TENSOR DO COMANDO ? ? ?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

TENSOR DO COMANDO ? ? ?

Mensagem por flavioneto »

O K VC SABEM SOBRE OUTRO TENSOR DE COMANDO PARA VENDER NO MERCADO FIQUEI SABENDO QUE NÃO SE USA O ORIGINAL QUE EU TENHO, TE UM MUITO BOM QUE USAM O K VC SABEM ?????????? :roll: :roll: :?: :idea:
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

É o da plasmoto, ele é mais barato que o original e mais eficiente. Possui uma cremalheira com uma trava para que não retorne.
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=1181

dá uma lida nesse tópico pra se informar melhor.

www.plasmoto.com.br
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Muito legal mesmo essa dica do lagartixa...Nós temos esse tensor da Plasmoto na loja....

Deixe-me esclarecer algo....

Pra que serve o tensor???
- Para tensionar a corrente de comando, certo?!?!?!...Certo...

Pq a corrente de comando precisar ser tensionada???
- Pq ela se desgasta com o uso, certo?!?!..Certo....

Então, onde o tensionador pode ajudar, em termos de performance???
- Em nada!!! Ao contrário....quanto mais solta as partes internas do motor (claro q dentro de um limite)...mais solto o motor trabalhará...e maior será a performance.

Se a corrente de comando, já gasta, for esticada além do "permitido"...vcs são de concordar q o barulho irá diminuir, ou extinguir, mas aí eu pergunto: - E as outras peças q trabalham juntas com o tensor, como o próprio tensor, e as guias de borracha?....
Elas poderão comprometer o motor. É difícil??? Sim, é muito difícil, mas não é impossível...Se a corrente quebrar, o prejuízo será muito maior...
A folga máxima permitida pela Honda, para a corrente é de 26mm (folga lateral)....
Claro q eles exageram, até mesmo por medidas de segurança, mas existem donos de moto, q se deixar eles tiram os elos da corrente para tentar resolver o problema...kkkkk :twisted:

As Tonis e TWs, ano 2002, 2002 modelo 2003, e algumas 2003, "batiam" corrente muito cedo....já em 2003, a Honda lançou um Acionador com o eixo acionador um pouco maior...para q o barulho não aparecece tão cedo...
Tem q ficar esperto na hora de comprar o acionador novo, na Honda....peça pelo modelo novo, das 2004 pra cima....Saibam q os códigos do produto são diferentes...

A principal vantagem do acionador da Plasmoto está no preço...
:arrow: Original Honda: R$ 206,00
:arrow: Plasmoto: R$ 48,00

Agora vai do bolso do piloto... :wink:

Se precisar trocar...troque tudo para não ter dor de cabeça tão cedo...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Como o outro tópico já está falando do Tensor.....eu vou trancar esse daqui....

Qualquer dúvida, postem neste tópico aqui...

http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=1181

Abraços... :wink:
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem