Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Vi esses dias uma xr 400 como motor de falcon e não tinha aquele reservatório de óleo do lado direito, alguém sabe como faz para retirar? será que o motor fica mais vulnerável??
bixo acredito que não possa retirar, pois se tem aquele reservatório de óleo, é porque o motor não comporta todo o óleo necessário no carter.
vejamos oque a galera fala aqui....
Cara nao tira nao , meu tio inventou de fazer uma falcon sem isso , ate funcionava , mas o motorzinha quebrava mais que dente de velho de 70 anos !
Acho que ate em nivel de preparacao mais avancada o pessoal deveria colocar mais oleo nos motores pois ajuda na refrigeracao do bagulho !!
bom dizem que o motor da falcon é uma variação do motor da xr400 importada, e na XR não tem o tal reservatorio....bom mas permanece a duvida para os demais integrantes do forum responderem
pelo q eu sei a falcao trabalha com o carte seco, e esse reservatorio eh justamente pra isso, pro oleo nao ficar no carte.
ps: por favor me corrijam se estou errado.
Na XR400 o deposito de óleo é o chassi, aquele tubo que desse da caixa de direção até para baixo do escapamento... Talvez dava para "fabricar" um assim... Eu e meu irmão, estamos colocando a roupa de Tornado na Falcon dele, para trilha... Estamos pensando em colocar 2 radiadores de oleo de Tornado e fazer o deposito no chassi... hehehehe ! Vamo vê o que dá ! hehehehe ! Abraço a todos !