Escape Especial e Artesanal para a DT180! Dúvidas!!!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Mr SPL
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Dezembro 2006 à08 21:46

Escape Especial e Artesanal para a DT180! Dúvidas!!!!

Mensagem por Mr SPL »

Boa Tarde Galera Dtzeira!
Estou querendo comprar um escape especial para a minha Dtzinha de trilha, daqueles feito artesanalmente! Alguém tem alguma indicação para me dar? Ouvi falar dos Peloso, tem os MA e os do Rato também! Achei na Net uma marca chamada Dore, o rapaz me mandou as fotos e os escapes são muito bem feitos!!!!! Tem os Gemotos também, e os da Bepi Kart!!!!!
Alguém já teve ou já viu alguma magrela com estes escapes????? estou perguntando pois não vi nenhuma usando estes, e nem tenho muita referencia!!!!!!!
Será que precisaria usar ignição especial ou preparo forte para ficar bom??????

Valeu galera!!!!!!!!
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

Salve salve juventude !!!!
Procura o topico sobre a DT do jean , ali tu vai ter um manual de preparacao de DT180 , a dele tem o bipikart , e fico um foguetinho a motoca e o ronco entao !!!!
Ele usa o cano bepikart e a pontiera e wacs , ficou perfeito !!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Amigos, uso o escape artesanal MA, em minha DT 180, ele é fabricado em ribeirão preto, e produz um ronco muito bom. Quando comprei, paguei R$240.00, posto aki em casa. Tbm é interessante dizer, que o cara é de confiança. Podem comprar sussegados. Segue abaixo algumas fotos:

Imagem

Imagem
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

eu usava Escape + Ponteira WACS e recomendo, muito bom e qualidade excelente.
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Cara, eu sou o Jean que o Paulo.Cross teclou lá em cima, hehehe ! Seguinte, a minha DT tem escape BepiKart, Palhetas de Fibra de Carbono, Carburador RD350 que tem o afogador, Caixa de Marchas de RD135, separador de embreagem e molas de embreagem da BepiKart (não patina nada), Oleo de caixa também da BepiKart (não sei a especificação), Parte Elétrica Magnetron de competição, relação 11x48, ponteira Wacs, pistão de Agrale 0.50mm, biela original, cilindro preparado, cabeçote original, 3 juntas de cilindro, etc...

193cm3... Um canhãozinho... Tenho ainda que fabricar uma caixa de ar melhor... Ela sente "falta de ar" agora, hahaha !

Valeu ! Qualquer duvida, prende o grito ! Abraço !
Diegão
Membro
Mensagens: 238
Registrado em: 27 Junho 2006 à51 01:17

Mensagem por Diegão »

eu tinha uma rd com peloso ... o escape é animal .... e o ronco intão nem se fala
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

Mensagem por Ivan »

aeww
cara nossa esse escape bepikart é animal o ronco e a moto fica esperta pra caramba.. é muito animal o ronco !
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Nunca vi um bepikart roncando, mas pela opnião das pessoas, parece ser um escape excelente, porem o preço dele esta um pouco acima da realidade do detezeiro. Na época em que fui trocar de escapamento, pesquisei o preço do bepikart, mas achei muito salgado.
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

Mensagem por Ivan »

a sobre o preço também vi uma época por curiosidade talz... é era meio caro sim..
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Cara, quando compre o meu, BepiKart, paguei $450 completo + molas da embreagem especial + separadores de disco de embreagem especial...
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

No MA, foi R$240 completo, posto aki em casa. Qual era o valor dos separadores e das molas?
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Acho que não passava de 100 reais...
Mr SPL
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Dezembro 2006 à08 21:46

Preparação da Dtzinha

Mensagem por Mr SPL »

Boa Noite Jean!
Cara estes separadores mais grossos da Bepi Kart e as molas mais resistentes ajudam em alguma coisa o desempenho da moto??? Você sentiu muita diferença???? O manete não fica duro?
E o escape, é mesmo o que falam, que a moto fica bem mais forte e o ronco se assemelha ao das importadas??
Está usando ignição especial na sua???

Abraço!

Marcelo.
jean escreveu:Acho que não passava de 100 reais...
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Re: Preparação da Dtzinha

Mensagem por jean »

Mr SPL escreveu:Boa Noite Jean!
Cara estes separadores mais grossos da Bepi Kart e as molas mais resistentes ajudam em alguma coisa o desempenho da moto??? Você sentiu muita diferença???? O manete não fica duro?
E o escape, é mesmo o que falam, que a moto fica bem mais forte e o ronco se assemelha ao das importadas??
Está usando ignição especial na sua???

Abraço!

Marcelo.
jean escreveu:Acho que não passava de 100 reais...
E ai Marcelo ! Os separadores e molas ajudaram a deixar a embreagem "colada", não patina nada... Estou usando o óleo de caixa fornecido pela BepiKart mesmo, não sei a expecificação... A embreagem ficou mais pesada sim, mas basta dar um toque para dar uma "queimadinha"... E quando estou parado, puxo toda a embreagem e engato a marcha, ela não dá pulo... E fica parada na lenta segurando a embreagem... Ficou muito bom, posso dizer, ótimo ! Uso ignição Magnetron de competição... Essa ignição é boa porque tem o volante, mais leve que o original mas não tão leve quanto as de Karts, o que deixa o motor com um bom torque e potência em alta rotação... Eu adorei ! Mas o ponto dele tive que adiantar para a marcação da RD135 (que tem na mesa), no ponto original (DT180), ela não tinha uma final muito boa... E complementando com o escapamento, que é nota 10 ! Qualquer duvida, estou por aqui...
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Re: Preparação da Dtzinha

Mensagem por jean »

jean escreveu:
Mr SPL escreveu:Boa Noite Jean!
Cara estes separadores mais grossos da Bepi Kart e as molas mais resistentes ajudam em alguma coisa o desempenho da moto??? Você sentiu muita diferença???? O manete não fica duro?
E o escape, é mesmo o que falam, que a moto fica bem mais forte e o ronco se assemelha ao das importadas??
Está usando ignição especial na sua???

