como endurecer a frente da xtz?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

como endurecer a frente da xtz?

Mensagem por mikesurf »

Bom galera estou com a minha xtz montadinha e tava querendo endurecer a frente dela, troquei o oleo das bengalas, coloquei o motorex 15w, mas continua mole quando freio, afunda muito. o que posso fazer para melhorar?

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=15393

obrigado a todos.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

mikesurf escreveu:Bom galera estou com a minha xtz montadinha e tava querendo endurecer a frente dela, troquei o oleo das bengalas, coloquei o motorex 15w, mas continua mole quando freio, afunda muito. o que posso fazer para melhorar?

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=15393

obrigado a todos.
Grande Mike!!!!
Cara experimenta dar uma calçada, cois pouca só pra dar uma pressãzinha na mola.
Coloca e testa se melhora.
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Valeu

Mensagem por mikesurf »

crosschão escreveu:
guilherme_sbc escreveu:
mikesurf escreveu:Bom galera estou com a minha xtz montadinha e tava querendo endurecer a frente dela, troquei o oleo das bengalas, coloquei o motorex 15w, mas continua mole quando freio, afunda muito. o que posso fazer para melhorar?

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=15393

obrigado a todos.
Grande Mike!!!!
Cara experimenta dar uma calçada, cois pouca só pra dar uma pressãzinha na mola.
Coloca e testa se melhora.

calçando vc estará mexendo no curso e não na pressão da mola, calçar mola não endurece nada somente diminue o curso do amortecedor, o que teria que fazer era dar uma mexidinha na flauta que tem dentro da suspa se não me engano ela tem 4 furos embaixo onde passam o oleo dah uma tapada em dois que ela endurece ok.

abraço
cross
Valeu Cross, achei na net uma valvula de suspensao da anker que coloca p endurecer, serve?
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Ops, realmente o cross tá certo mike, falei besteira.
A valvula da Anker dá certo sim, é tirar a sua e colocar essa, mas vc pode tb fazer na sua valvula, como o cross disse.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Bota a válvula sem medo, fica boa.
Eu teria usado o óleo 20W.
Na minha tornado eu uso umas molas com mais pressão, a flauta foi refurada e a válvula, além do óleo 20w(ELF).
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

uma perguntinha rápida, eu to afim de endurecer um pouco a suspa dianteira da minha CG 150 Sport, então quando for trocar o óleo das bengalas, qual óleo eu coloco pra ficar um pouco mais dura ? tipo, se o original é 10W eu ponho 5W ou 15W ? ou posso por o mesmo 10W mas alguns mLs a mais tipo uns 20 mL ?
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

15w fica mais dura
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

então aumentando o numero do oleo fica cada vez mais dura ?
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

yep
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem