CDI DE TORNADO NA TWISTER

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Jean Fanha
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 07 Junho 2005 à21 22:39

CDI DE TORNADO NA TWISTER

Mensagem por Jean Fanha »

Alguem sabe me dizer ce o cdi original da tornado pode melhorar o desempenho da twister ou e a mesma coisa..............porque por exemplo ce vc for comprar um cdi da servitec eles nao sao os mesmos entao achei que os originais nao sejam iguais tambem.........
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Jean Fanha: não são iguais mesmo. A diferença é pouca, mas existe. Já vi gente colocando o CDI da TW na Tornado. Não sei quanto ao desempenho, pois somente sei que muita gente aqui já colocou. O lance é que ele não tem programação. Pelo preço que deve estar o da TW, pega um Servitec. Eu tenho um Programável com CRT e estou satisfeito. Abração.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

É isso aí, Stealth...a diferença básica do CDi da TW...é q ele corta o giro 500RPM acima do da Tornado...além de ter saída pra conta giros.... :wink:

Fica muito bom...mas como vc disse...sem comparação com o CTR... :wink: Ainda mais se for comparar o preço.... :wink:
Jean Fanha
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 07 Junho 2005 à21 22:39

cdi

Mensagem por Jean Fanha »

E que eu tenho uma TW e uma Tornado e tirei o original da tornado e coloquei um servitec na tornado ai achei que o cdi da tornado fosse melhor que o da TW ai eu pegaria o original da tornado e colocaria na TW mas ja tirei a duvida resumindo a da TW e melhor que o da tornado...rsrsrsr entao continuamos como ta Tornado com o da servitec e TW com o mesmo dela.
rsrsrs
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Jean Fanha, guenta mais um pouco e coloca um servitec na TW tb :mrgreen:
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Elton escreveu:o que é CTR?
Elton: é uma chave que fica no guidão, onde você configura duas opções de curva de avanço. Dá uma olhada neste link que eu fiz quando comprei:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=14717

Abração
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Colaca um CDI da servitec e seja feliz :wink: :twisted: :twisted:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Re: CDI DE TORNADO NA TWISTER

Mensagem por Racer143 »

Jean Fanha escreveu:Alguem sabe me dizer ce o cdi original da tornado pode melhorar o desempenho da twister ou e a mesma coisa..............porque por exemplo ce vc for comprar um cdi da servitec eles nao sao os mesmos entao achei que os originais nao sejam iguais tambem.........
Piá já te falei! Não adianta colocar CDI diferente na tua moto! Tem q mexer no cabeçote! Trocar CDI vai fazer vc perder mais tempo do q se vc trocar de marcha um pouco antes ou mesmo mudar a relação! Pode crer!
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Re: CDI DE TORNADO NA TWISTER

Mensagem por Stealth »

Racer143 escreveu:
Jean Fanha escreveu:Alguem sabe me dizer ce o cdi original da tornado pode melhorar o desempenho da twister ou e a mesma coisa..............porque por exemplo ce vc for comprar um cdi da servitec eles nao sao os mesmos entao achei que os originais nao sejam iguais tambem.........
Piá já te falei! Não adianta colocar CDI diferente na tua moto! Tem q mexer no cabeçote! Trocar CDI vai fazer vc perder mais tempo do q se vc trocar de marcha um pouco antes ou mesmo mudar a relação! Pode crer!
O CDI não faz somente esticar a marcha além do limite de fábrica não. Tem as curvas de avanço que melhoram o desempenho, mesmo no giros baixos. Você pode programar o corte de giro igual a original, mas o avanço mais adiantado e terá mais força.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Re: CDI DE TORNADO NA TWISTER

Mensagem por Racer143 »

Stealth escreveu:
Racer143 escreveu:
Jean Fanha escreveu:Alguem sabe me dizer ce o cdi original da tornado pode melhorar o desempenho da twister ou e a mesma coisa..............porque por exemplo ce vc for comprar um cdi da servitec eles nao sao os mesmos entao achei que os originais nao sejam iguais tambem.........
Piá já te falei! Não adianta colocar CDI diferente na tua moto! Tem q mexer no cabeçote! Trocar CDI vai fazer vc perder mais tempo do q se vc trocar de marcha um pouco antes ou mesmo mudar a relação! Pode crer!
O CDI não faz somente esticar a marcha além do limite de fábrica não. Tem as curvas de avanço que melhoram o desempenho, mesmo no giros baixos. Você pode programar o corte de giro igual a original, mas o avanço mais adiantado e terá mais força.
Mas não adianta nada sem cabeçote! Já testei muitos cdino dinamômetro e a única coisa q acontece em um motor original é a mudança da faixa de giro do torque e da potência! Em motores preparados a diferença é grande aumentando ou diminuindo muito a potência e torque!
Isso se tratando do programável Servitec! Outros CDI's chegam a tirar(perder) 1cv de potência! :shock:
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Re: CDI DE TORNADO NA TWISTER

Mensagem por Stealth »

Racer143 escreveu:
Stealth escreveu:
Racer143 escreveu:Piá já te falei! Não adianta colocar CDI diferente na tua moto! Tem q mexer no cabeçote! Trocar CDI vai fazer vc perder mais tempo do q se vc trocar de marcha um pouco antes ou mesmo mudar a relação! Pode crer!
O CDI não faz somente esticar a marcha além do limite de fábrica não. Tem as curvas de avanço que melhoram o desempenho, mesmo no giros baixos. Você pode programar o corte de giro igual a original, mas o avanço mais adiantado e terá mais força.
Mas não adianta nada sem cabeçote! Já testei muitos cdino dinamômetro e a única coisa q acontece em um motor original é a mudança da faixa de giro do torque e da potência! Em motores preparados a diferença é grande aumentando ou diminuindo muito a potência e torque!
Isso se tratando do programável Servitec! Outros CDI's chegam a tirar(perder) 1cv de potência! :shock:
Eu não saco muito. Sei que na minha moto fica um pouco mais esperta em qualquer faixa de giro, utilizando a curva número 20.
Jean Fanha
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 07 Junho 2005 à21 22:39

Mensagem por Jean Fanha »

Poois entao senhor racer ou outros pus na tornado e melhorou muito principalmente nas saidas de curva então ce eu to tao enganado vc me ligue pois a minha tornado melhoro pra Baralho nao sei ate onde guenta mas so trocando o cdi ela ja melhoro pra caramba e a questao em ci ai era sobre a tw porque to com o cdi da tornado sobrando e achei que fosse mais nervoso que da tw ,,,,,,,,kkkkkk mas que a tornado melhoro so com o cdi servitec melhoro e posso te prova ce que que eu te prove venha aqui e pare de me educa kkkkkkk to brincando mas que a tornado melhoro melhoro nao vo nem discuti pois o entendido de moto e vc so entendo da minha tornado e mais nada kkkkkkkkkkkkkkkk................. venha arruma a minha por favor aqui ta fróids nao tem quem mexa nessa borra..........
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem