Qual CDI da Servitec usar na Tornado ?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Rodrigo_23
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Setembro 2006 à41 10:07

Qual CDI da Servitec usar na Tornado ?

Mensagem por Rodrigo_23 »

Fala galera, tava lendo o tópico que tem sobre o CDI programável da Servitec e pelos testes que foram feitos deu p/ perceber q o danado é bom ... só que agora a servitec já lançou outro modelo de CDI programável com uma chave troca rápida no guidão da moto e mais de 100 opções de programações enquanto q no primeiro faz 30 programações. Queria q vcs me falassem qual dos 2 pode ser melhor pois estou na dúvida em qual comprar.

Valeu !!!

Link do novo servitec para tornado:

http://www.servitecmoto.com.br/ManualCD ... eXR250.pdf
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Mensagem por caco »

Aproveitando a deixa no caso da crf 230, alguém tem sugestão de cdi para ela? tem gente utilizando cdi paralelo, de cg, de titan, não consigo firmar uma opinião.
Rodrigo_23
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Setembro 2006 à41 10:07

Mensagem por Rodrigo_23 »

Fabrício, se estiver por ae dá uma dica ... rs

Abração
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Eu acabei de adquirir o CDI Servitec CTR no guidão para troca rápida. Instalei hoje, mas ainda não tive muito tempo para testar. Mas sengui uma melhor na resposta da aceleração (mesmo na faixa de giro original da tornado). Coloquei nas duas posições da chave de troca rápida as seguintes configurações: em uma posição coloquei a curva de avanço mais forte e com o corte de giro original da tornado (9500 RPM); e na outra posição a mesma curva de avanço mais forte só que cortando em 11500 RPM). Abaixo coloquei as especificações das curvas e os gráficos. A qualidade está ruim porque tive que fazer uma montagem para fazer um único arquivo.

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Stealth em 19 Agosto 2007 à10 18:50, em um total de 2 vezes.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Ops...olha eu na área...

Esse da Servitec com troca rápida no guidão...é novidade no mercado...E detalhe, apenas R$ 25,00 mais caro q o "comum" programável, q já é ótimo. Rodrigo...Qualquer coisa me manda uma MP q conversamos melhor.
O primeiro q vendemos foi para o Stealth...Agora é ver se o bicho é tão bom quanto o Programável "comum"...
Stealth vá postando os resultados aí pra nós... :wink:


Caco...nós vendemos o programável (não o com troca rápida no guidão)...mas nós temos o Programável para a CRF230....Qualquer coisa me manda uma MP... :wink:

Abraços.
Fabrício
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Tio qnt ta saindo esse com troca rapida no guidon :?: :?: :?: :?:
Rodrigo_23
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Setembro 2006 à41 10:07

Mensagem por Rodrigo_23 »

Falae Stealth, fez mais algum teste com o novo CDI ??

Abração !
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Rodrigo_23 escreveu:Falae Stealth, fez mais algum teste com o novo CDI ??

Abração !
Ainda não. Aqui está chovendo todo dia. Pela previsão aqui vai chover até semana que vem. Hoje andei um pouco quando deu uma parada na chuva, mas o chão ainda estava um pouco úmido. Tenho a impressão que a moto acelera mais rápido mesmo. Tipo: faz de 0 a 100 mais rápido. Mesmo na configuração em que limitei o giro no mesmo da origianal (9500 RPM), porém utilizando a curva de maior avanço. Agora o que gostei mesmo é poder trocar na chave rápida em pleno movimento. Você pode estar próximo do limite de giro em uma posição da CTR e trocar para outra posição com mais giro. Pode ser inútil essa troca em pleno movimento. Acredito que para competição vá se escolher uma curva apenas e usar em durante a prova.
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Hoje o tempo abriu e já pude andar. Realmente dá uma diferença legal. O problema é que como sou leigo, não sei explicar o quanto faz diferença. As vezes para mim é muita diferença, mas para vocês que entendem mais e já testaram outros produtos a diferença pode não ser tão grande. Hoje dei umas esticadas e dá para notar como a moto a partir de um determinado giro cresce mais ainda. Parece que tem 2 "estágios" na aceleração. Testei também uma boa arrancada com ela configurada na curva mais forte e com corte de giro em 11500... estiquei a primeira, segunda, terceira... quando olhei estava a 115 de 3ª marcha. (claro que não vou ficar fazendo isso toda hora senão vou comprometer a máquina). Agora quero encher o tanque e ver com relação a consumo.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

furia SM escreveu:Tio qnt ta saindo esse com troca rapida no guidon :?: :?: :?: :?:
Tá saindo a R$ 250,00... :wink:

E tá saindo igual água...hehee...

Muito fera o seu relato, Stealth...E qualquer mudança q vc perceber dá um toque pra nós... :wink:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Fabrício

Tem alguma previsão pra ter o da CRF230?

Imagina ta num pastão em subida e ligar a curva de alta em 11500rpm? :twisted: =D>
Bom que da pra "economizar" o motor.
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

fabricio vc,s tem ele p/ twister aííí, com sensor de rpm qnt sai????? e qnt saí o sedex p/ rj cep 26650000
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

stealth qual é a cursa que dá mais avanço em baixa rotaçao e em alta???
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

felipe pinheiro bueno escreveu:stealth qual é a cursa que dá mais avanço em baixa rotaçao e em alta???
A que tem avanço mais forte é a curva 20. Além de mais forte é linear a partir dos 7000 RPM. Ela privilegia de média para alta. A melhor curva para baixa ainda não procurei. Dá uma olhada na tabela que postei e veja os gráficos.
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

stealth aonde que vc comprou???? aki no l.m mesmo ??? p que eu fasso p/ comprar???? fiquei interessado tem até o dim dim aki mas como eu compro ??? custa 250 neee???
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

ele tem aquele sensor de rotaçao p/ twister?????
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

felipe pinheiro bueno escreveu:stealth aonde que vc comprou???? aki no l.m mesmo ??? p que eu fasso p/ comprar???? fiquei interessado tem até o dim dim aki mas como eu compro ??? custa 250 neee???
O Fabrício vai te responder já. É com ele mesmo que você vai comprar.
felipe pinheiro bueno escreveu:ele tem aquele sensor de rotaçao p/ twister?????
Acredito que não tenha esse sensor. Não sei se tem algum modelo específico para Twister. Já já o Fabrício vai te responder. Ou então entra em www.lidermotos.com.br , vai na sessão de CONTATO e manda um email para o Fabiano. Ele também te responde certinho suas dúvidas e vocês acertam a compra. Qualquer coisa estamos ae.
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

stealth valeu pela dica, vou esperar o fabricio ou o fabiano me responder
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

cara, eu sou leigo d+ nesse assunto...

como funciona essa chave? é um botão que fica no guidão e apertando vc muda a configuração das rotações do motor??

:/

vlw

F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Isso mesmo, pela foto, parece o de ligar e desligar a Tornado e XR200
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem