ajuda: nomes de correntes de transmissão

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Eu to usando uma DID Gold, mas eh pq veio na CRFX. Eu tava pensando em meter uma renthal, mas pelo oque muita gente me falou no salao, a corrente (taiwan) que esta com uma qualidade muito forte (e tava ateh com estande no salao) eh a KMC.

O modelo top de linha dela, a Gold, saiu de linha mas acho k nos proximos meses vai entrar a susbtituta.........

Todos os pilotos de ponta, me falaram k usam ela, e o preco dela eh seu forte = Ela eh toda com retentor, e custa na casa dos 80/90 reais (contra 160 reais da DID mais simples com retentor.......)


Acho k mes que vem vou precisar trocar a relacao da minha moto, e a corrente, to pensando em meter uma dessa KMC Gold
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

bessa27 escreveu:Eu to usando uma DID Gold, mas eh pq veio na CRFX. Eu tava pensando em meter uma renthal, mas pelo oque muita gente me falou no salao, a corrente (taiwan) que esta com uma qualidade muito forte (e tava ateh com estande no salao) eh a KMC.

O modelo top de linha dela, a Gold, saiu de linha mas acho k nos proximos meses vai entrar a susbtituta.........

Todos os pilotos de ponta, me falaram k usam ela, e o preco dela eh seu forte = Ela eh toda com retentor, e custa na casa dos 80/90 reais (contra 160 reais da DID mais simples com retentor.......)


Acho k mes que vem vou precisar trocar a relacao da minha moto, e a corrente, to pensando em meter uma dessa KMC Gold
Caramba hein? Então eu estou bem na fita! :P Minha XRinha tá com KMC Gold, com retentor! :P

Paguei isso mesmo! 90,00!

Elton, eu acho que corrente 420 serve sim em qualquer moto, só que o pinhão e coroa tem que ser específico para aquele passo! :wink:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Eu só uso KMC com retentor, custo beneficio imbatível.

-- spode
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

kmc com retentor boa de mais
Lance
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 25 Maio 2007 à17 15:03

Mensagem por Lance »

Uma duvida que tenho é quanto a manutenção de uma corrente com retentor?

Limpar como? Lubrificar com que e como?

Nunca usei e por isso a duvida, sempre lavo minhas correntes com gasolina, seco bem e depois deixo de um dia pro outro mergulhada em oleo de motor grosso, tiro o excesso de óleo e tá nova de novo!!!
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

lava enxuga coloca graxa liguida, solvente nao.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Tem a marca Regina tb
Mário S.
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 13 Setembro 2005 à23 23:15

Mensagem por Mário S. »

KMC com retentor, sempre !!! Tenho 4 em estoque... =D> =D> =D> =D> =D> =D>
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Regina? Saia correndo!

Só escutava historias de horror sobre elas, até o dia que botei na minha moto. Tava passando uma fase meio ruim, vendi o carro, parei de fazer trilha e botei a tornado pra fazer vento na cidade. Aí um dia fui comprar corrente, o cara tinha uma regina na promoçao, corrente com retentor e tal, ligeiramente mais barata que a did sem retentor e eu nem pisquei...

entao, 15 dias depois, quando sai do trabalho, peguei a moto e a mesma nao ligava na partida.. Tava com a bateria ruim e eu tava sem grana pra por uma bateria nova, entao ficava empurrando mesmo. Quem já tentou empurrar tornado fria sabe, a peste é ruim de ligar, entao eu ficava feito doido na rua pra la e pra ca até pegar... Bem, o fato foi que a corrente quebrou - e nao foi na emenda - me deixando a pé e a 40km de casa, de noite... Peguei um onibus até em casa, peguei uma corrente velha na sucata e voltei pro trabalho pra pegar a moto, trocar a corrente e empurrar mais umas 50 vezes... Cheguei em casa 1h da manha...
Analisando a regina mais calmamente, vi varios elos rachados... Eu tive muita sorte, pq meu caminho habitual pega uns km de BR101 e tem um trecho sinistro, uma favela muito perigosa, todo dia sai no jornal a manchete "quebrou o carro na frente da vila dos milagres e foi assaltado"...

se vc se interessar, garanto que tem mais historia de terror na net, o google é seu amigo...

-- spode
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Elton fala com o rafael da jp , to colocando uma corrente nova na minha motinho tb
e ele me indicou uma boa no mesmo nivel de did, e tem outra todo mundo aqui sabe corrente boa e corrente nova.
Por que o que mais detona a relacao e a folga que ela vai tendo no desgaste !!!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Olha Elton, eu nao concordo. Produtos caros tambem podem ser ruins. Se tem tanta gente com problemas de corrente partindo, eu acredito que o produto deles não é bom, pelo menos *eu* nao recomendo.

Voce viu a foto da corrente com as setinhas? Eu conheço o dono da moto. Ele troca de moto todo ano, desde 99. Sempre KTM200. Minha corrente não ficou tão feia quanto a dele, mas tinha diversas rachaduras.

O que eu acredito, visto que os "pros" usam o produto, é que a Regina como fábrica tem um péssimo controle de qualidade, permitindo que produtos defeituosos saiam da linha de montagem e aí é loteria, tanto faz vc usar Regina a vida toda e nunca ter problema quanto usar uma vez (como eu) e ter azar.

-- spode
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem