Motor da Toni na Xr200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Motor da Toni na Xr200

Mensagem por Taffa »

Olá Amigos....


Tava pensando em colocar o motor da tornado na minha Xr, era bem mais viavel comprar uma tornado mas como o meu porte fisico e tamanho nao suporta o peso e tamanho dela. Pensei em so trocar o motor.

Gostaria de saber se tem muitas adatações a fazer se fica bom.

Desde Ja Grato...


Questao tecnica amigo, ok?
thiconagao
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Maio 2007 à22 11:04

Mensagem por thiconagao »

Tem um brother que fez isso e ficou show. a moto ta uma bala!
e a daptação não foi dificil não.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Na minha opinião o motor é muito grande e pesado pra moto, fica desproporcional... sem entrar no mérito de que eu não sei da possibilidade sem cortar o quadro, já que o motor da tornado é muito grande (altura)
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Mensagem por Taffa »

Ricardo Skolaude escreveu:Na minha opinião o motor é muito grande e pesado pra moto, fica desproporcional... sem entrar no mérito de que eu não sei da possibilidade sem cortar o quadro, já que o motor da tornado é muito grande (altura)
Certamente, tirei o capricho de medir o tamanho do motor da toni, a colocação dos parafusos, e em relação o tamanho do motor da Xr ele é bem mais grande. Tem que cortar o quadro e fazer algumas adaptações, visando isso ''na minha opinião'' nao vale a pena.
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

o motor da xr é o mesmo da strada certo ? se for eu já ví stradas praparadinhas muito boas, que ficam andando como twisters e arrancam na frente de falcons.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Por que não da uma preparada no motor da XR200 mesmo, ela pode ficar bem melhor que uma tornado original.
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

procura ak no forum q tem um topico desse assunto
axo q num tem q cortar o quadro naum viu!
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

cara não sei se vale a pena...! eu acharia melhor então pegar um quadro de XL250 e colocar o motor da tornado! acho que ficaria melhor!...ai coloca toda a roupa da toni!!!
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

eu coloquei o motor da XR200 num quadro de XL!!!!e roupa da XR!!!
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Mensagem por Taffa »

Analisando, vo fazer como o Jjacob mencionou vou dar um grau no motor.

Grato a Todos.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Cara prepara esse motor, tem KIT pra 250 com cilindro em cromo duro, pistão, biela e comando forjado por 1200,00 fica muito bom, tem uma com esse kit andando aqui com a gente e olha que o cara dono dela tá passando apertado pra segurar a motoquinha, ficou boa mesmo.

Abraços !
Greg
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Setembro 2007 à15 01:26

Mensagem por Greg »

PEBINHA, fala mais sobre esse kit...

isso muito me interessa!!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

Acho q não vale a pena.

o que torna a Tornado uma moto pesada é justamente o motor, q é grande, tem cabeçote duplo e pesa um bucado.

a XR não é nenhuma maravilha de leve, mas o seu motor é bem leve pros padrões, logo vc vai estar tirando algo leve da XR pra colocar algo pesado da Tornado.

ja pensou em apenas melhorar o desempenho do seu motor atual com um destes kits de 220/230/245 cc ?
eu nunca usei um desses e não sei se gera resultados significativos, mas tenho vontate de tentar...
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Pessoal aproveitando, quanto vale um motor de XR?
Motor em muito bom estado andando bem, sem vazamentos.
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Mensagem por dlps »

E ai galera aq no sul tem um mecanico q colocou um motor de toni em uma xr200 e deu para o filho dele correr no cross a bixinha ficou um dimonio sem falar no guri de 12 anos que pilota muito, pelo q vi não foi necessário realizar muitas adaptações, mas se alguem tiver real interesse posso tirar umas fotos e colher mais dados sobre esta adptação.

Sds
Daniel Souza
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Consegue os dados e fotos dessa adaptação se possível Daniel... quem sabe não é uma boa opção!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Ricardo, aqui em Brasília tem uma XR que já roda a tempos com motor de Tornado. Vou ver se consigo fotos do baguio! :lol:

Fica massa... anda muito e a ciclística, pra falar a verdade, nem muda.

O que eu acho que fazer é tirar aquela parte de baixo do quadro da XR e soldar um "berço duplo" para sustentar o motor da Tornado.

Acho que é isso apenas. :wink: Mas, vou procurar fotos.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Ah, apenas complementando... tudo depende do uso.

Pra mim, por exemplo, não serviria! Ando com a moto na cidade também, então só serviria se eu conseguisse legalizar a bagaceira, o que requer um pouco de paciência.

Se vai rodar apenas nas trilhas e não tem "medo" de te pararem numa blitz, com a moto em cima do carro, e encherem o saco... mete bronca.

Outra coisa é que conseguir um motor de Tornado que não seja fruto de roubo é meio difícil.
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

ontem fui num preparador de mottos de arrancada, tinha uma Tony preta com motor de Strada/XR preparadão, andava na frente de muitas, o cara disse que tem que ter braço, o dono é fera e anda junto com 250 4T importada...
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Eu ja ouvi falar de uma moto assim aqui na região... Dizem que ficou bom, mas ate hoje não vi essa moto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem