Qual a diferença (amortecedor XL250 - XR200 - NX200?)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Qual a diferença (amortecedor XL250 - XR200 - NX200?)

Mensagem por carara »

qual a diferença entre o amortecedor traseiro da XL250 - XR200 - NX200

será que eu posso colocar o amortecedor da XL na NX?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

XL eu não sei, o nestorzão pode te dizer melhor....
mas a diferença entre o da XR e da NX 200 é o curso e a rigidez, o da xr tem mais curso e é mais macio...


Mas tenho uma pergunta tb. Amortecedor traseiro da Xr tem clicks? não né?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

O amortecedor da XR não tem click, ele tem regulagem de pressão da mola, e na NX não tem.

Sobre XLX fala com Nestor ou o cross... alias, a pouco tempo o Cross preparou a suspenssão da xlx do Nestor (na verdade acho que foi só suspenssão)...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

carara....os amortecedores da XR e NX são o que a galera falou aí.... :wink:
A diferença para o das XL's é que estes são imcomparávelmentes mais eficientes e duráveis do que os da NX/XR's.....o curso é maior, a robustez maior, a parte hidráulica maior e mais eficiente ao absorver impactos....
O problema de colcocar eles na NX é que costumam ficar mais duros que o habitual, mesmo com a mola toda solta na regulagem de rosca, pois esta mola é muito mais resistente a deformação do que a mola da NX, e como o conjunto todo é bem maior e mais largo que o da NX, tem que fazer umas gambis na motoca para ele caber ali...e depois tem os links da NX que funcionam numa geometria diferente na NX.....mas é aquela história....em termos de adaptação, tudo é possível....é só paciência e criatividade.... :shock:
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

Entao se eu entendi o amortecedor da Xl é melhor q o da tornado????? Fica bom por ele na tornado ou obedece o mesmo principio de aplicaçao na NX??
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

mandei preparar o amortecedor da NX....em o cara disse que pra moto ficar mais alta tem que trocar o link!? por um de XL ou toni...será?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem