Qual lona boa? - CRF230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Qual lona boa? - CRF230

Mensagem por F_Barata »

Opa galera,

Procurei e nao achei... Qual a lona com melhor custo x beneficio pra usar no freio traseiro da CRF230?

Testei a original quando a moto era nova e durou aproximadamente 5meses, coloquei a Fabrec e durou uns 45 dias, a tal da Cobreq é a próxima, ou mantenho a original que da 6x o valor da Fabreq?

Desculpa as perguntas, mas é pq to na pindaiba... espero que por pouco tempo :?
Nuca
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à30 16:45

Mensagem por Nuca »

Coloquei na minha a HAMP( (Honda After Market Parts). É original Honda, mas com preço pra combater as paralelas.

Ainda é muito recente pra te falar se é boa....Mas deve durar mais que essa Fabrec
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Quanto vc pagou Nuca?

Abraço
Nuca
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à30 16:45

Mensagem por Nuca »

F_Barata escreveu:Quanto vc pagou Nuca?

Abraço
13,00 reais

Se não me engano, é a mesma da Bros ou da Tornado....Acho que se pedir pra CRF230, os caras vao enfiar a faca !!!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Na hora de comprar, posso pedir por qual lona, XL XR CRF é tudo igual?
Sergio UTI
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02

Mensagem por Sergio UTI »

A minha moto ainda está com a lona original, o freio traseiro até que é bom, mas gasta rápido, as trilhas aqui da região tem muito sobe e desce, e não tem um sábado que eu não tenha que regular o freio durante a trilha, enche o saco ter fazer isso.........
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

De acordo com o Leojas, o esquema do freio traseiro da CRF230 é o seguinte:

A lona original é da marca Nissin. Dura um pouco mais que as paralelas e custa +/- 35,00 (não come o cubo).

As paralelas custam +/- 10,00, marcas Diafrag (acaba rápido e não come o cubo), Fabrec / Cobrec (dura + tempo e come o cubo + rapido).
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

F_Barata, Taca logo um disco nela, aproveita que vc ja tem uma desculpa que a lona acabou, aproveita a ocasiao deixa de ser pao duro... :lol: :lol:
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

Andre Mello escreveu:F_Barata, Taca logo um disco nela, aproveita que vc ja tem uma desculpa que a lona acabou, aproveita a ocasiao deixa de ser pao duro... :lol: :lol:

rsrsrsr... tbm acho.. hehehe

mas e o preço?
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

nissin aqui ta 60 conto, acabei pegando a Cobreq por 19 conto...

Disco nem pensar, sou mais trocar 80 Fabrecs... ahuehuaehu
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Me disseram que a cobreq fabrica a lona pra honda, é verdade?
Mas acredito que não, nissin deve ser gigantesca. Se aqui tivesse original Nissin por 35 mangos, colocava na hora.

vamos ver se pelo menos essa Cobreca dura mais. :mrgreen:
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Da BROS é a mesma e aqui custa 13,00 da marca Fabreq.

Abraços !
Playmobil
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à56 23:57

Mensagem por Playmobil »

..tô usando a da XR200..é baratinha e 1 mm mais larga que a original, mas da montagem perfeita ocupando toda a aérea de frenagem do tambor.
Agora, na questão das regulagens constantes observei que: a parte dos patins (onde a lona esta colada) oposta ao acionamento e que é de alumínio, se movimenta em relação a um pino de aço ... e como o aluminio é mais "macio", ele sofre desgaste. Notem que as vezes a lona ainda tem espessura boa e a regulagem ja chegou ao final.
Solução: corte uma "tirinha" de plastico de garrafa pet e faça uma bucha entre o pino de aço e o patins...voces verão que vai demorar mais tempo entre uma regulagem e outra....eu agarantiooo!!!!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Eu tb peguei a da XR200, vou hoje ver na oficina se ficou baum e pedir pro camarada dar uma olhada nessa parada que o Plymobil disse.

VAleu galera.
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Gostei da dica Playmobil! =D>
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re:

Mensagem por Gustavo/PR »

Playmobil escreveu:..tô usando a da XR200..é baratinha e 1 mm mais larga que a original, mas da montagem perfeita ocupando toda a aérea de frenagem do tambor.
Agora, na questão das regulagens constantes observei que: a parte dos patins (onde a lona esta colada) oposta ao acionamento e que é de alumínio, se movimenta em relação a um pino de aço ... e como o aluminio é mais "macio", ele sofre desgaste. Notem que as vezes a lona ainda tem espessura boa e a regulagem ja chegou ao final.
Solução: corte uma "tirinha" de plastico de garrafa pet e faça uma bucha entre o pino de aço e o patins...voces verão que vai demorar mais tempo entre uma regulagem e outra....eu agarantiooo!!!!
Coveiro na área! kkkkkk


Não entendi bem o que o Playmobil disse.

A impressão que tenho é que essa dica aumentaria o tempo entre uma troca e outra, e não entre uma regulagem e outra.

Em tempo, qual o melhor custo benefício para troca da lona na crf230? original, xr 200, xlx???? e qual marca?
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Qual lona boa? - CRF230

Mensagem por joknoris »

A última vez que troquei comprei a Hamp, original Honda. Comprei na Blokton e paguei 25,00 reais. Não achei caro por ser original, a faixa é a mesma da Biz.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Qual lona boa? - CRF230

Mensagem por Gustavo/PR »

Boa Jok? Vou de hamp.

Vou la buscar... abraço!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Qual lona boa? - CRF230

Mensagem por Gustavo/PR »

Jok, na Blokton esta mais de 40 reais. Vou buscar na free way R$ 33,00 (já vou comprar mais que uma pra aproveitar a viagem).
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Qual lona boa? - CRF230

Mensagem por Gustavo/PR »

Atualizando, na blokton ele me fez a R$ 30,00 reais.

O que me chamou atenção é que por telefone, o vendedor disse que a "original" custa mais de 50 reais. E essa Hamp, 30. Quando eu abri a caixa, o produto Hamp, é na verdade "Nissin".

O que acontece, seria uma Nissin segunda linha?

Ou simplesmente a Nissin não deixa vender barato na "embalagem Nissin", pois o preço baixo pode desvalorizar o produto?

Segue imagem.
Imagem Lona de freio crf 230
Imagem Lona de freio crf 230
hamp.jpg (1.85 MiB) Exibido 9007 vezes

* Em tempo, achei que a lona estava gasta, porque o bracinho que aciona estava na última regulagem, com a mola totalmente comprimida... mas quando eu abri, ainda tinha 50% de lona. Limpei tudo e fechei de novo ; )
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem