Relação para XLX350 - Qual a mais longa possível ?
Relação para XLX350 - Qual a mais longa possível ?
Olá pessoal !
Um amigo meu tem uma Honda XLX350 com a relação 14x38, e ele ainda acha muito curta... Sobra motor em alta velocidade... A moto chega a 130km/h e não vai mais porque termina o giro do motor...
Alguém sabe me dizer se existe uma relação que possa deixa-la mais longa ainda ? Ou fazer o motor dar mais rotação ? Talvez com outro CDI ? hehehehe...
Valeu pessoal !
Um amigo meu tem uma Honda XLX350 com a relação 14x38, e ele ainda acha muito curta... Sobra motor em alta velocidade... A moto chega a 130km/h e não vai mais porque termina o giro do motor...
Alguém sabe me dizer se existe uma relação que possa deixa-la mais longa ainda ? Ou fazer o motor dar mais rotação ? Talvez com outro CDI ? hehehehe...
Valeu pessoal !
-
- Super Membro
- Mensagens: 1316
- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Acho que não existe o pinhão 15 específico pra XLX.
Duas soluções (gambitech):
* Comprar um pinhão 15 e refazer o centro dele pro eixo da XLX, tem que cuidar pra ficar perfeito, se ficar com uma folguinha, ele vai desgastando o eixo até ficar sem rugosidade.
* Comprar uma coroa pequena, com bem menos dentes, cortar o centro dela e soldar no centro da sua coroa de 38 dentes, assim vai ficar com a furaão da XLX e com menos dentes. Cuidar para a solda ficar bem alinhada, caso ficar um pouco torta a relação força atravessada.
Duas soluções (gambitech):
* Comprar um pinhão 15 e refazer o centro dele pro eixo da XLX, tem que cuidar pra ficar perfeito, se ficar com uma folguinha, ele vai desgastando o eixo até ficar sem rugosidade.
* Comprar uma coroa pequena, com bem menos dentes, cortar o centro dela e soldar no centro da sua coroa de 38 dentes, assim vai ficar com a furaão da XLX e com menos dentes. Cuidar para a solda ficar bem alinhada, caso ficar um pouco torta a relação força atravessada.
-
- Membro
- Mensagens: 147
- Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13
Tem sim...Felipe Skolaude escreveu:Acho que não existe o pinhão 15 específico pra XLX.
Entra no site da vaz (www.comprevaz.com.br) e busque pela moto.[/url]
-
- Super Membro
- Mensagens: 1316
- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Valeu pessoal !
Tempos atrás, quando trabalhava como programador de máquinas de corte Laser, fiz 3 coras para 3 amigos que tem Falcon, de 36 dentes... É a mesma furação da XLX, mas agora já não tenho mais onde fazer mais uma... Puts ! Se ficarem curiosos, posto uma foto da coroa montada na Falcon... hehehehe !
Vamos ver se encontramos um pinhão maior, de 15. Estavamos pensando em pegar um pinhão de CB400 remover o "miolo", pegar um pinhão velho de XLX e remover o "externo", e unilos e soldar... (gambitech), hehehehehe !
Valeu por enquanto !
Tempos atrás, quando trabalhava como programador de máquinas de corte Laser, fiz 3 coras para 3 amigos que tem Falcon, de 36 dentes... É a mesma furação da XLX, mas agora já não tenho mais onde fazer mais uma... Puts ! Se ficarem curiosos, posto uma foto da coroa montada na Falcon... hehehehe !
Vamos ver se encontramos um pinhão maior, de 15. Estavamos pensando em pegar um pinhão de CB400 remover o "miolo", pegar um pinhão velho de XLX e remover o "externo", e unilos e soldar... (gambitech), hehehehehe !
Valeu por enquanto !
-
- Super Membro
- Mensagens: 1316
- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
-
- Membro
- Mensagens: 147
- Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13
Acho que a solução seria uma coroa com um ou dois dentes a menos pra não alongar tanto, mas como ainda não andei na 15x38 só esperando pra ver.freddias escreveu:Eu tive uma XLX 350 88 que usava 15X38, como aqui em minas e só morro nas estradas na reta era uma maravilha mas quando chegava um morro ela caia a velocidade então voltei o pião para 14 e resolveu esse probleminha, era 120 nas decidas, retas e subidas a 6.500rpm.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Fazendo as contas das relações cambio + relação final, com o pinhão de 15 dentes, a quinta ainda fica mais longa que a 6º da de 14 dentes. pra pegar estrada acaba compensando reduzir pra 5º ou até mesmo 4º pra subir sem perder velocidade.freddias escreveu:xaxim escreveu:Isso mesmo, se não gostar da relação 15X38 e só voltar para 14x38.freddias escreveu:15x38 só esperando pra ver.
Mas ainda não instalei, então só posso ficar na teoria por enquanto, mas voltar pra de 14 dentes acho que não é nescessário.
O que eu comprei entra perfeitamente sem precisar adaptar nada, só comprar o pinhão certo.agm2112 escreveu:Não sei a XLX 350, mas na XLX250 e na Sahara o pinhão 15 só entra com a ajuda do esmeril para desbastar a capa do pinhao e uma trava em forma de meia-lua que fica por baixo da capa. Comprei este pinhão na Vaz, mas desisti de colocar por este motivo.
Comprei na Vaz, pelo catálogo, pinhão de XLX, 15 dentes. Mas na minha XLX250 não entrou. Encaixa no eixo, mas a capa do pinhão não entra por 1mm. Vi no forum saharamaniacos que também não encaixa na sahara sem esmeril, pelo mesmo motivo. Só se na XLX350 tem mais espaço pro pinhão ...xaxim escreveu:O que eu comprei entra perfeitamente sem precisar adaptar nada, só comprar o pinhão certo.agm2112 escreveu:Não sei a XLX 350, mas na XLX250 e na Sahara o pinhão 15 só entra com a ajuda do esmeril para desbastar a capa do pinhao e uma trava em forma de meia-lua que fica por baixo da capa. Comprei este pinhão na Vaz, mas desisti de colocar por este motivo.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 2324 Exibições
-
Última mensagem por Stone
-
- 13 Respostas
- 4224 Exibições
-
Última mensagem por João Neres
-
- 16 Respostas
- 1335 Exibições
-
Última mensagem por Gargamel
-
- 12 Respostas
- 2812 Exibições
-
Última mensagem por Zenha
-
- 11 Respostas
- 2462 Exibições
-
Última mensagem por diegoh