Abraço!

Marcelo.
jean escreveu:Acho que não passava de 100 reais...
E ai Marcelo ! Os separadores e molas ajudaram a deixar a embreagem "colada", não patina nada... Estou usando o óleo de caixa fornecido pela BepiKart mesmo, não sei a expecificação... A embreagem ficou mais pesada sim, mas basta dar um toque para dar uma "queimadinha"... E quando estou parado, puxo toda a embreagem e engato a marcha, ela não dá pulo... E fica parada na lenta segurando a embreagem... Ficou muito bom, posso dizer, ótimo ! Uso ignição Magnetron de competição... Essa ignição é boa porque tem o volante, mais leve que o original mas não tão leve quanto as de Karts, o que deixa o motor com um bom torque e potência em alta rotação... Eu adorei ! Mas o ponto dele tive que adiantar para a marcação da RD135 (que tem na mesa), no ponto original (DT180), ela não tinha uma final muito boa... E complementando com o escapamento, que é nota 10 ! Qualquer duvida, estou por aqui...
Mais um detalhe sobre o escapamento... O ronco é muito parecido com uma especial... A moto fica muuuuito forte em media, media-alta, alta (e super-alta, hehehe)... Vou providênciar um video no youtube e posto aqui...
trilheiro.com
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Outubro 2007 à39 21:13

Mensagem por trilheiro.com »

e ai pessoal blz sou de ribeirao preto e tanto os peloso quanto os ma sao feitos aki pra falar a verdade todas as dts de trilha utilizam o ma por aki pois fica um barulho show de bola e empurra bem os escaps dore tbem sao feitos aki o pessoal usa mais nas 4 tempos e o Ernani eh quem faz os ma e nas motos aki ele faz um trabalho no cilindro que a moto fica show cara e ai quem precisar de escapes peças aki em ribeirao tem uma grande quantidade de lojas com preços muito bons da um toque que vejo o que posso fazer pra ajudar o pessoal valeu
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

trilheiro.com escreveu:e ai pessoal blz sou de ribeirao preto e tanto os peloso quanto os ma sao feitos aki pra falar a verdade todas as dts de trilha utilizam o ma por aki pois fica um barulho show de bola e empurra bem os escaps dore tbem sao feitos aki o pessoal usa mais nas 4 tempos e o Ernani eh quem faz os ma e nas motos aki ele faz um trabalho no cilindro que a moto fica show cara e ai quem precisar de escapes peças aki em ribeirao tem uma grande quantidade de lojas com preços muito bons da um toque que vejo o que posso fazer pra ajudar o pessoal valeu
Vê qnto custa um Peloso pra RD135 se tiver cromado melhor ainda, mas o Peloso original mesmo do Prandini...
trilheiro.com
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Outubro 2007 à39 21:13

Mensagem por trilheiro.com »

pode deixar vou dar uma olhada cara o pessoal aki em rib usa nas rds o peloso invertido ele sai do lado contrario do original fica nervoso demais
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

trilheiro.com escreveu:pode deixar vou dar uma olhada cara o pessoal aki em rib usa nas rds o peloso invertido ele sai do lado contrario do original fica nervoso demais
pode ser o Peloso saindo pelo mesmo lado do original ou saindo pelo lado contrário, isso em performance não deve dar diferença, é mais estética mesmo... mas vê se tem modelos diferentes, tipo de rua, de competição, um de melhor baixa, outro mais pra alta, eu quero o que dê mais performance possível...
Mr SPL
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Dezembro 2006 à08 21:46

Escapes Especiais de Ribeirão Preto!

Mensagem por Mr SPL »

Boa tarde Garoto! Beleza?
Primeiramente obrigado pela resposta! Se for possível você conseguir o telefone da MA escapes para mim, ou se for possível para você cotar o valor do escape para a Dt180 saída por cima eu te agradeceria bastante, pois a galera que fabrica escapes não tem sites e é bastante dificil arrumar os contatos deles!!! se puder fazer isto para mim, me ajudaria bastante!!

Um abraço!

Marcelo - [email protected]
trilheiro.com escreveu:e ai pessoal blz sou de ribeirao preto e tanto os peloso quanto os ma sao feitos aki pra falar a verdade todas as dts de trilha utilizam o ma por aki pois fica um barulho show de bola e empurra bem os escaps dore tbem sao feitos aki o pessoal usa mais nas 4 tempos e o Ernani eh quem faz os ma e nas motos aki ele faz um trabalho no cilindro que a moto fica show cara e ai quem precisar de escapes peças aki em ribeirao tem uma grande quantidade de lojas com preços muito bons da um toque que vejo o que posso fazer pra ajudar o pessoal valeu
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem