Moto Parada: Podium X Gasolina Comun

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Moto Parada: Podium X Gasolina Comun

Mensagem por PERUCH »

Bom galera, to criando esse tópico p/ talvez ajudar quem sofre do mesmo problema q eu.

Tenho uma Falcon 2004... e ela tem 7.100 Km...

Uso ela bem pouco, dia a dia uso o carro e raramente ando com ela na cidade e alguma viagenzinha pelas serras da minha região.

Bom, muitas vezes ela fica mais de 1 mes parada... e as vezes tenho preguiça de ligar ela... e deixo la.

Antes eu tinha muitos problemas qdo eu ia ligar ela apos muito tempo parada... fazia o procedimento normal e nada, custava a pegar, afogava, catingava de gasolina, muitas vezes (por eskecer a gasolina aberta) chegava a pingar gasolina no chao e o cheiro na garagem era fróids.

Porem ela custava mas ligava, só q ficava horrivel, embolada, falhando, apagando, catingava tudo minhas roupas (cabelo da gata mesmo nem se fala), aí um belo dia ela nao quis pegar de jeito nenhum.. meu mecanico veio buscar e desmontou o carburador, ele me ligou p; me mostrar a "gosma" q tava, nunca tinha visto algo assim. A nossa "ótima" gasolina cria uma espécie de geléia no carburador qdo fica mto tempo parada, e qdo vc liga a moto, essa geléia entope os gicles, e demais problemas no carburador.
Então ele me aconselhou a tirar toda a gasolina do tanque e colocar PODIUM.

Resultado: Bom, a moto estava parada há 1 mes e meio, e hj eu tava na garagem lavando o carro e aproveitei p/ encerar a moto e ligá-la... puxei o afogador, dei 2 enroladas no acelerador e pronto.. pegou na primeira... deixei uns 2 minutos com o afogador puxado, depois baixei... dei uma voltinha na frente de casa, o motor tava q era um reloginho...

Então... quem tem esse mesmo problema de deixar a moto parada por muito tempo, usem somente PODIUM, se for fazer uma viagem, q tiver certeza q vai consumir todo o combustivel do tanque, pode usar Gasolina Aditivada, mas qdo voltar, encha com Podium novamente.

Já to fazendo isso ha um bom tempo, compro a Podium em galão de 30 Litros, uso na DRZ400 e aproveito e uso na Falcon tb...

Sua moto agradece...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem