Saindo de frente, AJUDA!!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Saindo de frente, AJUDA!!!

Mensagem por Alexandre »

Olá pessoal

Tenho uma tornado e ela esta saindo muito de frente nas curvas.

Será que é a regulagem da suspensão?

O pneu esta com meia vida ainda.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

PODE SER PNEU INADEQUADO, GASTO, PODE SER SUSPENÇÃO SIM... E A TORNADO SENDO LEVADA AO LIMITE SAI UM POUCO A DIANTEIRA MESMO.
MAS COM UMA PREP. NA SUSP. MELHORA MUITO.
TEM AVER TBM O POSICIONAMENTO DO PILOTO.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

PODE SER PNEU INADEQUADO, GASTO, PODE SER SUSPENÇÃO SIM... E A TORNADO SENDO LEVADA AO LIMITE SAI UM POUCO A DIANTEIRA MESMO.
MAS COM UMA PREP. NA SUSP. MELHORA MUITO.
TEM AVER TBM O POSICIONAMENTO DO PILOTO.
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Mensagem por mikesurf »

Olha a calibragem do pneu, veja se o oleo das bengalas estao em ordem. Uma vez aconteceu comigo pq o pneu estava deformado.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Tem várias possibilidades...

Eu apostaria em suspensão dianteira muito alta em relação a traseira ou vc. está sentando muito p. trás nas curvas...
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

por acaso seu pneu dianteiro é michelin M-alguma-coisa? Esse pneu é ótimo, mas basta gastar um pouquinho de nada que fica um sabão. Não recomendo!

-- spode
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Pelas dicas, acho que é a regulagem traseira

Havia soltado um pouco da mola a pouco tempo atraz. #-o

vou voltar como tava e ver como fica.

Posto o resultado depois.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

So nao aperte demais a mola senao a dianteira pode ficar shimando em trechos de alta velocidade !
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Na cr aconteçia isso.

Meu posicionamento estava errado (estou acostumado a sentar mais para trás)
Regulagem do retorno muito rápida
pedropietro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 29 Outubro 2007 à58 08:14

Mensagem por pedropietro »

O posicionamento do piloto tbm altera a estabilidade da moto (Falcon) ???
Pra falar a verdade eu naum tenho muita confiança ainda na minha moto naum acostumei tenho receio de deitar muito nas curva com ela pq sinto que ela sai um pouco de frente !! #-o #-o :roll:
eh Normal A Falcon sair de frente Oque vcs acham dela pra fazer Curvas em alta????
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

dependendo da pista e da curva, ja fiz muita curva de alta onde vai saindo a dianteira e traseira.... se frouxar é pior.
mas realmente posicionamento conta muito, e digamos q a falcom num é uma das melhores em ciclistica.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Com certeza Pedro... lembrando que a falcon é uma moto off... na curva o recomendável é sentar bem na frente e posicionar o corpo pro lado contrário a curva, assim como as motos de trilha, se vc jogar seu corpo junto com a moto, ela vai derrapar na curva sim... :wink:
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

talvez tbm pode ser uma coisa q vc ainda nao checou,Pneus cheios de mais,tem q sae a calibragem 14 no maximo pro dianteiro,eu costumo andar ocm 13,ai ela nao sai a frente,,,entre de marcha forte,direcione seu pe pro eixo dianteiro,e aperta a pedaleira d lado de fora com o pe,cutuvelo pro alto e mete bala!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Calibragem 13, 14 só pra estrada de chão... aqui na região não faz 30 min de trilha com 13, fura o pneu rapidim... todo mundo usa cerca de 16-17 por aqui! :roll:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Na minha XLX uso aquele pneu da pirelli com os gomos bem baixinhos e distantes, um amigo meu tinha colocado um rinaldi na xr 200 dele e tava horrível, era bobear na curva que empacotava, então ele mudou pra esse pirelli e resolveu o problema. Mas como a galera falou, podem ser "N" fatores, cheque um por um.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem