Fiz o motor da minha XR200 e . . . .

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Ralph
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Novembro 2006 à51 09:17

Fiz o motor da minha XR200 e . . . .

Mensagem por Ralph »

E ae galera!
Então, faz uns 2 meses que fiz o motor da minha XR 200, mas percebi que o motor ficou com um barulinho, um tic tic tic maldito, então voltei no mecânico e ele abriu de novo, mas parece que esse barulho não sai, tem mecânico q fala que é normal o barulho e tem uns q falam q se fez o motor não tinha q ter barulho nenhum. Percebi que quando esquenta mais o motor, o barulho da uma aumentada.
Já aconteceu isso com alguem? O barulho será que é normal mesmo? Porque como é tudo novinho, as peças podem estar se ajeitando.

Outra coisa que percebi é que quando o motor fica bem quente, ao engatar a primeira e soltar a embreagem para sair no farol faz um click a mais, ou seja, não sai tão macio do jeito que acontece quando o motor ainda esta frio.

Bom, qualquer ajuda é bem vinda . . . as vezes pode ser coisa da minha cabeça . . .

Valew!! :lol:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

cara não sei como é o seu barulho ai, mas o motor das XR e crf são barulhentinhos mesmo...
Nuca
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à30 16:45

Mensagem por Nuca »

Se nao me engano, esse barulho é das valvulas...
Segundo meu mecanico, esse motor da XR e CRF , quando bem quentes fazem barulho sim...
Agora se o problema acontecer quando o motor está frio, é pra se preocupar.
Por via das duvidas, peça pra alguem ver o ajuste das valvulas

Se eu estiver errado, me corrijam
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

sou mecanico a vinte anos tenho uma xr com oitenta mil km faço trilha com ela e fiz o motor uma vez e o barulho ficou igual o original. seu motor tem algo errado ja fiz varios.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Nao ta batendo pino...???? Eu mandaria verificar a folga das valvulas para tirar a duvida.. :roll:
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Se faz barulho depois de quente com 90% de chance de ser valvulas... melhor da uma conferida
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Foi colocado pino de pistão novo cara?
Pode ser realmente pino que esteja com um pouquinho de folga.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Questao tecnica ok?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu acho que é normal mesmo! Se é só um "barulhinho"... normal! :wink:
Ralph
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Novembro 2006 à51 09:17

Mensagem por Ralph »

Então Gui, foi colocado novo sim. Vou esperar dar uns 1.500 Km e vou mandar dar uma olhada nas válvulas, quem sabe uma regulada adianta. E é isso aí quando esquenta o barulho da uma aumentada mesmo, mas isso com ela parada só motor ligado, parece q é a corrente de comando dando uma tremida sei lá.

Flw!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem