultraleve com filtro K&N

PS2 - respondendo tua pergunta sobre o twin = eu acho k vale
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Se for para usar no off-road, além de valer a pena é imprescindível, pois o filtro original não suporta.

Quanto a limpeza do filto eu tô com o marcio juliano...só agua e muiiitttoooo detergente...umas três vezes....fica zerado e não agride a espuma.

Abraço,

Marcão
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vcs estão certos...o correto é se lavar o filtro com detergente, e lubrificar com óleo próprio...mas eu tenho até medo de mudar...se o bicho está aguentando o tranco há 2 anos...se eu mudar, acho q ele não aguentará...

Mas já aviso...

"NÃO FAÇAM ISSO EM CASA"...HEHEHHEEE... :wink:
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Twin Air é baum, vale a pena...

Gasolina é ruim... Teste com uma espuma de colchão, ela incha e fica quebradiça... Eu sei que filtro de ar é outra espuma e talz, mas a de colchão é seriamente danificada... Eu fico no querosene e depois muito detergente.

Uso qq oleo que eu tenho na minha frente exceto oleo usado, mas isso eu nao recomendo a ninguem...

Se vc não gosta de sujeira (nas mãos...), procure conhecer o oleo da No Toil. Vem o oleo e um detergente proprio, vc pode lavar até na maquina de lavar roupa, não suja e não deixa cheiro de óleo....
Henrique
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 05 Dezembro 2004 à08 18:28

twin air

Mensagem por Henrique »

Claro que vale a pena, eu uso há mais de dois anos o mesmo filtro, lavo com querosene e depois muita água pra enxaguar, deixo secar no sol e umideço com óleo comum. Nunca passou nada pelo filtro, sempre ele esteve limpo pelo lado de dentro. Pode confiar :lol:
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Mensagem por flavioneto »

onde encontro este oleo frigeri para filtro ??? e coloque o meu filtro twim air contra uma lampada e da para ver do outro lado e o mold espuma não dá testem para vc verem acredito mais no mold espuma é tão bom ou melhor que o twim air, vc falam que não é só porque é nacional mas acredito mais nele testem para vc verem ....... :evil: :|
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

flavioneto escreveu:onde encontro este oleo frigeri para filtro ??? e coloque o meu filtro twim air contra uma lampada e da para ver do outro lado e o mold espuma não dá testem para vc verem acredito mais no mold espuma é tão bom ou melhor que o twim air, vc falam que não é só porque é nacional mas acredito mais nele testem para vc verem ....... :evil: :|
olha aqui
https://rs1.com.br/2005/detalhes.php?prod_id=2239
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

flavioneto escreveu:onde encontro este oleo frigeri para filtro ??? e coloque o meu filtro twim air contra uma lampada e da para ver do outro lado e o mold espuma não dá testem para vc verem acredito mais no mold espuma é tão bom ou melhor que o twim air, vc falam que não é só porque é nacional mas acredito mais nele testem para vc verem ....... :evil: :|
Lembre-se q o filtro tem q passar o máximo de ar...e filtrar apenas a sujeira....
Eu acredito q o Mold seja bom...a questão é: Se um fitro de ar sai lá dos EUA, ou Japão, ou qualquer outro lugar do mundo....vários atravessadores pagam por isso, impostos, lucros, etc....e esse filtro chega aqui por um preço bem próximo do nacional...Será q vale a pena investir em um produto nacional "superfaturado"??? Eu sou meio grilado com isso...
É como a máfia do CD pirata...mas se vc reparar a máfia está dentro das gravadoras nacionais....O trabalhador sai da cidade dele...paga o busão, a comida na estrada, os policiais corruptos da rodovia, o CD virgem no Paraguai...Ele volta para o Brasil...entrega o CD para os gravadores clandestinos....q compram ou imprimem a capa, perdem seu tempo nas gravações...vende para o atravessador....q vende pra vc pelo preço de R$ 3, ou R$ 5,00....
Agora eu pergunto...pq um CD original no Brasil custa R$ 25,00 R$ 30,00???
É facil...vai na casa de 5.000m quadrados do dono na gravadora...q vc verá o pq....Vá na casa dos famosos cantores q vc tb verá....
Não estou condenando os caras q trabalham honestamente...mas se eles vêem uma chance de furar os olhos do consumidor, fazem sem dó...

Se o preço é parecido....Eu tento comprar um filtro já consagrado mundialmente....mas eu tenho a consciência de poder estar errado... :wink:
Psycho_Crazy
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Março 2005 à53 00:22

Mensagem por Psycho_Crazy »

e pra andar na cidade tbm vale a pena?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Psycho_Crazy escreveu:e pra andar na cidade tbm vale a pena?
Pra andar a cidade acho q vale a pena tbem, um bom filtro de ar ajuda muito na "aspiração volumétrica"do moto, dá uma melhorada no rendimento, mesmo q seja na cidade. E tem o lance de poder lavar de vez em qdo...


Em um outro modelo da Moldspuma que é mais barato q esse modelo "enduro". Mas é do mesmo material.


Veja só: modelo de espuma pra CIDADE:
Imagem


Modelo pra OFF-ROAD
Imagem

A diferença é só no formato, o de off road tem mais área, é tipo uma boina....
Psycho_Crazy
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Março 2005 à53 00:22

Mensagem por Psycho_Crazy »

então é melhor um moldspuma mesmo pra mim né? que soh ando na cidade
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Na minha opnião: sim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem