Dúvida: Motor da XR 200R vs. CRF 230.
Diabo2 e Guilherme, na verdade eu não quero transformar a XR em uma CRF 230 não. Minha dúvida se eram iguais os motores é porque eu queria aproveitar os kits que estão disponíveis pra CRF, como o 260 da Master, por exemplo! :mrgreen:
Mas, tenho achado umas opções interessantes para a própria XR. Talvez um kitzinho 245cc, com comando bravo, uma preparação no cabeçote e no carburador, um trabalho na caixa do filtro de ar, com um filtro de boa qualidade e um bom conjunto de escape (inox)/ponteira acho que já dá conta do recado! :P
Tô pesquisando pra fazer tudo direitinho!
Mas, tenho achado umas opções interessantes para a própria XR. Talvez um kitzinho 245cc, com comando bravo, uma preparação no cabeçote e no carburador, um trabalho na caixa do filtro de ar, com um filtro de boa qualidade e um bom conjunto de escape (inox)/ponteira acho que já dá conta do recado! :P
Tô pesquisando pra fazer tudo direitinho!
Isso é tb, porque gera uma sobre vida ao motor de nossas XRinhas ! Vai ter peças no mercado por mais tempo !
Galera, eu sei que aumentar a cc diminui a vida útil do motor, mas um kit de 220 usado em uma moto de rua, que não anda em condiçoes extremas, não anda só em giro alto e marchas baixas, etc. A minha por exenplo, eu uso para passeios de fim de semana, uma estyaradinha de vez em quando, e nunca faço trilha. A durabilidade nesse caso tb seria muito prejudicada ?
Galera, eu sei que aumentar a cc diminui a vida útil do motor, mas um kit de 220 usado em uma moto de rua, que não anda em condiçoes extremas, não anda só em giro alto e marchas baixas, etc. A minha por exenplo, eu uso para passeios de fim de semana, uma estyaradinha de vez em quando, e nunca faço trilha. A durabilidade nesse caso tb seria muito prejudicada ?
Depende do kit.
Uma grande parte dos kits 220 são feito com pistão da 7 galo usando uma bucha redutora de 17 para 15.
Já ví alguns que com o tempo começa a ter uns barulhos que basicamente é o desgaste da bucha.
Isso foi resolvido só fazendo uma nova bucha e a moto voltou a rodar normalmente.
O único problema é que num tem como tirar o cabeçote da xr200 sem tirar o motor todo do quadro. E isso dá um pouco mais de mão de obra.
Uma grande parte dos kits 220 são feito com pistão da 7 galo usando uma bucha redutora de 17 para 15.
Já ví alguns que com o tempo começa a ter uns barulhos que basicamente é o desgaste da bucha.
Isso foi resolvido só fazendo uma nova bucha e a moto voltou a rodar normalmente.
O único problema é que num tem como tirar o cabeçote da xr200 sem tirar o motor todo do quadro. E isso dá um pouco mais de mão de obra.
Fiz uma preparação na minha XR que acho que vai gostar:
Pistão de Bross 150cc c/ 1 mm, trabalho nos dutos do cabeçote, calço nas molas das valvulas, comando 330 c/ 7 mm de lift (fica batendo um pouco de válvula), retirada da palheta do afogador do carbura, aumento dos gicles da alta e da baixa, escape coyote RS2 bem livre,
Gastei pouco, R$140 no comando+400 no motor=540,00 (fora o escape)
deu uma diferença muito boa de final, em torno de 130 a 140
Já brinquei c/ tornado, arrancamos parados e ela pula lindo na frente, a tornado não acompanho nem de longe a xrinha, o troço fico forte, e se anda na manha (100 km/h) to fazendo 23 km/l, devido que a taxa do pistão aproveita bem o combust´´ivel, fazendo ela ficar economica, agora se esguelar, aí fode, cai pra uns 15.Valeu
Pistão de Bross 150cc c/ 1 mm, trabalho nos dutos do cabeçote, calço nas molas das valvulas, comando 330 c/ 7 mm de lift (fica batendo um pouco de válvula), retirada da palheta do afogador do carbura, aumento dos gicles da alta e da baixa, escape coyote RS2 bem livre,
Gastei pouco, R$140 no comando+400 no motor=540,00 (fora o escape)
deu uma diferença muito boa de final, em torno de 130 a 140
Já brinquei c/ tornado, arrancamos parados e ela pula lindo na frente, a tornado não acompanho nem de longe a xrinha, o troço fico forte, e se anda na manha (100 km/h) to fazendo 23 km/l, devido que a taxa do pistão aproveita bem o combust´´ivel, fazendo ela ficar economica, agora se esguelar, aí fode, cai pra uns 15.Valeu
Re: Dúvida: Motor da XR 200R vs. CRF 230.
Galera não sou mecanico.. Mais eu tenho uma xrinha.. que da pal em crf 230 por ae.. Uso o Vira da crf 230 biela, cilindro e pistão 67mm. com um pino cursado.. e uso com o calço.. e corro no motocross.. carburador de crf original e quadro de bross.. comando samscams . cabeçote preparado , gicles 45/145 suspensão valvuladas. amortecerdo da tornado e frente de xr msm.. que é o msm da crf 230.. não troco por nenhuma dessas outras crf 230 por ae.. ate por quer não tenho dor de cabeça com caixa de marcha.. por quer todos sabem que crf 230 , quebra caixa de marcha por brincadeira.. mais essas foi ae minha modificação .. estou com ela ha 4 anos.. e corro todas a quinta sexta sabdo e domingo.. ..
Vllw galera.. Xr são as guerreiras..
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