Manete curta para Lander..???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Manete curta para Lander..???

Mensagem por Andre Mello »

To querendo comprar um par de manetes curtas para Lander tipo Witz, mas o problema e que eu nao encontrei ainda.... sera que ainda esta indisponivel no mercado..??? Alguem sabe onde encontrar...???? O lado da embreagem sei que e universal se comprado junto com o manicoto, mas o problema seria a do lado do freio... :roll: Alguem ja adaptou alguma..???
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

Andre Mello, na minha moto o do freio nao achei pra vender, intão, resolvi cortar hehe
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu tive pra comprar uma Lander um dia desses... vi uma zero km que a concessionária estava "torrando" por ser 07/07 por 10,5k! Mas, vc não acha nada pra motinha ainda! É fod##$#$@$!

Não acha uma simples manete... uma simples coroa... é um saco isso! A moto é massa, mas essa parte é de lascar! :evil:
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

GELOUS escreveu:Eu tive pra comprar uma Lander um dia desses... vi uma zero km que a concessionária estava "torrando" por ser 07/07 por 10,5k! Mas, vc não acha nada pra motinha ainda! É fod##$#$@$!

Não acha uma simples manete... uma simples coroa... é um saco isso! A moto é massa, mas essa parte é de lascar! :evil:
Pior que é mesmo! Não acha nada pra ela... :?
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Compra um manete paralelo de DT200 ou de XT225 (que são iguais e servem na lander) e corta no tamanho qu vc quer.
Pra não ficar aquela ponta, vc pode usar durepox pra refazer aquela "bola" e evitar perfurações. Não vai ficar tão bonito, mas funciona! hehehe

Ah! Esse manete de freio da DT200 tem o parafuso de regulagem da altura do freio e dá pra tirar aquela folga gigantesca que o manete original possui. E eu paguei R$ 2,00 em cada um. :D
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Manete curta para Lander..???

Mensagem por Andre Mello »

Andre Mello escreveu:To querendo comprar um par de manetes curtas para Lander tipo Witz, mas o problema e que eu nao encontrei ainda.... sera que ainda não esta indisponivel no mercado..??? Alguem sabe onde encontrar...???? O lado da embreagem sei que e universal se comprado junto com o manicoto, mas o problema seria a do lado do freio... :roll: Alguem ja adaptou alguma..???
zensurf
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Dezembro 2007 à51 15:55

Mensagem por zensurf »

Hoje eu vi na concessionária uma TT-230 e ela tinha o manete curto eu acho que serve na Lander! Aliás muitas peças da TT230 parecem servir na Lander! Infelizmente eu estava sem tempo pra fazer uma boa analise mas acho q daqui a pouco o pessoal ja vai ter estas informações.

Abraço
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Eu costumo fazer como o Guga disse, só que não ponho a bolinha, dou um acabamento na lima.

E coloco na bengala entre as mesas mais um de cada preso com fita zip para na hora que quebrar é só trocar.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Cara, como coisas simples podem ser muito interessantes. Eu nunca tinha pensado em prender os manetes na bengala. Sempre carreguei na bag de ferramentas. Tá ái uma dica interessante pra diminuir o peso a ser carregado! :D
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

Mensagem por Ivan »

boa idéia mesmo.... nunca tinha pensando nisso...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

boa idéia, eu tenho uma reserva, mas nem levo pra trilha, agora que estou andando sem protetor de mão, vai ser importante :mrgreen:
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Coveiro mode "on". hehehe

Cara, acho que o que o "zensurf" falou é real, pois todos os manetes da Yamaha são "intercambiáveis". Então se vc quiser um manete de dois dedos, tenta ver se os manetes da TTR 230 servem na Lander. Eu acho que deve dar certo!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Esse cara faz uns manetes bons com preço baixo (R$10,00 a unidade)

Pedro (016)3361-8110.


Dica.
Já compre dois pares no mínimo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem