xtz 125 embreagem

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
lightman
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Julho 2007 à52 14:42

xtz 125 embreagem

Mensagem por lightman »

Prezados

meu nome eh Claudio, tenho uma dt180 e recentemente adquiri uma XTZ 125E ela em uma subida de um morro ingrime acabou a embreagem (andei so umas 2 vezes num percurso pequeno)

eh uma moto supernova

ela eu comprei de um amigo Ricardo da inrparts.com.br eles tem um monte de pecas exclusivas e esta moto tava zerada era que eles usavam pra montar umas pecas prototipos dentre elas:

protetor de motor (indispensavel ele eh de aluminio e da mais extrutura pra o quadro da moto)

http://www.inrparts.com.br/protetor_xt.htm

tem destes no mercadolivre com precos especiais...

guia de corrente, pedaleiras, manetes, a relacao eh nova 14x53 passo de xtz mesmo, tb tem trabalho no protetor de curva de escapamento, ponteira do escape, mesa, protetor de mesa, freio dianteiro, rodas, etc

achei ela muito leve a frente pra desenvolver velocidade em decidoes de terra falta um pouco de seguranca, achei muito boa no geral a manobrabilidade o moto e tudo mais

porem esta embreagem eu abri e reparei eu mesmo apenas 2 discos mais externos que descolam mais dos outros gastaram 1 deles inteiramente e outro metade da friccao

eu pretendo colocar um separador e um disco a mais originais pra ver se aguenta mais

resta a duvida sera que sem turbinar o motor ela nao vai queimar de novo a embreagem (eu nao forcei em nada ela)

ou sera que foi um acaso e os discos ja tavam gastos...

ela tb foi usada neste site abaixo como modelo das secoes de fotos da miss motocross

http://www.radiosport.ch

http://www.radiosport.ch/04fille.php?id=6

por causa do grafismo inspirado no da TTR125 (aquela moto parecida com a XTZ fabricada aqui vendida fora que tem rodas menores aro 17, 19 ao inves do tradicional 18,21)

vejam as fotos atuais da motoca:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

:shock: Demorou uns 10 minutos ate eu ver a xtzinha.....
O assunto era sobre a embreagem né? Bota um jogo de disco novo e o problema ta resolvido.. pode ser que o outro dono tenha abusado dela ( da moto! ) e ja tava no final mesmo...
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Caraca cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que Moto Sortuda :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Aproveitando passe lá no Bem Vindo Apresente-se e se apresente pra Galera, e se possivel apresente as gatas tb...hahaha
lightman
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Julho 2007 à52 14:42

Mensagem por lightman »

Dick escreveu::shock: Demorou uns 10 minutos ate eu ver a xtzinha.....
O assunto era sobre a embreagem né? Bota um jogo de disco novo e o problema ta resolvido.. pode ser que o outro dono tenha abusado dela ( da moto! ) e ja tava no final mesmo...
acho que se ta querendo dizer que ficou olhando pra mina e nao pra moto ; )

agora se for lentidao do site:

Se vc tentou ver no site grindo pode ser que tava com problemas ou de sobrecarga deles ou com algum flash ou componente que ele tentou carregar no seu navegador? eh so clicar no banner da foto da Gisele Miss Motocross...

se foi aqui no forum mesmo ai pode ter sido alguma bobeira do servidor pois eu reduzi e compactei as fotos originais tinham bem mais resolucao e tamanho...


Aproveitando passe lá no Bem Vindo Apresente-se e se apresente pra Galera, e se possivel apresente as gatas tb...hahaha
Sim to fazendo isso agora mesmo, obrigado por tudo gostei muito do forum ja pesquiso aqui a algum tempo e sempre encontro a melhores e mais completas discussoes...

abraco a todos

Claudio (meu email se alguem precisar [email protected])
www.multihost.com.br hospedagem e revenda de sites
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Meu sonho é ser uma xtz :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Ricardo Skolaude escreveu:Meu sonho é ser uma xtz :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
hahahahahahha
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

Claudião
Precisa ver como seu amigo usava a moto. Ela pode ser a mais preparada mas se teu amigo gosta de fritar, realmente os discos vão pagar o preço.

Acho legal vc trocar os discos por outros ainda originais, usar óleo bom e adequado, e ver o que acontece. Nao creio que vc detonou os discos, mas sim que eles já estavam colados (ou em vias de zuar) quando vc pegou a moto.

O que os caras do fórum XTZ falam?

Bem-vindo ao fórum
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

A embreagem tava, quase com certeza, estrangulada, ou seja, a regulagem no manete tava tão apertada que mesmo com o manete solto a embreagem era puxada. Vi uma embreagem zero km de uma XR200 acabar com meia trilha por causa disso.

Troque os discos - bote original - com a regulagem de folga do cabo correta e faça umas trilhas... Tenho amigos que fazem trilha de XTZ a um bom tempo e nunca deu problema de embreagem.

-- spode
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

spode tem razao, fui algumas trilhas em pernambuco, e la usan muito xtz125,motinha boa de mais.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem