Preparação de cabeçote - tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Tchole escreveu:
Fernando PF escreveu:
Tchole escreveu:Estava conversando com um carinha agora, e o cara me disse o seguinte, q a junta do cabeçote, original da tornado, é bem grossa, segundo ele "é como se fosse 3 juntas grudadas""que elas se separam"'que daria p tiras duas dessas partes da junta", sendo assim, segundo ele, tiraria perto de 1mm.... será? q q vcs acham?

valeu
Certamente o carinha que te disse isso nunca fez, disseram para ele, ou então não sabe medir..hehe

a junta original tem 0.75mm de espessura, ou seja, cada lâmina possui 0.25mm. Se tirar duas lâminas, notará apenas vazamentos de óleo..
Vc pode optar por tirar 0.5mm no cabeçote e 0.5mm no cilindro
valeu

mas acho que vou baixar somente no cabeçote, não quero mexer no cilindro, aí já toca de trocar anéis, já vou ficar com vontade de trocar o pistão, rsrsrs

Melhor vou baixar só no cabeçote, 1mm, colocar o comando, e o carbura da sahara, já estou com a "admissão" pronta, ganhei de um carinha q tinha um cabura de sahara na moto dele, e vou tentar ela a alcool... se tudo der certo, no fds eu posto o resultado aqui.

Valeu


cara, quer um conselho?

rebaixa o cilindro! pois se um dia quiser vender a moto, com esse cilindro, quem tiver comprando naum vai perceber diferenca! se vc rebaixar o cabecote tb dah pra vender a moto na boa, soh que se um dia vc quiser colocar um kit, provavelmente a taxa vai ficar muito alta, ai vai precisar usar mais juntas ou frezar o pistao, nada que naum seja contornavel, mais se vc rebaixar o cilindro, vc evita esses problemas nesse caso de usar um kit!
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Mensagem por Tchole »

andre pasi Guelfi escreveu:
Tchole escreveu:
Fernando PF escreveu: Certamente o carinha que te disse isso nunca fez, disseram para ele, ou então não sabe medir..hehe

a junta original tem 0.75mm de espessura, ou seja, cada lâmina possui 0.25mm. Se tirar duas lâminas, notará apenas vazamentos de óleo..
Vc pode optar por tirar 0.5mm no cabeçote e 0.5mm no cilindro
valeu

mas acho que vou baixar somente no cabeçote, não quero mexer no cilindro, aí já toca de trocar anéis, já vou ficar com vontade de trocar o pistão, rsrsrs

Melhor vou baixar só no cabeçote, 1mm, colocar o comando, e o carbura da sahara, já estou com a "admissão" pronta, ganhei de um carinha q tinha um cabura de sahara na moto dele, e vou tentar ela a alcool... se tudo der certo, no fds eu posto o resultado aqui.

Valeu


cara, quer um conselho?

rebaixa o cilindro! pois se um dia quiser vender a moto, com esse cilindro, quem tiver comprando naum vai perceber diferenca! se vc rebaixar o cabecote tb dah pra vender a moto na boa, soh que se um dia vc quiser colocar um kit, provavelmente a taxa vai ficar muito alta, ai vai precisar usar mais juntas ou frezar o pistao, nada que naum seja contornavel, mais se vc rebaixar o cilindro, vc evita esses problemas nesse caso de usar um kit!
Hum, vender, cara, minha moto é só p pista mesmo, se eu vender, será para uso na pista tbém, então acho q isso não será problema, mas valeu pela dica.
No momento só não sigo sua dica, e rebaixo no cilindro, pq não tô a fim de desmontar, aí só tiro o cabeçote e fechou, dá menos trabalho, eu acho, rsrsrs
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Pra diminuir a taxa é só mandar fazer uma junta de aço na medida que vc quiser.
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Mensagem por Tchole »

xaxim escreveu:Pra diminuir a taxa é só mandar fazer uma junta de aço na medida que vc quiser.
hum, isso depois vc diz, se eu quiser voltar ela a taxa original depois de rebaixado o cabeçote?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

para diminuir a taxa é só comprar uma junta de cilindro (a inferior do cilindro), custa não mais que dois reais.. e colocar 1 a mais na hora da montagem, o conjunto sobe quase 1mm. :wink:
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Tchole escreveu:
xaxim escreveu:Pra diminuir a taxa é só mandar fazer uma junta de aço na medida que vc quiser.
hum, isso depois vc diz, se eu quiser voltar ela a taxa original depois de rebaixado o cabeçote?
Isso aí! é uma opção válida
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Tchole escreveu:
moreira escreveu:Tchole, pelo que entendi e pesquisei no forum (informacoes de galera graduada) ate 1,2 mm + ou - vc pode rebaixar com pouco risco de que as valvulas peguem no pistao. Mas do que isso vc tem que mexer no pistao. Mas se vc rebaixar isso e mesmo assim as valvulas encostarem no pistao, e so vc por mais de uma junta. Mas imagino que seja em torno de 1mm, mas do que isso vc corre riscos. Se eu tiver falando bobagem me corrijam logo. Isso foi pesquisa que fiz!
Pois olha moreira, senão me engano, em um outro tópico, vi o Furia SM dizer que tirou 1,5mm do cabeçote da tornado dele... e agora? o que será q dá p arriscar?

Isso msm, tive que abrir so um poukito as cavas do pistao :wink: :wink: :wink:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

furia SM escreveu:
F_Barata escreveu:é Furia SM, ensina a gente ai, tb tenho mini retifica atoa aqui :mrgreen:

Vou postar umas fotos depois dos formatos dos smeril´s :wink: :wink: :wink:
Fotos dos smeril´s
Imagem
Imagem
Imagem
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

eu tenho uma lima rotativa.. não demora mais de 10 minutos para abrir os dutos.. tira muito material.. fica 10!
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Fernando PF escreveu:eu tenho uma lima rotativa.. não demora mais de 10 minutos para abrir os dutos.. tira muito material.. fica 10!

Nunca vi essa peca nao, tem foto ai pf :?: :?: :?: eu gosto do smeril pq ele é facil de controlar, se vc quiser tirar mais ele tira se quiser tirar menos tmb :twisted: :twisted: :twisted:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Aonde compra pra miniretifica Black&decker?
Achei esse site.
http://www.avgtools.com.br/lima_rotativa.htm

As 3 que devem ser boas pra mexer nos dutos.

Imagem
Imagem
Imagem
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

estou sem a máquina digital aqui no serviço.. Mas a lima é como se fosse essas "pontas montadas abrasivas", porém de metal, como uma lima mesmo..
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Ah so boto fe
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

Galera, fiquei com a pulga atras da orelha agora! :lol: Tava lendo o topico sobre preparacao do cabecote da CRF230. Meu Deus... vou preparar o cabecote da tornado, rebaixa-lo e alargar e polir os dutos. Achei que a coisa ia ficar beleza! Agora ja to em duvida. Na minha total ignorancia.. sera que tem perigo de superaquecer o motor? Sera que o mecanico que me falou nao valer a pena tinha razao? Amigos ajudem ai!!!
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Mensagem por Tchole »

moreira, na boa, eu não sei dizer, mas eu vou fazer... depende do seu uso da moto cara, p mim vale a pena o risco
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

sabe o que tinha quy]e ter nessa postagem um cabeçote desmontado e alg fazendo a preparaçao nele e mostrando passo a passo os procedimentos !!!!!! hehehe axo eu néééé tou louco de curiosidade!!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

felipe pinheiro bueno escreveu:sabe o que tinha quy]e ter nessa postagem um cabeçote desmontado e alg fazendo a preparaçao nele e mostrando passo a passo os procedimentos !!!!!! hehehe axo eu néééé tou louco de curiosidade!!
Um dos grandes diferenciais entre preparadores é esse tipo de serviço... dificilmente vai achar uma teta assim, prontinha, com manualzinho e tudo.. e mesmo que encontre, dificilmente obterá o mesmo resultado de quem realmente sabe fazer. :wink: Se não quiser aleijar um cabeçote.. pague para quem sabe fazer... o barato sai caro, não esqueça 8)
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

hehehehe com ctzzzzz
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

felipe pinheiro bueno escreveu:sabe o que tinha quy]e ter nessa postagem um cabeçote desmontado e alg fazendo a preparaçao nele e mostrando passo a passo os procedimentos !!!!!! hehehe axo eu néééé tou louco de curiosidade!!

Quer um suco tmb :?: :?: bolinho :?: :?: :?:

Como o PF disse, tmb acho mt dificil vc achar um passo a passo, msm pq mts preparadores vivem disso :wink: :wink: :wink:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

ae galera... será q alguem pode tirar minha duvida: na hora de reenquadrar o comando, em vez de oblongar o fura da engrenagem, naum dah pra pular um dente dela(corrente)? ou um dente ja eh muito?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem