Não sei mais o que fazer!! Pq ela não pega no FRIO??

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
mba
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Julho 2007 à13 12:27

Não sei mais o que fazer!! Pq ela não pega no FRIO??

Mensagem por mba »

Olá pessoal hoje é a minha primeira interação com vcs e pelo que ando lendo vcs sabem o que estão falando....

o meu problema é o seguinte e desesperador tbm.... acabei de comprar uma XR200 ano 96 e a safada não quer pegar no frio nem ferrando ... só pra vcs terem uma idéia já mandei regular o carburador, já troquei a vela (comprei na honda!!) já pedi pra ver a regulagem das válvulas ... já troquei o motor de arranque...e mesmo assim ela não gosta do frio.... estes dias sai de casa por volta das 11h e ela pegou de 1º sem afogador...já que o sol estava forte...e como minha garagem é "aberta" fica a noite toda ao "tempo".... ai estes dias fiquei puto tirei a vela e joguei um pouco de gasosa direto no cilindro (segui o manual dela para "diagnostico de defeitos - motor dificil de pegar") e ai funcionou na segunda tentativa .... ai eu pergunto o que eu faço ?? já pensei até em colocar outro motor... gosto da moto porém está me deixando careca ... por favor alguém já teve este problema? como resolvo? posso tirar a vela e colocar um pouco de gasosa direto? alguém já colocou aquela vela de Iridium ou mais "quente"? isso ajudaria ?? pessoal desculpe mais não tenho mais onde recorrer...obrigado!
alstr
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 19 Abril 2006 à32 20:59

Mensagem por alstr »

cara uma dica é o seguinte:

antes de qualquer coisa pela manhã faz o seguinte, dá umas cinco aceleradas até o talo, que como a xr tem injetor de gasolina ela vai jogar gasolina direto na camara de combustão, ou seja, seria o mesmo que vc tirar a vela e jogar gasolina no pistão.

conheço varias pessoas que fazem isso (inclusive eu), e é batata, bateu, pegou.

caso esteja errado alguem me corrija.
mba
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Julho 2007 à13 12:27

Mensagem por mba »

legal alstr mais me diga uma coisa ela está com acelerador rápido será que há diferença? vc já leu ou ouviu falar em trocar o carburador melhoria?? velho como disse gosto da moto mais tá fogo continuar assim ...valeu!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »




legal alstr mais me diga uma coisa ela está com acelerador rápido será que há diferença?
nenhuma, pode seguir a dica do alstr!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Gustavo/PR escreveu:



legal alstr mais me diga uma coisa ela está com acelerador rápido será que há diferença?
nenhuma, pode seguir a dica do alstr!
Excelente dica, e bem lembrado que o bura da xr tem injetor. Mas sera que a moto naum esta com um pouco de falta na marcha lenta? Que tal se abrir um pouco o parafuso de regulagem da mistura de marcha lenta?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Várias motos precisam desse truque de tocar gasosa antes de ligar... é boa mesmo! =D>
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

A se verificar:
Coletor de admissão - entrada de ar falso.
Folga dos anéis - perda de compressão.
Chicote - Teste de continuidade
Ignição - Pulsor, estator, bobina.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Minha Falcon no frio se eu nao der umas 4 bombadas no acelerador ela não pega de jeito nenhum...

Puxa o afogador, dá umas 4 acelerada e liga ela normal...

Tem q pegar...

hehehehe
mba
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Julho 2007 à13 12:27

Mensagem por mba »

hehehe espero que as dicas me ajudem estou quase botando fogo nela ..rs...assim ela pega de 1º sem afogador.... vou tentar ...obrigado galera depois que solucionar posto aqui a "M" do problema...valeu!
mba
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Julho 2007 à13 12:27

Mensagem por mba »

pessoal só queria agradecer que realmente as dicas de bombar o acelerador funcionou ..obrigado!! porém o problema era a "placa de partida" ai fui no centro e comprei uma "nova" completa por R$170 mangos ai ficou bala ...claro que qdo fria preciso fazer o esquema que o alstr disse porém no meu caso está sendo 10 aceleradas antes de tudo puxo o afogador ai pega de primeira deixo uns 10 segundo com afogador ai solto e dou umas aceleradas...bom obrigado a todos que ajudaram!!!! valeu!!
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

A mistura está pobre na baixa , por isso a dificuldade de ligar no frio .
A falcon num tem injetor , portanto não adianta nada acelerar .
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem