Virabrequim de RD135 na DT180... Porque ?
Virabrequim de RD135 na DT180... Porque ?
Alguém sabe me explicar qual a vantagem de utilizar um virabrequim de RD135 na DT180 ? Ou se não é vantagem ??? Valeu !
Já uso na minha DT180 caixa completa da RD135 (montados nos semi-carters da DT, logico)... E gostei muito, além de ser mais forte, as marchas são muito bem escalonadas... Uso relação 11x48 e está ótimo...Elton escreveu:cara, usa a caixa toda!
a caixa da DT é quebradeira demais... mas a parte de cima da RD tambem!
Minha grande dúvida é sobre as diferenças entre os dois virabrequins e qual a vatagem de usar o virabrequim da RD135 na DT, como muitos utilizam...
curso da rd = 50 mm
curso da dt = 54 mm
virabrequim de menor curso dá pra girar mais, porém a DT fica com menos cc ainda, tipo original é 176cc e com vira de rd fica 163cc.
não sei as medidas, mas quando fiz o motor da minha DT o mecanico colocou o vira de rd pq o meu tava zuado e ele disse q a moto ia girar mais, simplesmente colocou, tirou um e pos o outro, o que na época eu nem dei bola, pq não entendia muito de mecânica, mas hoje eu analisaria muito e compararia os 2 pra ver as diferenças, se precisa subir o cilindro, baixar, dar taxa, essas coisa...
curso da dt = 54 mm
virabrequim de menor curso dá pra girar mais, porém a DT fica com menos cc ainda, tipo original é 176cc e com vira de rd fica 163cc.
não sei as medidas, mas quando fiz o motor da minha DT o mecanico colocou o vira de rd pq o meu tava zuado e ele disse q a moto ia girar mais, simplesmente colocou, tirou um e pos o outro, o que na época eu nem dei bola, pq não entendia muito de mecânica, mas hoje eu analisaria muito e compararia os 2 pra ver as diferenças, se precisa subir o cilindro, baixar, dar taxa, essas coisa...
-
- Membro
- Mensagens: 11
- Registrado em: 02 Outubro 2007 à39 21:13
o Jean usa pistão de agrale, eu sei q fica animal, mas não cheguei a colocar na minha... se um dia eu comprar outra DT eu concerteza colocarei.trilheiro.com escreveu:aproveitando o topico gostaria de saber se colocar pistao de agrale na dt 180 fica bom ou fica ruim pois teria que abrir o cilindro uns 3 mm e a moto passaria a ser 200cc
o que vcs acham compensa pois estou fazendo meu motor e soh falta trocar pistao e retificar o cilindro
valeu
-
- Membro
- Mensagens: 11
- Registrado em: 02 Outubro 2007 à39 21:13
E ai pessoal ! Eu uso pistão de Agrale 27.5 medida 0.50mm do original, isso porque eu tinha um cilindro extra com um risco grande e fundo, que levei na retifica e falei com o operador dar passes até sair o risco, onde o pistão 0.50mm da Agrale cobriu esse risco... Fiz com esse cilindro para teste, e está rodando até hoje... hehehe... Com janelas preparadas e furos de lubrificação do pistão aumentados...chitola escreveu:o Jean usa pistão de agrale, eu sei q fica animal, mas não cheguei a colocar na minha... se um dia eu comprar outra DT eu concerteza colocarei.trilheiro.com escreveu:aproveitando o topico gostaria de saber se colocar pistao de agrale na dt 180 fica bom ou fica ruim pois teria que abrir o cilindro uns 3 mm e a moto passaria a ser 200cc
o que vcs acham compensa pois estou fazendo meu motor e soh falta trocar pistao e retificar o cilindro
valeu
Meu motor ficou com 193cm3...
Para colocar o pistão da Agrale não precisa adaptação nenhuma, o pino do pistão é a mesma medida do pino da DT... É só retificar o cilindro e montar... Coloque 3 juntas de cilindro (junta de baixo), porque o pistão da Agrale é mais alto... E pra terminar, o pistão da Agrale é maior e mais leve do que o da DT (não sei exatamente, mas notavelmente umas 30 à 40 gramas mais leve), o que melhora o giro... A marca do pistão que utilizo é KMP com aneis KMP... Não "bate saia" o motor com esse pistão... Utilizo óleo Castrol TTS 100% Sintético na proporção de 3%...
Mais alguma dúvida, hehehehe ! (há, se possível, coloca um carburador de RD350 que tem o afogador)... Abraço !
Acho que não... A queima na veia está "chocolate", hehehe... E ela não rateia nada... Unica coisa que fiz para eliminar o tén tén tén quando tira a mão foi aumentar um pouco o gigler da baixa, só isso... Em baixa ela está um pouco mais gorda sim, mas em alta perfeita... Valeu !Ricardo Skolaude escreveu:Jean, vc não acha que a mistura está muito gorda? :shock:
Coloque 3 juntas mais depois de fechado gire o motor com a mão (antes de dar partida) pra ver se o pistão não bate no cabeçote pois eu montei com 3 e encostou, daí botei mais uma e ficou jóia.jean escreveu:E ai pessoal ! Eu uso pistão de Agrale 27.5 medida 0.50mm do original, isso porque eu tinha um cilindro extra com um risco grande e fundo, que levei na retifica e falei com o operador dar passes até sair o risco, onde o pistão 0.50mm da Agrale cobriu esse risco... Fiz com esse cilindro para teste, e está rodando até hoje... hehehe... Com janelas preparadas e furos de lubrificação do pistão aumentados...chitola escreveu:o Jean usa pistão de agrale, eu sei q fica animal, mas não cheguei a colocar na minha... se um dia eu comprar outra DT eu concerteza colocarei.trilheiro.com escreveu:aproveitando o topico gostaria de saber se colocar pistao de agrale na dt 180 fica bom ou fica ruim pois teria que abrir o cilindro uns 3 mm e a moto passaria a ser 200cc
o que vcs acham compensa pois estou fazendo meu motor e soh falta trocar pistao e retificar o cilindro
valeu
Meu motor ficou com 193cm3...
Para colocar o pistão da Agrale não precisa adaptação nenhuma, o pino do pistão é a mesma medida do pino da DT... É só retificar o cilindro e montar... Coloque 3 juntas de cilindro (junta de baixo), porque o pistão da Agrale é mais alto... E pra terminar, o pistão da Agrale é maior e mais leve do que o da DT (não sei exatamente, mas notavelmente umas 30 à 40 gramas mais leve), o que melhora o giro... A marca do pistão que utilizo é KMP com aneis KMP... Não "bate saia" o motor com esse pistão... Utilizo óleo Castrol TTS 100% Sintético na proporção de 3%...
Mais alguma dúvida, hehehehe ! (há, se possível, coloca um carburador de RD350 que tem o afogador)... Abraço !
sim perde toda a alta caracteristica das RDs, mas imagina a força que não teria em baixa ??? seria uma boa pra andar na rua eu penso...Elton escreveu:Perde toda a característica de alta rotação da RDchitola escreveu:ontem peguei a RD na mecanica e o cara falou q dá pra por o cilindro da dt180 na 135, imagina o cilindro dt180 arrombado pra pistão de agrale na rd, meu deus vira "O" canhão...
Cambio de RD, pra ficar experto canhão, tipo pra corrida, é obrigado usar pistão de RD. O resto da preparação fica a criterio.
a vantagem de botar a caixa da RD na DT, é que a caixa é mil vezes melhor...
Sim, meu pistão é paralelissimo... KMP 0.50mm e aneis também ! É muito bom... Já andei bastante e ainda não está batendo saia... Mas relembrando, utilizo óleo sintético !!! Uma grande diferença... Valeu !chitola escreveu:sim, mas deve ter pistão paralelo de agrale...jjacob_xt225 escreveu:O colega ai de cima falou que colocou um pistão de agrale 0.5mm, mas os pistões de agrale não são todos standar só mudando a letra A,B,C e D de cada cilindro? Porque como o cilindro tem a camisa com cromo a ideia é não retificar.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem