Vantagens: Suspensão invertida / Suspensão normal.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Muito bom =D>
Muita gente ja pergunto isso por aqui..
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Fera.... =D>
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Nunca tinha pensado assim.... muito boa mesmo! =D>
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Não é a toa q eu admiro esse meu cunhado..

aehauehae

Fera Elton
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

era isso que eu queria saber no outro tópico! :roll:
Diegão
Membro
Mensagens: 238
Registrado em: 27 Junho 2006 à51 01:17

Mensagem por Diegão »

noss muito fera elton ... sabia que era melhor mais não porque ...

vlww !!!
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Show o tópico. =D> =D> =D>
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

Mensagem por Ivan »

aew
elton mais uma vez.... muito animal o topico...
ótima utilidade !!!!
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

massa o topico...parabens =D>
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Parabéns tio, muito bom o tópico... essa de suspa traseira invertida é novidade pra mim :shock:
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

ta aí uma coisa que sempre quis saber... =D>
Giraia
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Julho 2006 à59 19:19

Mensagem por Giraia »

Bom temos dois tipos de suspenções dianteiras as:
Mola-Oleo q eh usada nas motos nacionais com maior frequencia.
Cartucho q eh mais usada nas motos importadas.

O funcionamento do mola-oleo eh simples, qd a suspensão se movimenta o oleo eh obrigado a passar por orificios fixos (a caneta e a valvula emuladora se ouver) e qt mais rapido a roda movimenta verticalmente, mais óleo eh obrigado a passar pelos orificios.
Sevc passa por um degrau de 10 cm de altura, a roda deve mover-se verticalmente muito rapido, mesmo a uma baixa velocidade. Mas, se este degrau tem uma rampa bem longa, a velocidade vertical da roda serah muito menor. Se vc dobrar a velocidade da moto, a velocidade da roda verticalmente tmb dobra.
Se a velocidade vertical da roda eh dobrada, a quantidade de oleo fluindo pelos orificios eh dobrada.Uma coisa interessante sobre fluidos fluindo através de orificios fixos eh que a resistencia a passagem naum eh dobrada mas cresce com o quadrado da velocidade.
O problema eh este orificio fixo. Este garfo tem muito pouca resistencia quando a velocidade vertical da roda eh baixa e eh excessivamente duro quando a roda se move rapidamente.

Jah usar o cartucho (a suspensao invertida) foi solução solucao q mecanicamente os garfos de cartucho usam umas molas em formato de arruela que se curvam quando o oleo passa pelo pistao. Isto cria resistencia a velocidade muito baixa e, quando a roda se move verticalmente muito rapido, as molas se curvam mais.
Assim eliminado o problema do orificio.

Espero ter colaborado.
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

Mensagem por Ivan »

boa mesmo.. ajudo bastante..
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