EMBREAGEM CR 125

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
tazbh
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 29 Julho 2007 à19 23:35

EMBREAGEM CR 125

Mensagem por tazbh »

Opa...

Seguinte, um colega meu esta com uma cr 125, usando - a em trilhas, depois de a ultima trilha ela começou a andar sozinha.
Vc coloca primeira, e com a embreagem apertada ela ja ta andando.
Isso e sintoma de Embreagem acabando?

E outra duvida, o cara de uma loja de motos temou com ele, q a vela da DT 200 funciona na cr 125? funciona mesmo?

Eu acho q nao funciona, ele tb achou e nao comprou, mas ficou na duvida.

Valeu!
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

AH VEIOOOOOO
sobre a embreagem. se esta nao estiver fudida é pq ela ta enforcada. manda o cara ver se o cabo nao esta muito esticado, se estiver afrouxe e veja como fica, agora se nao estiver muito esticado.... vix...... chego a hora de uma embreagem nova hehehehe


e sobre a vela...... eu nao acredito q sirva nao.... na real qm sabe ate serve, mas nao posso garantir a mesma eficiencia da vela feita pra cr neh
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Questao tecnica, ok?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

CR125 - vela de ignição W27ESR-V (denso)
CR125 - vela de ignição BT9EG
DT200 - vela de ignção NGK BR9ES
Encontrei isso no manual de peças, dois modelos para cr e um para dt.

Mais eu não entendo nada de velas... alguém sabe informar se são as mesmas especificações?



Sobre a embreagem, deve estar enforcada.
Editado pela última vez por Gustavo/PR em 05 Outubro 2007 à28 10:29, em um total de 1 vez.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Cara isso acontece muito nas dois tempos , e se chama colar os discos mas nao e problema de final de embreagem pois final de embreagem ela fica patinando sempre e nao o que ta acontecendo , diga pra ele verificar o oleo da caixa da moto !
E colocar um oleo bom pra ver se muda isso , pois isso ja aconteceu na minha Rm quando ela fica muito tempo parada !
Vela da Dt funciona sim , so que ela e uma vela mais fria , feia pra funcionar em uma temperatura mais baixa que as de especial !
Ate boa pra usar numa epoca de muito frio !

Abraco
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Gustavo/PR, traduzindo pra nossas velas achadas no balcão, o código pras CRs são: BR9EGV (mais fria) ou BR8EGV (mais quente) a primeira deve custar uns 40,00 e a segunda uns 10,00. valeu.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

BOLINHA, valeu, sabe me dizer os benefícios de usar uma vela mais fria?
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Gustavo a vela ela ajuda a dissipar um pouco da temperatura da camara de combustao , se voce usa uma vela mais quente trabalha com o motor mais frio , dependendo da temperatura externa , o motor ele tem uma temperatura exata de trabalho onde rende maior cv , ou seja quando esta mais frio ou mais quente vc mexe tb na graduacao da vela pra mais fria ou mais quente , pelo menos e isso que ouvi muitas vezes de mecanicos e preparadores , me corrijam caso esteja errado !
Entao se vc usar uma vela mais fria nao significa que vc vai trabalhar com motor mais frio e sim mais quente pois ela e projetada pra uma temperatura de trabalho menor ! Ih compliquei !

Abraco
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem