Desintortar guidão..???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Desintortar guidão..???

Mensagem por The_Piston_man »

Fla galera blz..??? espero que sim..!!!

E caso eh o seguinte meu amigo tah com 2 guidoes PRO-Taper Fat Bar um pouco tortos....... ele compete ... ele caiu e entortou.. foi lá e comproiu um novo.

Tah lá jogado na casa dele..! A questão é da pra desintortar o guidão..??

Quanto posso pagar num Pro-Taper Torto hehee..??? naum está muito torto...vc soh percebe que um lado tah torto se vc colocar na moto.


espero que me ajudem. ehhee

abraçoss
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

num sei t responder.... :(


mais esse cara e um cavalo e tanto em... :shock: entorta pro taper né pra qualquer um naum.... :mrgreen:
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

caraca...... sei lá se vale a pena. axo q se tu tentar desentortar vai alterar as propriedades do material e vai deixá-lo um pouco mais fragil. resta saber o quanto mais fragilll

ei nao pegaria a nao ser q fosse bem bem barato hehehe :mrgreen:
Sergio UTI
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02

Mensagem por Sergio UTI »

Uma característica das ligas de alumínio é sua capacidade de absorver impactos e se deformar elasticamente, ou seja ele sofre uma deformação e depois retorna à sua forma original, a partir de um ponto o material deforma plasticamente, é o caso do guidão do seu amigo, nesse caso um alinhamento do guidão feito à frio causará uma nova deformação plástica em sentido oposto ao anterior e a conseqüência disso será que, um ponto que anteriormente estava comprimido sofrerá uma tração. Nesse ponto podem surgir fissuras invisíveis à olho nú que com certeza se tornarão trincas futuras.
Uma solução seria um alinhamento à quente, esse é mais difícil de encontrar quem o faça,e de maneira adequada, pois depende da utilização da temperatura correta. Pega o guidão e tenta arrumar, se conseguir paga nele 40% do preço de um novo descontando o valor do conserto, essa é minha opinião espero ter ajudado!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

igual a um novo nunca vai ficar, se ele torceu fica dificil voltar a posicao normal, mas da uma tentada... :roll:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Piston...
Meu amigo entortou um Tag T2... levou numa oficina, o cara meteu numa prensa e desentortou,..... instalou de novo.. e todo bobo foi p/ trilha, levou um tombinho besta, na minha frente ainda.. hehehe...
E o resultado foi q kebrou o guidão... exatamente onde ele tinha desentortado..
Como nosso amigo Sergio UTI falou... o aluminio qdo entorta é pq passou do seu limite... aparecendo fissuras e trincas no material, o qual fica comprometido...

Se vc entrar cm contato com alguem q trabalha com essa liga do Pro Taper... creio q seja alumio T6... ou algo similar... vc pode tirar algumas duvidas a respeito da temperatura ideal a se trabalhar com o aluminio...

Massss..... com o preço de um Pro Taper usado.. vc compra um OXXY Novinho q é um excelente guidão..

Abrações
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Normalmente aluminio não desentorta, ele quebra... não vale a pena não!
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

maçarico, pirômetro, morsa, um pedço de cano, uma régua e um pouco de trabalho.
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

coloca no sol quente que ele volto sozinho.
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

Piston
Dá pra desentortar. MAS nao aconselho.

O guidon é o que separa seu queixo do chão. Esquece.

Alumínio fratura e isso é permanente. Ou seja o guidon volta pra geometria original, mas duplamente fraturado
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Sobre o Pro Taper, sai dessa, vai quebrar de novo como o pessoal falou, e o Pro taper pra isso, melhor um fuleiro inteiro.

hoje eu vi um amigo sair rolando morro a baixo, ele puxou onde tava torto e o guidão quebrou... auheahuehuae depois que vimos que ficou tudo bem, rimos de cair no chão.... :mrgreen:

mas era de ferro, e da STX, que motinha descartável (quebrou muito mais coisas), ninguém compre isso pra trilha... =D>
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Valew galera..!!! hehehe.... mais num vo usa ele pra MX naum..!!! to pesando em coloca numa moto de rua..... e ouro na minha XL de rilah.. soh pra trilha leve..!!! quano ao preço ele flo que 50 mango cada um tah fmz.

Compro 1 e tento neh.!!! eu tenho maçarico aki....vo bota na morsa e tena desintortar...... eh muio pouca coisa que intorto.... nem da pra percebe direito.


valew galera.
Eliton Souza
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Novembro 2006 à34 21:41

Mensagem por Eliton Souza »

PERUCH escreveu:Piston...


Massss..... com o preço de um Pro Taper usado.. vc compra um OXXY Novinho q é um excelente guidão..

Abrações
Meu amigo comprou um oxxy novo e na primeira trilha a moto virou com ele e do lado que o guidão bateu na terra o guidão entortou tudo. Ele colocou na prensa pra tentar desintortar, o guidão trincou. Acho que esse não é um bom guidão !
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

ai,ja q vc falou q ele ta so um tikin entortado,como vc diz nem da pra ver nem snetir direito,anda com ele torto mesmo,com o tempo vc acostuma e fodaz pro povo q fikar bicando,a moto e sua :mrgreen: :mrgreen:
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Já desintortei alguns guidões, mas logo vi que não vale a pena....ele fica frágil depois.É melhor comprar um novo.

Abraço.


betioli
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Pelo visto, só guidão de aço que presta para dar uma desempenada. Eu uso um safadinho, o original da XLX é 5cm mais largo que o original da tornado e 3cm mais alto ;)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem