CRF 230 ja abriu o bico, ajuda com opiniões!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
arielpva
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CRF 230 ja abriu o bico, ajuda com opiniões!

Mensagem por arielpva »

Bom dia galera!

Levei a motoca pra revisão geral e mandei verificar o motor pois estava fumando muito, tenho ela a uns 11 meses!

Então me passaram um orçamento mas achei muito caro o cilindro, e queria a opinião de voces pra ver o que eu poderia fazer pra baixar o preço e ficar um trabalho bom! :D

Cilindro Completo R$ 839,83
Aneis Pistão STD R$ 98,52
Pistão STD R$ 192,40

Sei que com juntas mais mão de obra e outras coisinhas da uns R$ 1.300,00
Então galera, queria saber, pois com esse preço compensa eu comprar um daqueles kits, tipo 240cc ou 250cc ?
Ou então compro só um pistão maior e anéis e uso o mesmo cilindro?
É isso, foi mal pelo texto, e quem puder da uma força aí, eu agradeço!
Abraços :D
diabo2
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Mensagem por diabo2 »

Compra um pistão wiseco 0,25 com 11:1 de taxa e manda dar um passe no cilindro.
Kaneko#129
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Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21

Mensagem por Kaneko#129 »

se vc acha q a sua moto precisa de mais potencia .... mas vc sabe com esse tipo de kit's de aumento dimiuem a vida util do motor.. alem disso para preparar melhor vc talvez teria de trocar o carburador entre alguma coisinhas

Imagem
https://www.mcracing.com.br/loja/Produt ... sp?id=4102

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http://www.tecnoracing.com.br/loja/prod ... cts_id=200

mas se tiver um poko mais de grana para investir eu colocaria o pistão wiseco e madar encamisar cmo o tratamento nikasil....$$$$$

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https://www.mcracing.com.br/loja/Produt ... sp?id=4259

http://www.nikasil.com.br/nikasil.htm

olha se o fabrício akido forum tem o kit para crf 230

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arielpva
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Mensagem por arielpva »

Nossa Japaloko Obrigado!
Tipo gostei do preço daquele da tecnoracing, acho que vai ser aquele mesmo! como sou leigo no assunto, queria saber se só com esse kit ja fica tudo certinho o motor ou vai faltar algo ainda? tipo o cilindro eu vou usar o original né?
Abraços
Kaneko#129
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Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21

Mensagem por Kaneko#129 »

esse ai da tecno racing eh so vc mandar encamisar com esse kit....

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diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Esse da technoracing é o pistão da xt225 70mm. Kit com 255cc.
Tem que abrir o motor inteiro, trocar a biela, abrir as carcaças e encamisar o cilindro. Quebra muito rápido pois a camisa fica muito fina.
Kaneko#129
Membro
Mensagens: 381
Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21

Mensagem por Kaneko#129 »

diabo2 escreveu:Esse da technoracing é o pistão da xt225 70mm. Kit com 255cc.
Tem que abrir o motor inteiro, trocar a biela, abrir as carcaças e encamisar o cilindro. Quebra muito rápido pois a camisa fica muito fina.


o ideal era mandar encamisar e colocar o pistão wiseco taxado......
tem muito mais durabilidade...
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murilo_cb
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Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Compra um kit 240cc da BBR no EUA..
BBR ja vende isso la desque q a CRF foi lançada deve ser bom.. e eh mais barato

http://www.crfsonly.com/catalog/index.php/cPath/27_116
pedrohrios
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Mensagem por pedrohrios »

po cara com 11 meses ja abriu o bico em uma 4T?? tipo,tbm nao intendo mto,mas seu motor era preparado ou ta rodando com o original230??
diabo2
Membro
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Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Motor com muito curso 66mm tem uma tendência a durar menos e causar ovalização do cilindro.
NESTOR/RS
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Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

ate que durou muito, começou o historico delas vamos ver quantas vão conseguir passar dos 11 meses !!!!!!!
:roll: :roll:

Caraca...11 meses para um motor 4T 230cc ???
:shock:
acho que vc deveria só dar um passe na camisa e colocar o próximo pistao. Esse é o procedimento normal...
:wink: =D>
GELOUS
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Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Não é a primeira CRF 230 que eu vejo que o motor já foi (ou está indo) pro saco. Aqui em Brasília eu já vi duas pedirem arrego! :|
Sergio UTI
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Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02

Mensagem por Sergio UTI »

murilo_cb escreveu:Compra um kit 240cc da BBR no EUA..
BBR ja vende isso la desque q a CRF foi lançada deve ser bom.. e eh mais barato

http://www.crfsonly.com/catalog/index.php/cPath/27_116
Tem um colega que está tirando o pistão BBR da moto dele. o mecânico falou que esse pistão não é adequado a motores de alta rotação, pois tem a saia muito longa. Fica barulhento e o desempenho não é legal, ele aconselha o Wiseco taxado que o diabo citou aí em cima.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Meu amigo falou que tem uma aqui com 8 meses que já tá fumaceando tb.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Porque será? Já dá pra ver que o motorzinho não é grandes coisas em termos de durabilidade! :|
wylde
Membro
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Registrado em: 04 Julho 2007 à48 20:48

Mensagem por wylde »

Depois ainda falam q ela da coro na TTR.... vamos esperar e ver qem leva essa! eahuaehaueahuae
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Vixi.........a casa caiu!!!!!!!

Mas o engracado eh k oda XR eh um dos motores mais resistentes que eu ja vi..................eu andei 3 anos com minha XR de cabo enrolado todo fds (sem exessao) e no primeiro ano, eu via errado o jeito de medir o oleo na vareta (ou seja, no primeiro ano, ela andou quase sem oleo)................3 ano no pau (isso pq ela nunca tinha aberto o motor - a minha XR o ano era 95, motor original ainda) e quando vendi ela, o motor ainda tava bom, nem tava fumando.........



sses motores ai sao originais?
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Quando andei numa CRF 230 essa foi a minha impressão (a de "ou estouro o motor ou racho o quadro).

A moto é muito bicicletinha, facinha de tocar, e de manter a aceleração no talo.

Boa sorte.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Esses motores estão dando pau creio q seja por falta de manutenção principalmente no filtro de ar e no óleo de motor! Neguin ta querendo rodar 1000km pra tocar! Aí não aguenta mesmo! :?
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

bessa27 escreveu:Vixi.........a casa caiu!!!!!!!

Mas o engracado eh k oda XR eh um dos motores mais resistentes que eu ja vi..................eu andei 3 anos com minha XR de cabo enrolado todo fds (sem exessao) e no primeiro ano, eu via errado o jeito de medir o oleo na vareta (ou seja, no primeiro ano, ela andou quase sem oleo)................3 ano no pau (isso pq ela nunca tinha aberto o motor - a minha XR o ano era 95, motor original ainda) e quando vendi ela, o motor ainda tava bom, nem tava fumando.........



sses motores ai sao originais?
eu tbm axo isso,o motor deve ser fucado,ou piston rocado ,pra ja tar fumando
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