Dúvida: Motor da XR 200R vs. CRF 230.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GELOUS

Alguém aqui já viu um motor de CRF 230 aberto? E da XR?

Tenho algumas dúvidas:

1ª) A parte de cima (externamente, pelo menos) parece igual. É verdade? As motos tem a parte de cima (cilindro e cabeçote) igual?

2ª) Os kits para utilização na CRF servem na XR? O pino do pistão de ambas tem o mesmo tamanho? E a altura do pistão?

3ª) A parte de baixo é igual? Dá pra colocar na XR, por exemplo, aquele kit 260 para CRF 230, que é composto de biela, cilindro, pistão e anéis?

Valeu!

Ótimo ajuste, ótimo fluxo de ar. Boa proteção para áreas vitais.

Colete Para Motocross LEATT Unissex G/GG Preto

• A função frontal e traseira do FlipFit e o sistema BraceOn de colar cervical permitem a montagem por cima e por baixo da camisa com os colarinhos Leatt
  • Segurança frontal, traseira, ombro, flanco e cotovelo
  • Slots de ventilação para fluxo de ar máximo
Veja Preços na Amazon
AuaTT

GELOUS pelo oq eu sei a parte externa eh a msm,ou seja,o motor eh o msm,o OHC da Honda,mas o da CRFzinha tem um pistaum maior,o comando eh diferente e pelo oq eu jah ouvi dizer a biela tb eh diferente!
GELOUS

O comando eu tenho quase certeza que é igual. Minha dúvida maior é com relação à biela, virabrequim, pois acho que esses sim são diferentes. Mas, tenho dúvidas.
AuaTT

GELOUS axava ki o comando mudava tb,tipo,um mais bravo!
e a biela tenhu kuasi ctz ki o pino dela eh maior!

tah taum interessado sobre a CRFzinha...vai montar uma eh?
GELOUS

Não... vou comprar uma Xrinha e fazer uma motinha legal... devagar vou deixando ela TOP. :P
diabo2

Vamos lá.
Biela 2mm maior.
Cilindro 2mm maior.
Pino 15mm.
Parte de baixo. Mesma coisa.
Todas as peças são intercambiáveis.
Essa diferença de 2mm se explica por causa do curso do vira.
XR - 62mm CRF - 66mm. 4mm a mais de curso sendo que como sobe 2mm e desce 2mm é compensado no cilindro e na biela.
Deste modo. Se vc quer transformar o motor da xrinha num de crf230 precisa. Dum virabrequim, cilindro, pistão e biela da crf230.
Mas... eu conheço receitas bem diferentes pra tu fazer do motor da xr mais forte do que o da 230 sem mexer nessas coisas ae.
danilobueno27

ii tem como colocar 6 marchas na x-érrinha??
Ricardo

diabo2 escreveu:Vamos lá.
Biela 2mm maior.
Cilindro 2mm maior.
Pino 15mm.
Parte de baixo. Mesma coisa.
Todas as peças são intercambiáveis.
Essa diferença de 2mm se explica por causa do curso do vira.
XR - 62mm CRF - 66mm. 4mm a mais de curso sendo que como sobe 2mm e desce 2mm é compensado no cilindro e na biela.
Deste modo. Se vc quer transformar o motor da xrinha num de crf230 precisa. Dum virabrequim, cilindro, pistão e biela da crf230.
Mas... eu conheço receitas bem diferentes pra tu fazer do motor da xr mais forte do que o da 230 sem mexer nessas coisas ae.
Então grita! :mrgreen:
guilherme_sbc

Como o Diabo2 disse a biela e cilindo são maiores, de resto é igual, inclusive o cabeçote é igualzinho sendo assim o comando é o mesmo, tanto que o pessoal que fa comando preparados, faz o mesmo pra XR e CRF, mas as lojas vão no marketing e vendem um Comando que é o mesmo tipo muito mais caro, pois a moto é novidade.
guilherme_sbc

Gelous, eu acho que vc tá certinho em pegar uma XR e fazer ela top. se vc gastar uns 4 conto em preparação ainda vai ter uma moto TOP mais barata que a CRF.