reservatório de óleo motor falcon.. dá para retirar??

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
giuliano
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Fevereiro 2007 à23 16:55

reservatório de óleo motor falcon.. dá para retirar??

Mensagem por giuliano »

Vi esses dias uma xr 400 como motor de falcon e não tinha aquele reservatório de óleo do lado direito, alguém sabe como faz para retirar? será que o motor fica mais vulnerável??
Marcio tornado
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Novembro 2004 à38 08:57

Mensagem por Marcio tornado »

bixo acredito que não possa retirar, pois se tem aquele reservatório de óleo, é porque o motor não comporta todo o óleo necessário no carter.
vejamos oque a galera fala aqui....
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Cara nao tira nao , meu tio inventou de fazer uma falcon sem isso , ate funcionava , mas o motorzinha quebrava mais que dente de velho de 70 anos !
Acho que ate em nivel de preparacao mais avancada o pessoal deveria colocar mais oleo nos motores pois ajuda na refrigeracao do bagulho !!
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

pro mesmo óleo? Não mesmo.
Esse cara da XR talvez estivesse usando outro radiador ou outro óleo.




Eu sou chato pra caraca, de novo, um japa deveria ser demitido.
hehehe
giuliano
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Fevereiro 2007 à23 16:55

Mensagem por giuliano »

bom dizem que o motor da falcon é uma variação do motor da xr400 importada, e na XR não tem o tal reservatorio....bom mas permanece a duvida para os demais integrantes do forum responderem
Jesus#33
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Abril 2006 à26 13:54

Mensagem por Jesus#33 »

pelo q eu sei a falcao trabalha com o carte seco, e esse reservatorio eh justamente pra isso, pro oleo nao ficar no carte.
ps: por favor me corrijam se estou errado.
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Na XR400 o deposito de óleo é o chassi, aquele tubo que desse da caixa de direção até para baixo do escapamento... Talvez dava para "fabricar" um assim... Eu e meu irmão, estamos colocando a roupa de Tornado na Falcon dele, para trilha... Estamos pensando em colocar 2 radiadores de oleo de Tornado e fazer o deposito no chassi... hehehehe ! Vamo vê o que dá ! hehehehe ! Abraço a todos !
giuliano
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Fevereiro 2007 à23 16:55

Mensagem por giuliano »

bOM FALEI COM MEU MECANICO ESSE FIM DE SEMANA E ELE ME DISSE QUE É POSSÍVEL SIM ,DESDE QUE SEJAM FEITAS ALGUMAS MUDANÇAS.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem