Freio Dianteiro da Tornado com DISCO DUPLO?

dermonte:

Galera que entende aí, tenho uma dúvida.
Vocês acham que é possivel adaptar à minha tornado outro disco original ao cubo dianteiro? Seja fazendo alguma gambiarra no cubo original, ou trocando ele por um que permita usar os 2 discos e tal.
Pelo seguinte, eu acho o freio dela muito fraco, e tem um amigo meu que trocou o disco dele por um overzise e ficou com o original sobrando. E esse disco oversize apesar de ser mais estiloso e tal, a frenagem não é tãooooo mais forte e também não é muito progressiva. Aí eu pensei nessa solução inusitada para minha moto heheh. Quem sabe?! Vai dizer que num vai ficar o bicho a tornadinho com Disco Duplo?! hahahah
Especialistas de plantão, me ajudem.
falousss 8)

Marcio Juliano:

#-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o .....acho que é dificíl

TopsMan:

velhinho..... to sem minha moto aq pra olhar o esquema do cubo, mas acho q isso n é o maior problema. É facil adaptar o cubo pra receber outro disco, pode-se até cortar outro cubo e soldar as 2 extremidades com fixação para se fazer 1 cubo com fixações dos 2 lados.... lógico q tem q ser um torneiro muito bom pra coisa n ficar empenada, mas n é tão dificil.

Pra fixar a pinça na canela da bengala tbem n vejo muito problema... mas o q eu acho q vai dar um bom trampo é o sistema hidráulico. Como vc vai fazer com os flexiveis ??? Um só burrinho n vai ficar pesado? Vai dar pressão suficiente nas pinças ? existe flexivel "bipartido" q sirva nesses sistema ??? Sera q o de uma moto maior vai dar certo ???? Só botando a mão na massa ou indo nas lojas pra ver o materail q existe pra se ter uma idéia do trampo.....

henriquejensen:

nussa....dá até um ruim pensar na gambi......
compra uma XTZ 750....hauhau

luciano:

cara coloca um flexivel aeroequip e regula esse freio , troca de pastilhas.
vamos raciocinar juntos ...se uma crf , yzf , gasgas , ktm tem um so disco , sera que uma toni precisa?
talvez o seu freio esteja precisando de uma regulagem só...
agora se vc quer inventar moda vai em frente e posta fotos para a gente quando fika pronta!!!!!!

TopsMan:

éééééé... essa n vai poder usar o adesivo, rs*

Marcio Juliano:

luciano escreveu:cara coloca um flexivel aeroequip e regula esse freio , troca de pastilhas.
vamos raciocinar juntos ...se uma crf , yzf , gasgas , ktm tem um so disco , sera que uma toni precisa?
talvez o seu freio esteja precisando de uma regulagem só...
agora se vc quer inventar moda vai em frente e posta fotos para a gente quando fika pronta!!!!!!
A minha esta com aeroquip e ta show, o freio dela estava meio ruinzinho, troquei o flexível original por um aeroquip, mudou bastante.

Fabrício:

Pô...tu tá achando o freio da Toni fraco???
Pelo menos os freios da toni da LM...280mm Oversize com Aeroquip...eu não tenho o q reclamar....Quase todos os pilotos de Toni q pegam a nossa moto, estranham os freios...

Pergunte para o ......no dia em q fizemos uma trilhazinha ele pegou a moto, e sentiu a diferença...

Quanto a questão dos dois discos...Se fuçar, acaba q se consegue....fuçar é o q interessa.... :wink:

TopsMan:

Marcio Juliano escreveu: A minha esta com aeroquip e ta show, o freio dela estava meio ruinzinho, troquei o flexível original por um aeroquip, mudou bastante.

sério marcio ??? dá pra sentir diferença assim... " na tora".... só trocando o flexivel ??? Tá na hora de TopsMan rever seus conceitos, rs*

Gargamel:

Pergunte para o ......no dia em q fizemos uma trilhazinha ele pegou a moto, e sentiu a diferença
Bixo isso ai é unanimidade, a primeira coisa q falei pro ... quando andei na toni LM foi:
- Cuidado, se frear a dianteira é chao :!: :!: :!:

A diferença é sensivel cara, muda pra muito melhor :!: :!:

Marcio Juliano:

Ae tops eu troquei o flexível pois ele estava dilatando quando acionava o freio, segure o seu flexivel bem firme e depois acione o freio, verá que ele dilata, estufa, com o aeroquip não dilata, pelo menos não tanto, eu troquei as pastilhas tbm coloquei as originais(Nissin) mas dá mt diferença.
E se colocar um discão como o da lider... então nossa

tornado_tinkerer:

Talvez precise apenas tirar o ar das mangueiras e limpar os pistões na pinça... De repente as pastilhas estão vitrificadas (vc não andou usando cobreq, andou? hehehe)...

Mas o disco duplo parece ser uma ideia muito interessante, mas só pelo visual mesmo... Ficaria radical numa motard.

dermonte:

bom, então resumindo, é melhor eu gastar uma grana com um disco maior e o aeroquip do que tentar "inovar" né?! hehheh
tá falado então!
qual o disco q vocês usaram na tornado da LM? tem uma noção de preço pra mim??
falousss 8)

dermonte:

Mas o disco duplo parece ser uma ideia muito interessante, mas só pelo visual mesmo... Ficaria radical numa motard.
aeee
fato que ficaria animal né? além do que, iria freiar pra cacete!!
mas a galera falou em tanta gambiarra aí que sei lá....
8)

tornado_tinkerer:

dermonte escreveu:
Mas o disco duplo parece ser uma ideia muito interessante, mas só pelo visual mesmo... Ficaria radical numa motard.
aeee
fato que ficaria animal né? além do que, iria freiar pra cacete!!
mas a galera falou em tanta gambiarra aí que sei lá....
8)
Eu teria uma tornado com dois discos na frente... 8) Ficaria bem diferente.

Pensei em mais uma desvantagem do disco duplo: Vc tem duas vezes mais chance de empenar o disco - batendo numa pedra por exemplo - e estragar a trilha do que com um só...

O conjunto original freia bem, não tenho do que reclamar, eu troco o fluido todo ano - ele fica escuro e segundo alguns sites que vi por aí, absorve água e perde eficácia - e limpo o pistão e as entranhas da pinça depois do inverno e não faço nada alem disso, exceto trocar as pastilhas, e estou muito satisfeito...

dermonte:

Pensei em mais uma desvantagem do disco duplo: Vc tem duas vezes mais chance de empenar o disco - batendo numa pedra por exemplo - e estragar a trilha do que com um só...
minha tornado já tá motard, como dá pra ver na minha foto aí... :wink:
nunca fiz, nem pretendo fazer trilha com ela heheheh
trilha com ela eh pegar uma estradinha de curvas tipo a rio-petropolis... :twisted:
falousss 8)

GELOUS:

Isto aqui tá parecendo chat! :lol: :lol:

Fabrício:

dermonte escreveu:bom, então resumindo, é melhor eu gastar uma grana com um disco maior e o aeroquip do que tentar "inovar" né?! hehheh
tá falado então!
qual o disco q vocês usaram na tornado da LM? tem uma noção de preço pra mim??
falousss 8)
Não sei se a Master ainda fabrica esses kit (adaptador + disco) 280mm...mas na época o kit saiu por algo em torno de R$ 500,00... :wink:

dermonte:

Não sei se a Master ainda fabrica esses kit (adaptador + disco) 280mm...mas na época o kit saiu por algo em torno de R$ 500,00... :wink:
500 pratas.... uiii
vai ter q esperar mais um pouquinho.....
mas valeu!
8)

fabiobiker:

Olha só Dermonde, um amigo meu acabou de trocar a frente de uma XTZ 750, e ela é disco duplo, ele trocou completo (exceto cubo) acho interessante, se voce quiser, dá uma pesquisada nisso, achando uma frente de Super Tènèrè voce consegue fazer isso facil facil, e ficaria louca, a sua é SM né??? Aff, se for, vai ficar loka...vou checar o que ele fez com as pernas do amortecedor, pois as hastes entortaram, mas acho que a parte de baixo do amortecedor dá pra usar..se tiver interesse posta ai.
Abração.
Fabio.