A CRF 230 vem pronta pra terra mesmo!?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
wylde
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 04 Julho 2007 à48 20:48

A CRF 230 vem pronta pra terra mesmo!?

Mensagem por wylde »

:?:

Vcs axam q a crf 230 vem pronta pra terra mesmo? Ou ela tenq ser preparada?

Eu to perguntando pq eu to bem interessado na TTR 230 da yamaha e sei q saum farinha do mesmo saco...
(assim cmo a tornado ea lander q anda a mesm merd*, soh muda o design e tecnologia... , mais na drf e ttr muda menos ainda certo? ou naum??)
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Olha comprei a CRF em Abril deste ano e pra te falar a verdade se vc for usar na trilha não precisa fazer quase nada, ela já vem prontinha, sem falar que é muito leve e agil e com torque muito forte, só mudei escape e coloquei um guidão em alumínio com alongador, agora se for usar pra pista aí vc vai ter que preparar sim, pq acho ela fraca pra pista, mais vc pondo um kit 260 ou 270 ela vira outra moto, quanto a escolha entre a CRF e TTR é questão de gosto a TTR é muito bonita, o único problema da Yamaha pelo menos aqui no interior do Paraná é achar peças quando a moto quebra e quando acha é o olho da cara, mais como vc é de cidade grande a conversa é outra e a diferença entre a CRF e a TTR é que a CRF sai com 19,3 Cv e a TTR com 18 Cv e o motor é o mesmo da XT 225.

Abraços !
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Lander é bem diferente de toni..

Agora da CRF230 pra TTr230 a diferença é minima, a TTr tem 1cv a menos..

Unica coisa que percisa mudar mermo obrigatoriamente é o guidom (da 2007 pq da 2008 diz ser maior mais eu nao vi ainda).
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

[quote=] mais vc pondo um kit 260 ou 270 ela vira outra moto[/quote]
esses kits jah tão no limite da motinha cara toma cuidado se naum...

[quote=]pelo menos aqui no interior do Paraná é achar peças quando a moto quebra e quando acha é o olho da cara, mais como vc é de cidade grande a conversa é outra[/quote]
o avô do cara é dono de revendedora :lol:

[quote=]e a diferença entre a CRF e a TTR é que a CRF sai com 19,3 Cv e a TTR com 18 Cv e o motor é o mesmo da XT 225[/quote]
isso msm! só lembrando q o motor da crf jah é mexido, as limitações jah são maiores e o da ttr é o msm da xt225 q é original ainda com maiores opções de preparação!! no meu vêr isso é muito importante tb
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

mas o chassi da TTR é pior.

CRF230 2008 vem prontinha pra trilha, ela já tem a suspa dianteira mais dura e a mesa e o guidão mais altos.

TTR230 é mais pesada e tem motor pior, CRF acho que vira mais, inclusive pensando na revenda.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

mas já tem TTR pra vender?
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

carara, ainda nao.. disseram que ta pra sair mais eu acho que só em 2009 !
wylde
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 04 Julho 2007 à48 20:48

Mensagem por wylde »

slaa

pq se for soh em 2009 eu pego a lander mesmo, tenho crtz q num vo me arrepender! XD

A unca coisa q o custo de preparo eh meio caro (no nivel da tornado, pra mais ateh neah...)

E a TTR ia ser soh pegar e sair andando.... mais sla neah....

Por enquanto eh soh XTZ na fazenda e pelas trilhas... aehuhaeuhae :mrgreen:
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Acho que o colega UAI manja demais de moto, será que ele já observou quanto tempo dura um motor de XT 225 original ? Então prepara ele pra vc ver quantos horas ele vai aguentar, garanto que não vai longe, nada contra YAMAHA, mais que esse motor é fraco é.

Fuiiiiiiiiiiiiiiiii
wylde
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 04 Julho 2007 à48 20:48

Mensagem por wylde »

Velho ja percebi q tem muito hondISTA por aki....

Qual o problema no motor da 225?
Só lembrando q o motor vai forçar muito menos pq eh uma moto mais leve e exige muito menos do motor do a antiga xt. e mesmo eu axo q eh um bom motor....
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

Mensagem por Ivan »

a cara a crf230 é mais moto no meu ver !
wylde
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 04 Julho 2007 à48 20:48

Mensagem por wylde »

pra eu axo q eh farinha do mesmo saco......
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Põe uma XT225 numa pista de motocross, para ver quanto tempo o motor dela aguenta... aí vc me diz se ainda vai querer uma TTR.
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Mensagem por TiagoGarcia »

Ue,jah q eh pra comparah...
colok na pista uma XT225(TT-R 230) contra uma XR200(CRF 230) e vamu v quem dura mais e ganha!

t+
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

WYLDE então compra a TTR pois pelo que dá pra perceber vc já ta decidido pela Yamaha, só dei minha opinião a respeito da CRF pois tenho uma e gostei da moto quanto a Yamaha já tive diversas RD 135, dt 180, RD 350, DT 200 R tive uma 2000 e tbm tive uma XT 225 e só pra vc ver que não tenho nada contra Yamaha tenho no meu escritório para uso do Boy uma YBR.

Abraços !
wylde
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 04 Julho 2007 à48 20:48

Mensagem por wylde »

Cara vc q ja teve uma 225, qq vc axa do MOTOR?
Cmo vc axa q ele vai se sair na ttr?
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Como eu acabei de trocar uma XT225 por uma CRF230, acho que posso dar minha opinião.

A XT é uma boa moto. Motor forte com bom torque e câmbio bem escalonado; mecânica muito resistente; etc.

Mas pra uso off-road não existe nem comparação. A CRF tem uma cilistica muuuito melhor. A suspenção então nem se fala (aliás, pra mim esse é o ponto fraco da XT). O motor tb, graças ao carburador mecânico, ter respostas mais rápidas.

Agora, em comparação com a TTR, não tenho como palpitar. Afinal a Yamaha não lançou a moto. Se é que vai mesmo lançar... :(
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Fugindo um pouco do rumo que a conversa tomou, mais ainda dentro do assunto. Ontem experimentei uma 230. E como todo mundo que experimenta, eu também me surpreendi. Mesmo lendo e ouvindo tantos comentários sobre a moto, ainda assim fiquei surpreso.

Acho que andei apenas 30% da trilha na crf! Mas senti que a motinha é show de bola, a honda caprichou no conjuntinho. Ainda tem alguma coisa para melhorar sim, mas para quem quer uma moto para se divertir, a 230 é boa pedida.
wylde
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 04 Julho 2007 à48 20:48

Mensagem por wylde »

Cara mais vcs axam q o motor da ttr num vai durar nda?
Na boa eu axo q ela taum moto quanto a crf(crf tem um pouco mais de potencial...)! (comparando com videos e infos dos gringos)

:|

agora ta fróids....

Mais se a ttr num rolar sempre vai ter a lander!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Cara mais vcs axam q o motor da ttr num vai durar nda?
Na boa eu axo q ela taum moto quanto a crf(crf tem um pouco mais de potencial...)! (comparando com videos e infos dos gringos)

agora ta fróids....
até aqui eu respeito.

Mais se a ttr num rolar sempre vai ter a lander!
mais aqui a ferença é grande né. pensa bem....


comparar uma crf e uma ttr e uma coisa, comparar uma ttr e uma lander é outra.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem