Pistão 330cc "IAPEL"

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Pistão 330cc "IAPEL"

Mensagem por Tchole »

Alguém já ouviu falar? já testou?
um colega achou p venda nesse site: http://www.tecnoracing.com.br/loja/prod ... cts_id=197

Pelo que entendemos tem o mesmo peso do wiseco 285cc, dá p montar com a biela original, como esse meu colega falou, na camisa original da sahara ou xlx... Será que fica bom? Que que vcs acham?

Comentem aí rapaziada

Falow
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Bom parece ser bom, mas o preco, apesar que um wiseco 285 ta quase isso tmb :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Quem tenta a sorte :?: :?: :?: :?: (eu tentaria se tivece grana) mas o fod@ de colocar kit de cc mt alta é o cambio, ja ouvi falar que nao aguenta e quebra, principalmente a 3° :| :|
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Mensagem por Tchole »

pois é, essa do cambio eu tenho ouvido muito falar, mesmo qdo não é kit tão forte assim... eu tbém tentaria se tivesse grana... ou melhor talvez até eu tente, mas já duro de juntar a grana p colocar o kit, vai q coloco e é uma bomba, rsrrs

valeu
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Tem que ver a mão de obra tb.
O kit 285 é só encamisar o cilindro sem tirar o motor do quadro.
O 330 tem que encamisar o pistão, desmontar o motor para abrir a carcaça, remontar o motor, recolocar no quadro e dae montar o cilindro e cabeçote.
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Mensagem por Tchole »

Falando em pistão, não necessariamente este IAPEL, me surgiu uma dúvida...
Qual a diferença entre pistão "forjado" e "fundido", durabilidade, desempenho.... pq achei um fundido a preço muito bom, mas fiquei meio desconfiado.

Valeu
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

bom pessoal, este pistão é muito bom, no tempo que comprei o meu kit da romaq o cara me flw q o pistão dele era IAPEL, só q depois de vir descobri que n era, fiquei puto com o cara, mas mesmo assim montei com o pistão dele.
este pistão foi desenvolvido aki no sul, pelo Mauro Munari e José Adayl Cunha (Bolinha), junto com a IAPEL, no site deles tão pedindo 580,00 nele, mas o site esta desatualizado, dai n sei o valor dele hj.

ta aki o link:
http://www.jmracing.com.br/kit.php

flw..
Gutow_DT
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 30 Julho 2007 à51 12:34

Mensagem por Gutow_DT »

Para carro, é um dos melhores pistões forjado que tem. Já para moto não sei!!!!
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

tchole ja ficou mais barato 580 e +ou- uns 130 na camisa e se tem um kit 330 a troca de aneis deve ser os mesmos da xlx e sahara!!! QUEM VAI SER O CAPACHO DE EXPERIMENTAR???????
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Mensagem por Tchole »

felipeschwantz escreveu:bom pessoal, este pistão é muito bom, no tempo que comprei o meu kit da romaq o cara me flw q o pistão dele era IAPEL, só q depois de vir descobri que n era, fiquei puto com o cara, mas mesmo assim montei com o pistão dele.
este pistão foi desenvolvido aki no sul, pelo Mauro Munari e José Adayl Cunha (Bolinha), junto com a IAPEL, no site deles tão pedindo 580,00 nele, mas o site esta desatualizado, dai n sei o valor dele hj.

ta aki o link:
http://www.jmracing.com.br/kit.php

flw..
"junto com a IAPEL"? hum, será?

mas e aí, depois e montado e muito uso, o q vc conta p gente? a qto tempo está com ele, vc usa a moto p/ q? trilha, motocross, velocross? já abriu o moto depois de colocado o kit?
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

cara n to com o pistão IAPEL, to com o da romaq, to com o kit da romaq a umn meio ano, e ta blz, mas acredito q o pistão IAPEL é melhorm jah vi uma toni com o pitão IAPEL e andava bem mais q a minha< mas n sei a durabilidade dele, dah uma ligada pra JM ou pro bolinha e troca uma idea com ele.
flw
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Instalei um kit Romaq 285 com pistão Iapel, e digo a vc. que é tão bom ou melhor que o Wiseco... Pode ir na fé...
Abraço
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

synval escreveu:Instalei um kit Romaq 285 com pistão Iapel, e digo a vc. que é tão bom ou melhor que o Wiseco... Pode ir na fé...
Abraço

Qnt tu pagou no kit :?: :?: :?: :?:
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

ops voto positivo p/ iapel hehehehe to mes boto 100zinho no cofrinho (p/ preparar a motoca) daqui um tempinho vou detonar o cofrinho rsrsrs synval minha duvida é a mesma do furia qnt pagou no 285romaq??? qnt tempo ta com ele???
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Ops...turma....Nós da LM já usamos...e já vendemos o Iapel...

Aqui vai um link para o tópico...
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ight=iapel

Qualquer dúvida sobre valores e tals...entrem em contato com [email protected]

O Fabiano sabe de tudo sobre esses pistões...E por falar nisso o bicho é show de bola...sem comparação com pistões nacionais...
Tem o com 2 anéis e o com 3 anéis... :wink:

Estou viajando...passei rapidinho... :mrgreen:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Pow nem sabia tio :twisted: :twisted:

Ta fora de bsb eh :?: :?: :?: Perai deixa eu adivinhar o que vc ta fazendo, PESCANDO :?: :?: :?:

Tem como colocar o preco pra noix ai Fabiano :?: :?: :?:
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

queremos saber da durabilidade!!!!!!!!!!!! seráq ue aguenta igual o 285wiseco , mais ou menos um 293 ??? e o que é preciso p/ ele funcionar bemmm um cabeçotao? um comando ? um carbura? o que??? e qnt sai??
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

felipe pinheiro bueno escreveu:queremos saber da durabilidade!!!!!!!!!!!! seráq ue aguenta igual o 285wiseco , mais ou menos um 293 ??? e o que é preciso p/ ele funcionar bemmm um cabeçotao? um comando ? um carbura? o que??? e qnt sai??

Pow o pistao é forjado vei, aguenta mt coisa msm, e a marca é super famosa tmb. Tem gente que so coloca o kit desse na moto e pronto, mas o ideal é no minimo trabalhar o cabecote, trocar o carburador e escape :wink: :arrow: :wink: :wink: :wink:
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

o problema ta lançado o pistao é bom .. e no caso de disponibilidade de jogo de aneis ????mserá que é facil de encontrar???? se bem que o da sahara deve caber ne ambos sao 84mm qnt custa aki no LM??? www.jmracing.com.br tá 580 o medo de tudo é a biela ,,,, a proposito qnd se poew um motor 330cc tem que se abrir o bloco exato??? e para voltar a250 se o 330 quebrar ??? tem que comprar um bloco novo novo embuxar ou por o 250 com bloco alargado mesmo???
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

O jogo de aneis nao sei se o da sahara da nao, tmb nao sei qnt ta na LM. Qnt a abrir a carcaça vc pode ter certeza, pra voltar pra 250 nao sei se tem problema nao :wink: :wink: :wink:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Eu verei com o Fabiano as informações a respeito desse pistão.

Em termos de marca....a Iapel é ainda mais famosa q a Wiseco...Nos EUA nem se compara.

Em termos de durabilidade volta a mesma problemática...Eu já vi Wiseco durar 3 anos nas pistas de MX sem trocar sequer um jogo de anéis...E tb já vi Wiseco durar 2 trilhas...hehee...a mão do dono e o estado geral do motor são fundamentais para a durabilidade do kit...Motos 0Km q recebem kits geralmente tem a vida útil, quando bem cuidada, muito próxima do q seria original...Já motos mais rodadas os donos devem ter em mente q outras partes mais desgastadas podem comprometer o estado geral do motor.

CGs 125cc, por exemplo, não se faz o motor apenas da "parte de cima"....ou apenas da "parte de baixo"...ou se faz tudo, ou não se faz nada....Como são motos q só andam no limite e o tempo todo...se uma das partes estiver nova, enquanto a outra estiver desgastada...pode apostar q a desgastada vai abrir o bico rapidinho... :mrgreen:

E Felipe...eu vejo q vc está a cada dia mais inteirado no assunto...procura tudo antes de decidir o que comprar...Eu tb sou assim...kkkk....show de bola...agora...vc quer saber muita coisa q apenas passando horas e mais horas em um dinamômetro e com todas essas peças para vc saber realmente o resultado final.

Nem tudo o q é top dará o melhor rendimento...tenha certeza disso.
Em termos de motor de Tornado eu acho q nós já fizemos de tudo...Dê Wiseco 284cc...a Wiseco 380cc...comandos em vários enquadramentos e comandos com lift, duração e permanência diferentes...materiais diferentes....Buras de CR250, Falcon, XLX350cc, original arrombado...combustíveis e mais combustíveis...relações, e o escambau...de tudo nós já mexemos...
Só para vc ter uma idéia...eu acho q só de Wiseco nós já devemos ter preparado uns 50 motores...

Muito cuidado ao pegar informações demais...daqui a pouco vc acabará se confundindo... :mrgreen:

Qualquer dúvida dê uma conversada com o Fabiano...Talvez vc fique até chateado...pq na verdade o q ele quer é performance/durabilidade...enquanto a maioria dos "grandes" preparadores desse País....buscam é empurar peças e mais peças nos clientes...Cuidado com isso... :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem