NA HORA DE LAVAR...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Henrique
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 05 Dezembro 2004 à08 18:28

NA HORA DE LAVAR...

Mensagem por Henrique »

Qual o melhor produto pra tirar o barro da moto após a trilha, deixando de lado aqueles que dão corrosão nos parafusos???
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

o chará, vc pode passar "verdinho" dissolvido em água com um borrifador, oque tiver de alumínio vai ficar fosco mas vai soltar toda sujeira. Só após terminar de lavar pulverize um pouco de óleo diesel nas partes metálicas senão enferruja mesmo.
Henrique
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 05 Dezembro 2004 à08 18:28

Mensagem por Henrique »

Quando eu tinha uma Tornado eu usava o "verdão", é como se chama aqui, enferrujou todos os parafusos, mas nunca usei o diesel. Depois de jogar (o diesel) vc deixa secar com ele ou usa simplesmente pra retirar o "verdão verdinho" da moto? Valeu XARÁ!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

O que e esse tal de "verdinho"????
Henrique
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 05 Dezembro 2004 à08 18:28

Mensagem por Henrique »

É um produto tipo xampú, muito forte, arranca qualquer sujeira, muito usado por lava-jatos, mas em contra-partida causa corrosão. Você encontra em casas especializadas em produtos de limpesa.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Melhor coisa é vc jogar um Diesel nas partes tio embaixo dos paralamas corrente deixar um tempinho, e Lavar com Wap no Posto de Gasolina , aquilo ranca tudo.
Agora evite ao máximo usar, "Limpa Baú"= Solupan, ou qualquer um que se assemelhe, vc acaba com tua moto.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Eu uso querosene com sabao em po (OMO) :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Mensagem por Andre #22 »

Da uma pulverisada de alumínio e sabão forte depoius uma esfregadinha e tacale agua q sai tudinho ...soh n pode joga no vidro!!
mas não mancha e n tira brilho tbm n...
qualquer posto tem pra vende
Flw
Moderador Geral
Membro
Mensagens: 155
Registrado em: 13 Junho 2007 à25 15:34

Mensagem por Moderador Geral »

Movido para o "assuntos gerais OFF" :wink:
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

axo q n deveria ser movido para off

é um assunto mto importante isso
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

Guga_Garcez escreveu:axo q n deveria ser movido para off

é um assunto mto importante isso
ele moveu pra assuntos gerais off-road.... naum off- topic....

:wink: :wink:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Cara, eu soh uso shampoo..................
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Eu uso só sabão em pó e wap. Às vezes só com o wap e um pano pra esfreagr os plásticos já resolve, sem sabão mesmo. É só lavar com paciencia que vc acaba tirando toda a sujeira sem precisar desses produtoas que corroem tudo.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Lava com sabão e wap mesmo (em posto mais facil ainda, é mais forte :mrgreen: )... estes produtos acabam com a moto! #-o
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Mistura gasolina pódium com um pouco de shampoo de carro e água e borrife na moto e depois enxague muito bem! Funciona q é uma maravilha! Mas não lave no sol! :wink:
Leonardolobão
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 08 Agosto 2007 à51 20:09

Mensagem por Leonardolobão »

Eu lavo com Wap , oleo diesel e omo, depois pulverizo com oleo diesel fica nova.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Ah, de vez em quando, depois de lavar, eu dou um banho de WD (ou qualquer outro lubrificante/desengripante) na moto, pra não oxidar parafusos e outras partes de metal. Deveria fazer isso sempre, mas nem sempre tenho WD...
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Eu antes de lavar passo querosene e deixo um pouco, depois eu lavo com detergente neutro e com alta pressão a moto fica bem limpa e depois de seca aplico anti-ferrugem.

Abraços !
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

um dia terei uma Wap! Por enquanto so a mangueira do regar o jardim... :(
Henrique
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 05 Dezembro 2004 à08 18:28

Mensagem por Henrique »

henriquejensen escreveu:o chará, vc pode passar "verdinho" dissolvido em água com um borrifador, oque tiver de alumínio vai ficar fosco mas vai soltar toda sujeira. Só após terminar de lavar pulverize um pouco de óleo diesel nas partes metálicas senão enferruja mesmo.
Quando eu tinha uma Tornado eu usava o "verdão", é como se chama aqui, enferrujou todos os parafusos, mas nunca usei o diesel. Depois de jogar (o diesel) vc deixa secar com ele ou usa simplesmente pra retirar o "verdão verdinho" da moto? Valeu XARÁ!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem