Como melhorar o motor da Sundown Motard( motor suzuki DR200)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gustavo Cavalcante
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Setembro 2007 à30 11:18

Como melhorar o motor da Sundown Motard( motor suzuki DR200)

Mensagem por Gustavo Cavalcante »

Oi, tudo bom?
Sou novo aqui, desculpe se estiver cometendo algum erro postado este topico.
Eu pude ver que em relação a preparações de motor vocês são os melhores, tanto em ganho de potencia e em relação a durabilidade. Então a minha duvida é. Qual é o melhor kit de preparação para minha sundown stx 200cc motard, que é o mesmo motor da suzuki DR200? Eu li que pode até ser feito para 285cc e queira saber se o KIT WISECO 285CC serve para ela e é o melhor mesmo? E o que vocês sugerem para fazer no motor dela para ganhar potencia, ter confiança e durabilidade e o que vocês sugerem em relação ao carburador e o escapamento qual é o melhor? Se possível postar o valores também. Muito obrigado desde já.
dicars
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 13 Novembro 2006 à26 21:12

Mensagem por dicars »

Gustavo, bem vindo ao forum. Com relação ao wiseco 285 que vc se refere não é um kit e sim uma medida de pistão fabricado pela renomada empresa de pistões que lhe da o nome. o kit seria composto por pistão, pino, anel, trava e cilindro, já nas medidas para utilização do pistão de maior medida. Acredito que o cilindro original da STX não comporte um aumento para esta medida. para melhores esclarecimentos aguarde os profissionais de plantão do forum como o Fernando pf e Diabo e outros tantos que fazem deste o melhor do genero. :) :lol:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Amigo acho que o Kit Wiseco que vc está se referindo, é o para Tornado não é?
Gustavo Cavalcante
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Setembro 2007 à30 11:18

Mensagem por Gustavo Cavalcante »

Eu to falando do kit da tornado mesmo, pois eu vi em algum lugar não lembro onde que da para fazer nela é pegar o kit da xt 225cc e passar para xt 285cc e queria saber se este da tornado serviria ou se tem algum mais especifico pra esse motor suzuki 200cc, que seja tão bom quanto este da tornado tanto em potencia como em durabilidade. Valeu
HENRIQUE Comando Bravo
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Maio 2007 à33 12:40

Mensagem por HENRIQUE Comando Bravo »

pistao da tdm, da bem certo.. tme pino 16 e tem 4mm a mais :twisted:

só precisa fazer as cavas das valvulas e trabalhar a borda

ai prepara o cabeçote prepara o comando e mete um carbura 30mm #-o
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Se o henrique tá falando é porque dá...hahaaha
O Bixo é o Campeão das adaptações juntamente com o Diabo 2.
Conversa meia hora com cadsa um, que vc vai ver o que é possivel fazer de adaptação.
Gustavo Cavalcante
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Setembro 2007 à30 11:18

Mensagem por Gustavo Cavalcante »

Valeu a todos pela ajuda, já vi que opções não faltam, ainda bem, pois tava com medo de todos falarem para esquecer essa moto porque o motor é ruim, sabe essas coisas dos outros foruns que ninguém sabe de nada e cada um fala uma coisa. Valeu mesmo, a hora que tiver uma grana boa vou tentar ver melhor e fazer umas coisas na motinha.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Compra uma Tornado!!! :twisted: :twisted:
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Amigo a ROMAQ tem kit pra essa moto, entra no site deles que vc vai ver.


Abraços !
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

Racer143 escreveu:Compra uma Tornado!!! :twisted: :twisted:
pra q??? :twisted:
Gustavo Cavalcante
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Setembro 2007 à30 11:18

Mensagem por Gustavo Cavalcante »

Valeu pelas respostas de todos. E eu entrei no site da ROMAQ e já pedi mais informações sobre o kit's que eles vendem. Mas será que a líder motos não tem nenhum kit que sirva nesta moto? Pois achei os produtos deles de ótima qualidade. Valeu
bornato
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Agosto 2006 à25 20:11

Mensagem por bornato »

....................
Editado pela última vez por bornato em 18 Setembro 2020 à21 12:09, em um total de 1 vez.
leandro dos anjos
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Agosto 2014 à43 21:56

Re: Como melhorar o motor da Sundown Motard( motor suzuki DR

Mensagem por leandro dos anjos »

galera estou com uma duvida tenho uma moto stx 200 mostard, ela fundi-o moto, agora estou comprando as pecas novas , tem como altera a cilindradas
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem