Tornado não pega...só no tranco

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
julio marmorato
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Maio 2007 à55 09:36

Tornado não pega...só no tranco

Mensagem por julio marmorato »

Pessoal, neste fim de semana sai para uma trilha e logo no inicio, onde descemos para uma cachoeira, é normal desligarmos as motos e descer. Ligamos novamente para subir. Porém, logo que chegamos em baixo e fui ligar a motoca, a mesma nem deu sinal. Apesar de a mesma estar em ordem, ou seja, já havia dado partida normalmente quando sai de casa, em outros pontos até chegar neste morro pegou normal. A principio achei que fosse o fusivel, mas peguei da outra tornado que estava junto e nada. A bateria está em ordem pois estava pegando normal, mesmo assim tentamos fazer uma chupeta e nada. O que poderia estar acontecendo, sendo que no tranco a motoca pega normalmente e a coisa aconteceu de repente. O corta corrente não é pois pega no tranco e desliga normalmente. A moto não tem chave. Já verifiquei alguns contatos e nada. Por favor ajudem!!!
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

aposto no corta corrente, abre ele e limpa o batao q faz dar a partida, na minha aconteceu isso e era o botao.
flw
marçal
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 22 Julho 2005 à44 14:58

Mensagem por marçal »

Julio,vc ja testou o rele de partida?Pode ser o rele que esta com defeito ou pode ser problemas nas escovas do motor de partida.
Da uma checada nestes itens.
julio marmorato
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Maio 2007 à55 09:36

Tornado não liga

Mensagem por julio marmorato »

Ontem desmontei todos os contatos possíveis. Em algum momento escutei um "estalo" no rele de partida. Depois nem isso fez mais. Vou checar o botão novamete para fazer a limpeza, depois tentar substituir o rele. Alguém tem noção de quanto pode custar um rele de partida?
Aguardo retorno e assim que conseguir resolver posto o resultado. Obrigado por enquanto mas espero mais dicas. valeu
marçal
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 22 Julho 2005 à44 14:58

Mensagem por marçal »

Julio teste o rele antes de trocar,as vezes o problema não é nele.
Ele tem entrada e saida,faça uma ponte de um terminal ao outro,se pegar é o rele,agora se não pegar não é o rele.
Se eu estiver errado alguem me corrija por favor. #-o
julio marmorato
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Maio 2007 à55 09:36

tornado não liga

Mensagem por julio marmorato »

Pessoal, o rele não é. Coloquei um da tornado do meu amigo e não virou nada. Voltei o meu e nada. Pelo menos voltou a fazer o click no rele. Tentei novamente fazer uma chupeta e o motor de arranque chegou a virar um pouco e depois mais nada. Pode ser bateria? Ouseja, se faz o click no rele, o botão não é. O corta corrente também não pode ser porque quando desligo não faz o click no rele. faltou bateria e o motor de arranque. Meu receio é de trocar a bateria e não ser.
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Testa a bateria, quando ela pifa de vez (cola placas) não dá sinal nem aviso, vc desliga o carro (ou moto) e não funciona mais...
tanabe
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à19 11:23

Mensagem por tanabe »

Verifique se o fio do motor de partida nao esta encostando no cano de escape e dando curto,pois o fio passa perto e cola,comigo aconteceu isso e as reacoes eram as mesmas que aconteceu com a sua moto.
julio marmorato
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Maio 2007 à55 09:36

Tornado não liga

Mensagem por julio marmorato »

É isso aí pessoal...problema resolvido.
Era somente a bateria. Não podia imaginar que bateria ruim fazia isso.
Sempre que tive problemas com bateria, a mesma sempre pegou fazendo chupeta. Não sabia que podia chegar neste ponto de não passar nenhuma carga. Foi só colocar a bateria nova e pegou na primeira.
Pessoal muito obrigado pelas dicas. Abraço a todos.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Hehe....quando vc disse q a bateria estava normal a turma passou para outras peças...hhee... :mrgreen:
Para saber se a bateria é q está no pau basta vc buzinar com a moto ligada...Se for a bateria, o som fica inconstante, variável...Agora, se o som estiver perfeito...passe para o motor de partida, cdi, relê, etc... :wink:

...mas é isso aí...o bom é q vc deu um retorno, assim quem tiver o mesmo problema vai direto no ponto...Vlw... :wink:
julio marmorato
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Maio 2007 à55 09:36

Tornado não liga

Mensagem por julio marmorato »

É que a moto não tem buzina, farol, seta.....não tem nada. A bateria só está servindo para a partida elétrica. A moto está para trilha.
E quando aconteceu o fato, a moto estava pegando na boa. Sai de casa com a moto funcionando. Fiz algumas paradas e a moto pegava na boa. Foi de repente que a coisa falhou. Jamais poderia acreditar que era bateria. Além de que quando voltei da trilha fiz chupeta com a bateria do carro ... e nada. Por isso achei que era algo que não a bateria.
Mas como vc disse, problema resolvido e tocando na trilha novamente. Agradeço a todos pela ajuda.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem