Preparação de cabeçote - tornado
Preparação de cabeçote - tornado
Bom rapaziada, como não entendo nada sobre o assunto, venho aqui mais uma vez recorres a ajuda de vocês, até p/ não ser "enganado" qdo for mandar fazer esse serviço.
Bom minha dúvida é a seguinte, devido a estar querendo fazer uma preparação no motor da minha tornado, venho há alguns dias especulando sobre o que fazer e como fazer, estava quase decidido a de cara somente colocar um pistão 285cc wiseco, mas mudei de idéia, vou fazer uma preparação do cabeçote e colocar um par de comandos, no caso um 296°. Mas minha dúvida é sobre o que fazer no cabeçote?
Rebaixar? qto? Abrir dutos? qto? talvez trocar as válvulas? por quais, de qual moto?
Como saber qual preparação devo fazer para buscar um acerto da minha moto.
Se alguém puder ajudar
Valeu
Bom minha dúvida é a seguinte, devido a estar querendo fazer uma preparação no motor da minha tornado, venho há alguns dias especulando sobre o que fazer e como fazer, estava quase decidido a de cara somente colocar um pistão 285cc wiseco, mas mudei de idéia, vou fazer uma preparação do cabeçote e colocar um par de comandos, no caso um 296°. Mas minha dúvida é sobre o que fazer no cabeçote?
Rebaixar? qto? Abrir dutos? qto? talvez trocar as válvulas? por quais, de qual moto?
Como saber qual preparação devo fazer para buscar um acerto da minha moto.
Se alguém puder ajudar
Valeu
Tchole, se vc for colocar comandos preparados nao te aconselharia rebaixar nao, pq pode vim a bater valvula na cabeca do pistao. Se eu foce vc rebaixava, trocava as valvulas e dava um trato nos dutos(EU FIZ ISSO NA MINHA E FALO, FICOU MT FORTE, ANDO NA FRENTE DE MOTO COM KIT :twisted: :twisted: ), fazendo isso a moto ja vai virar outra, ah se vc trocar o carburador vai ficar melhor ainda :twisted: :twisted: :twisted: agora vc fazendo essa preparaçao mais o kit wiseco, aaaah meu brother, a moto vai fik mt forte :twisted: :twisted: :twisted:
furia SM, mas e o que vc acha de colocar o comando?
Não pq vc fez preparação do cabeçote, e não pensando em grana tbém, o que vc faria tendo que escolher umas das coisas, ou kit, ou cabeçote ou comando?
Para ser sincero, estou bem indeciso sobre o que fazer, tô com a tornado a uns 2 meses, já participei de uma prova com ela, e claro, levei pau das preparadas, mas conversando com a rapaziada, a maioria está "deseludido" com os kits, que acham besteira pelo investimento, que não traz o retorno esperado. Falam muito em preparação de cabeçote e comando... e claro, junto a isso carbura, cdi, escape e tal, mas isso a minha já tem...
valeu
Não pq vc fez preparação do cabeçote, e não pensando em grana tbém, o que vc faria tendo que escolher umas das coisas, ou kit, ou cabeçote ou comando?
Para ser sincero, estou bem indeciso sobre o que fazer, tô com a tornado a uns 2 meses, já participei de uma prova com ela, e claro, levei pau das preparadas, mas conversando com a rapaziada, a maioria está "deseludido" com os kits, que acham besteira pelo investimento, que não traz o retorno esperado. Falam muito em preparação de cabeçote e comando... e claro, junto a isso carbura, cdi, escape e tal, mas isso a minha já tem...
valeu
eu colocaria cabeçote e comando, cdi e escape.
comprei tudo pra preparar minha cg 150 sport, só que o kit 190cc demorou pra chegar, aí preparei o cabeçote e coloquei o comando, ja tinha cdi escape, a moto ficou ótima, melhorou muito mesmo, tanto de final quanto de aceleração, e o torque nem se fala, ficou jóia, o cara rebaixou meu cabeçote um pouco além do trabalho nos dutos, e aí afundou um pouco mais as cavas do pistão std, se eu tivesse feito isso antes de comprar o kit 190 nem tinha comprado, montei o kit, a moto ficou muito melhor de torque e força e chega na final muito rápido, porém vibra muito, esquenta bastante, e ainda não consegui resolver o problemas dela não ligar no botão, mas vou, quando quebrar, colocar pistão 1mm e baixar mais um pelinho no cabeçote q fica super bom.
comprei tudo pra preparar minha cg 150 sport, só que o kit 190cc demorou pra chegar, aí preparei o cabeçote e coloquei o comando, ja tinha cdi escape, a moto ficou ótima, melhorou muito mesmo, tanto de final quanto de aceleração, e o torque nem se fala, ficou jóia, o cara rebaixou meu cabeçote um pouco além do trabalho nos dutos, e aí afundou um pouco mais as cavas do pistão std, se eu tivesse feito isso antes de comprar o kit 190 nem tinha comprado, montei o kit, a moto ficou muito melhor de torque e força e chega na final muito rápido, porém vibra muito, esquenta bastante, e ainda não consegui resolver o problemas dela não ligar no botão, mas vou, quando quebrar, colocar pistão 1mm e baixar mais um pelinho no cabeçote q fica super bom.
se vc optar por comando e cabecote, a moto tende a perder torque em baixa. se o seu caso for trilha, acho que naum fica legal perder torque em baixa. no caso do kit jeh eh o contrario, vc acaba ganhando torque em baixa, mais interessante para trilha. mas se vc puder fazer tudo: comando, cabecote, carburador, e kit, melhor logico.
Agora, se tiver que escolher gastar menos dinheiro, vai de kit e cabecote!
Sem falar o de praxe,que eh o filtro e o escape!
Agora, se tiver que escolher gastar menos dinheiro, vai de kit e cabecote!
Sem falar o de praxe,que eh o filtro e o escape!
cara já tenho filtro, escape e cdi na minha moto... faço veloterra, não trilha, e aí... qual será a boa?andre pasi Guelfi escreveu:se vc optar por comando e cabecote, a moto tende a perder torque em baixa. se o seu caso for trilha, acho que naum fica legal perder torque em baixa. no caso do kit jeh eh o contrario, vc acaba ganhando torque em baixa, mais interessante para trilha. mas se vc puder fazer tudo: comando, cabecote, carburador, e kit, melhor logico.
Agora, se tiver que escolher gastar menos dinheiro, vai de kit e cabecote!
Sem falar o de praxe,que eh o filtro e o escape!
Moreira, p ser sincero, não estou nenhum pouco preocupado com consumo, preciso é de uma moto forte e c/ final bom. Esse não melhora tanto assim, o q será q ele quiz dizer? quanto será seria essa melhora?moreira escreveu:Galera, conversei com um mecanico considerado bom aqui na minha regiao, e o cara me falou que nao vale a pena rebaixar cabecote. Pois aumenta mto o consumo e nao melhora mto assim. E ai, qual e a manha?
Nao sei. Por isso perguntei antes de mandar fazer o servico Entendi que seria pouca coisa, tipo, a diminuicao da vida util do motor nao vale pelo que se tem em ganho. Imagino que o meu caso seja diferente do seu, pois ando em trilha e nao quero prejudicar muito a longevidade do meu conjunto pra ter "qualquer"ganho de potencia. Nao sei se consegui ser claro?! E isso ai, trocando ideias e formando opnioes! Valeu galera! =D>
O comando manda sim mais giro, perdendo um pouco de torque em baixa, porém se rebaixar um pouco o cabeçote aumenta bastante o torque, e é possível fazer um comando com bastante duração e um levante maior, assim tu tem mais torque que o original em baixa, aliado a uma taxa mais elevada fica um puts torque. Pra quem anda de veloterra é muito bom, se botar o kit tem que ter um comando forte pra fazer o giro subir senão babau, só kit a moto fica com muito torque porem não gira.
Primeiramente na minha moto, enquanto não chegava o kit, eu fiz o cabeçote e comando, cara vou te dizer, não é achismo, é teste mesmo, o torque ficou muito melhor, o giro tbm, o comando sobe o giro rapido, a moto fica outra, pode ter certeza.
Primeiramente na minha moto, enquanto não chegava o kit, eu fiz o cabeçote e comando, cara vou te dizer, não é achismo, é teste mesmo, o torque ficou muito melhor, o giro tbm, o comando sobe o giro rapido, a moto fica outra, pode ter certeza.
Chitola, é bem isso que vc disse que tenho escutado da maioria do pessoal que faz veloterra, e é justamente por isso que estava pensando em experimentar fazer este teste, mas sem querer abusar, qto vc baixou no seu cabeçote? só baixou e abriu dutos ou chegou a trocar válvulas e tal?
E a carburação, usa o bura original só com giclagem alterada, ou trocou o bura inteiro? Me falaram p experimentar o da sahara, eu tenho um na minha xlona, ams p ser sincero estou até com preguiça de tirá-lo e fazer ele funcionar na tornado, rsrss
Valeu
E a carburação, usa o bura original só com giclagem alterada, ou trocou o bura inteiro? Me falaram p experimentar o da sahara, eu tenho um na minha xlona, ams p ser sincero estou até com preguiça de tirá-lo e fazer ele funcionar na tornado, rsrss
Valeu
Cara minha moto é uma 150 de rua, uma CG, do modelo Sport 2006/2006 preta, a medida exata do rebaixamente eu nem perguntei, mas vou me informar com o mecanico, valvulas originais, os dutos foram aumentados e bem polidos tirados até os guias das valvulas, uso o carbura original com gicles aumentados, porém tenho um Dellorto de Agrale 30.0 pra testar, e nesse mecanico que vai conferir a eletrica pra mim ele corre de MX e faz varias motos de trilha e velocross, vou pedir pra ele instalar o dellorto e acertar pq o meu original tá sem a valvula do afogador que quebrou por ser de plastico e custa 110 reais.
Minha moto tá bem forte pruma CG, arranca na frente de TW e Fazer e a única vez q acelerei com uma Falcon eu ganhei, mas preciso por um pinhão 16 pq a relação 15x42 tá muito curta pra toda aquela força, e pego muita estrada com ela.
Minha moto tá bem forte pruma CG, arranca na frente de TW e Fazer e a única vez q acelerei com uma Falcon eu ganhei, mas preciso por um pinhão 16 pq a relação 15x42 tá muito curta pra toda aquela força, e pego muita estrada com ela.
Eu particularmente prefiro um cabeçote bem trabalhado a um par de comando com trocentos graus!
Fizemos tetstes em dinamômetro e o melhor resultado foi com originais, sendo q com comandos com maior levante e duração apenas conseguimos potência em uma faixa restrita de giros e o torque alêm de diminuir, so era alcançado bem perto da potência máxima! Ou seja, pra um motor q vai trabalhar em somente uma rotação ficou muito bom, mas pra uma moto de pista q requer retomadas constantes, não vale a pena! Essa é a minha opinião! :D
Deve ser por isso q o Lelê anda lá na frente e o resto na poeira!! :roll: :roll: :roll:
Fizemos tetstes em dinamômetro e o melhor resultado foi com originais, sendo q com comandos com maior levante e duração apenas conseguimos potência em uma faixa restrita de giros e o torque alêm de diminuir, so era alcançado bem perto da potência máxima! Ou seja, pra um motor q vai trabalhar em somente uma rotação ficou muito bom, mas pra uma moto de pista q requer retomadas constantes, não vale a pena! Essa é a minha opinião! :D
Deve ser por isso q o Lelê anda lá na frente e o resto na poeira!! :roll: :roll: :roll:
E isso ai galera! Valeu chitola, valeuRacer143, =D> , to precisando decidir o que fazer na minha tornado. E com esse topico ja da pra ter uma ideia. Mas ta fods de arrumar alguem pra fazer. Gostaria de fazer com o pessoal da LM, mas to meio longe. Sera que dando as ideias pro meu mecanico ele consegue fazer? Tipo o quanto reaixar o cabecote, como abrir os dutos. Sera q funciona?
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