Preparação xr 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Preparação xr 200

Mensagem por danilobueno27 »

ai galera, meu pai compro uma xr 200 pra começa a fazer trilha, mais a moto ta fumano bastante!

aii num sabe se ela tah original ou com kit 220cc, mais se ela tiver orginal agente tava com vontade de coloca o pistão da bross, mais a duvida e o seguinte..


qual a medida do pistão da bross q usa?0,25, 0,50 1,00????
e só retifica a camisa e coloca???
o pino e a mesma medida???


agora se ela for 220cc onde encotro os aneis 0,25 pra ela???

sei q tem muitos topicos falano sobre, mais num achei nem um q respondece minhas duvidas...


vlw galera!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Danilo, o pistão que o pessoal usa é o de 1mm da Bross 150. Fala que é o pistão "cabeçudo" que o pessoal sabe qual é.

Esse pistão dá pra colocar na camisa original da XR, sem ter que retificar.

Se for 220, não faço a mínima idéia de onde vc vai achar anéis apenas.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Mas diz ai, realmente vale apena trocar o pistao, por um mais taxado? Tipo, qual seria a melhor? Seria algo relativo, ou quase imperceptivel? Alguem ja fez a troca?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

eu prefiro pistão com cabeça plana, mas é opinião minha.. prefiro taxar o motor com outros artifícios..
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Fernando PF escreveu:eu prefiro pistão com cabeça plana, mas é opinião minha.. prefiro taxar o motor com outros artifícios..

Por conta das valvulas PF :?: :?: :?:
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

o galera...vlw pela ajuda....ele resolveu fazer orginal mesmo... :mrgreen:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

quanto k eu posso retificar o cabecote pra ficar com um taxa legal?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

furia SM escreveu:
Fernando PF escreveu:eu prefiro pistão com cabeça plana, mas é opinião minha.. prefiro taxar o motor com outros artifícios..

Por conta das valvulas PF :?: :?: :?:
não, por conta do fluxo de mistura na câmara de combustão.. prefiro os pistões planos.
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Mensagem por Taffa »

Alguem ae ja colocou o pistao da Bross, tem alguma mudança ''visivel'' ?
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

melhor e voce deixar o motor orijinal
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Besa a XR200 já é bem taxadinha, besteira vc rebaixar o cabeçote, o pistão da bros vai te dar uma taxinha por ser mais cabeçudo, agora o que vc pode fazwer é o pistão e comandos porém tem que tomar cuidado com as valvulas.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

bessa27 escreveu:quanto k eu posso retificar o cabecote pra ficar com um taxa legal?

Na minha toni eu baixei 1.6mm :wink: :wink: :wink:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

guilherme_sbc escreveu:Besa a XR200 já é bem taxadinha, besteira vc rebaixar o cabeçote, o pistão da bros vai te dar uma taxinha por ser mais cabeçudo, agora o que vc pode fazwer é o pistão e comandos porém tem que tomar cuidado com as valvulas.
Melhor eu nem mexer na XR............. mas sei la............as vezes fico frustrado.........queria dar um tapa nela, mas como na cidade eu ando chutado, nao sei se vai aguentar, tenho medo............
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Só colocar esse pistão mais taxado não vai mudar nada a durabilidade dela eu acho Bessa... :shock:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Bessa o comando e o pistão da bros vai ficar legal, mete bala
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

comando da bros 2006 é igual da 150 sport, mais bravinho que das 150 comuns, mas não sei se funfa bem nas XR200
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

chitola escreveu:comando da bros 2006 é igual da 150 sport, mais bravinho que das 150 comuns, mas não sei se funfa bem nas XR200
Desculpa, quis dizer um comando qualquer, não o da bros, aqueles que vendem por ai de 296º
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Pistão da bros é leve e taxado.
Manda ver e num aumenta o diâmetro dele naum. Só manda abrir o cilindro e utiliza uma medida .25 acima da atual.
Num acho interessante rebaixar o cabeçote ohc. A câmara já é pequena. Rebaixando vc perde mais câmara ainda.
Vc num vai ganhar potência e sim torque, vai ter mais força em baixa ficar melhor para trocar as marchas, a moto vai ficar mais esperta e outra grande vantagem é que ela vai ficar mais econômica. Como a queima do combustível vai ser melhor talvez até tenha que reduzir em 1 ponto o giclê de alta.
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Cara, quando andava no Motocross com uma XR200, eu usei um comando de válvulas Dablio, pistão original 0,75mm (porque estava na retifica, hehehe), biela original, rebaixei o cabeçote 1mm e abri admissão/escape com uma retifica. Tive que dar mais gasolina pra ela em baixa e intermediaria, simplesmente levantando a agulha para a ultima posição, a alta ficou legal. Fiz 4 furos de 20mm na tampa do filtro tambem. A moto era um foguetinho... Outro detalhe para durabilidade é usar um óleo bom, o Mobil original é uma "água", utilizava sempre o Yamalube mineral (pelo custo/beneficio), e suas propriedades são semelhantes ao Motul mineral. Valeu ! Espero ter ajudado...
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Se servir minha receita foi a seguinte: Pistão de Bross 1 mm, comando 335 do Henrique da Alto Giro (aqui do forum), só que fica uma batidinha de valvula, aumento no gicle, retirada da palheta do afogador do carbura, abertura maior da cx de ar, e retirada de uma espuma do filtro, trabalho leve de cabeçote, calço nas molas das válvulas, escape v-pro, relação de strada p/ asfalto e 12/48 nas trilhas.
De arrancada ganha lindo das tornados e twister orig. de final da empate. (135 a 140 km/h).
Gostei do resultado. :)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem