Qual a preparação ideal Tornado???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Qual a preparação ideal Tornado???

Mensagem por flavioneto »

REPOSNDA E VEREMOS O QUE TEM DE MELHOR DE MOTORES PARA TORNADO E TAMBEM CONFIAVEIS.

E DAI GALÉRA 8) NO PONTE DE VISTA DE VC QUAL É A TORNADO CERTA, FALO PO MIM, TENHO 2 TORNADOS AS DUAS BEM FORTES E CONFIAVEIS, COM

-PISTA 85MM FORJADO PISTÃO JME RACING"OTIMO KIT"
-BIELA ORIGINAL
-COMANDO GRANDE
-E CABEÇOTE PREPARADO

NADA MAIS, E A MOTO É BEM BOA, ANDA SUPER BEM E É CONFIAVEL.
NO PONTE DE VISTA DE VC QUAL O KIT MAIS FORTE E COMPETITIVO :evil: :evil: MAS DE CERTA FORMA TEM QUE TER DURABILIDADE NO MINIMO 6 MESES QUAL O MOTOR IDEAL PARA VC :?: :?: :?: :?: :twisted:
VAMOS VER QUAL É O MELHOR MOTOR E MAIS DURAVEL :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olá Flávio...blz?!?!

Rapaz...questão difícil essa q vc coloca pra turma...A começar pelo "confiável" q vc colocou...6 meses pode ser pouco pra um, muito pra outro...e outra coisa...dependendo do piloto ele pode quebrar esse ótimo kit seu na primeira corrida.

...mas para não dizer q eu estou biocatando o seu tópico...hehe...aqui vai a minha sugestão.

Pistão Wiseco 89mm.
Biela Pro-X.
Comando original enquadrado.
Cabeçote preparadão de tudo.
Curva e escape compatível.
Cdi Servitec TR.

Agora, como eu disse...pode durar 2 corridas dependendo de quem toca a moto. :mrgreen:
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Mensagem por flavioneto »

mas se tem uma tocada constante e redonda, que é a tocada correta não quebra, só quebra motor certo quem não sabe andar de moto :mrgreen:
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

Titio falow tudo

Piston Wiseco 89.9mm
Cilindro cromo duro
Biela Ferzza forjada
Comando 296
Cabecote preparado com valvulas originais
Cano e ponteira adequadas a preparacao
Magneto aliviado
CDI original
Taxa de compressao adequada pro uso de gas poduim

Vai nessa receita q te garanto , no minimo 2 anos sem trocar nada, e claro , nunca esquecendo q vc esta de tornado e ela apesar da preparacao tem limitacoes , com uma tocada constante e sem soquiar a motinho vc tem motor pra muito tempo !!!!! E claro sempre trocando o oleo de 4 em 4 horas e fazendo reaperto no motor , filtro de ar sempre limpinho :wink:
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

Galera, ninguem mensionou carburador maior. Porque, nao e uma boa?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Opa...é sim, Moreira...foi maus..

Bura de CR250 pra pista...ou o da Sahara pra tudo...hehee...

Se conseguir comprar um bura de gringa 250cc 4t, melhor ainda... :wink:
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Mensagem por flavioneto »

MAS TEM ESPAÇO NO BLOCO PARA UM PISTÃO DE 89MM MAIS CAMISA DE CROMO DURO ? QUE MEDIDA A CAMISA ?
ACHO QUE VC ESTÃO UM POUCO MAIS ADIANTADOS QUE NOS AQUI DO SUL. O PISTÃO É DE QUE MESMO :?:



E NINGUEM MAIS SE MANIFESTA GALÉRA :?:
QUAL A OPINIÃO DE VCS :?: :?: :?:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Fabrício escreveu:Opa...é sim, Moreira...foi maus..

Bura de CR250 pra pista...ou o da Sahara pra tudo...hehee...

Se conseguir comprar um bura de gringa 250cc 4t, melhor ainda... :wink:
pena que esse é uma facada.. mas é o diabo... queria ter um de 250cc 4t aqui.. 8)
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

Mensagem por gsbart »

O pistao eh de xr400 overbore.. cabe sim no bloco.. quem pode fazer a camisa eh a rudari... acho que vale a pena o kit fica bom.. mas nao esqueca da engrenagem da terceira.... se quer algo duravel faça tudo direitinho..

sobre o carburador.. o original aguenta ate que legal,, mas tens que aumentar os gigles....
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

gsbart escreveu: sobre o carburador.. o original aguenta ate que legal,, mas tens que aumentar os gigles....

Original até aguenta.. ou melhor.. se quiser um motor manso deixe ele, agora se quiser ver ele andar mesmo, começe com um de xlx350, sahara ou falcon.. daí para cima só os importados. :wink:
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Por enquanto posso falar apenas do custo x benefício.

Kit Master 350cc. Mais nada além de filtro e escape e uma boa carburada.

Gastei com MO R$ 900,00

Não sei quanto a durabilidade, são só 2 meses, mas ficou bem fortinha, achei excelente.
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

Mensagem por gsbart »

um motor bem feito partindo do zero nao custa hoje por menos de R$ 2500,00... menos que isto alguma coisa fica de fora... ou cabecote, ou comando ou biela ou engrenagem da terceira ou cilindro cromo duro... somem direitinho e o custo aparecerá... montei uma planilha só para somar os custos.. é incrivel..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem