ajuda: nomes de correntes de transmissão
Eu to usando uma DID Gold, mas eh pq veio na CRFX. Eu tava pensando em meter uma renthal, mas pelo oque muita gente me falou no salao, a corrente (taiwan) que esta com uma qualidade muito forte (e tava ateh com estande no salao) eh a KMC.
O modelo top de linha dela, a Gold, saiu de linha mas acho k nos proximos meses vai entrar a susbtituta.........
Todos os pilotos de ponta, me falaram k usam ela, e o preco dela eh seu forte = Ela eh toda com retentor, e custa na casa dos 80/90 reais (contra 160 reais da DID mais simples com retentor.......)
Acho k mes que vem vou precisar trocar a relacao da minha moto, e a corrente, to pensando em meter uma dessa KMC Gold
O modelo top de linha dela, a Gold, saiu de linha mas acho k nos proximos meses vai entrar a susbtituta.........
Todos os pilotos de ponta, me falaram k usam ela, e o preco dela eh seu forte = Ela eh toda com retentor, e custa na casa dos 80/90 reais (contra 160 reais da DID mais simples com retentor.......)
Acho k mes que vem vou precisar trocar a relacao da minha moto, e a corrente, to pensando em meter uma dessa KMC Gold
Caramba hein? Então eu estou bem na fita! :P Minha XRinha tá com KMC Gold, com retentor! :Pbessa27 escreveu:Eu to usando uma DID Gold, mas eh pq veio na CRFX. Eu tava pensando em meter uma renthal, mas pelo oque muita gente me falou no salao, a corrente (taiwan) que esta com uma qualidade muito forte (e tava ateh com estande no salao) eh a KMC.
O modelo top de linha dela, a Gold, saiu de linha mas acho k nos proximos meses vai entrar a susbtituta.........
Todos os pilotos de ponta, me falaram k usam ela, e o preco dela eh seu forte = Ela eh toda com retentor, e custa na casa dos 80/90 reais (contra 160 reais da DID mais simples com retentor.......)
Acho k mes que vem vou precisar trocar a relacao da minha moto, e a corrente, to pensando em meter uma dessa KMC Gold
Paguei isso mesmo! 90,00!
Elton, eu acho que corrente 420 serve sim em qualquer moto, só que o pinhão e coroa tem que ser específico para aquele passo!
Uma duvida que tenho é quanto a manutenção de uma corrente com retentor?
Limpar como? Lubrificar com que e como?
Nunca usei e por isso a duvida, sempre lavo minhas correntes com gasolina, seco bem e depois deixo de um dia pro outro mergulhada em oleo de motor grosso, tiro o excesso de óleo e tá nova de novo!!!
Limpar como? Lubrificar com que e como?
Nunca usei e por isso a duvida, sempre lavo minhas correntes com gasolina, seco bem e depois deixo de um dia pro outro mergulhada em oleo de motor grosso, tiro o excesso de óleo e tá nova de novo!!!
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Regina? Saia correndo!
Só escutava historias de horror sobre elas, até o dia que botei na minha moto. Tava passando uma fase meio ruim, vendi o carro, parei de fazer trilha e botei a tornado pra fazer vento na cidade. Aí um dia fui comprar corrente, o cara tinha uma regina na promoçao, corrente com retentor e tal, ligeiramente mais barata que a did sem retentor e eu nem pisquei...
entao, 15 dias depois, quando sai do trabalho, peguei a moto e a mesma nao ligava na partida.. Tava com a bateria ruim e eu tava sem grana pra por uma bateria nova, entao ficava empurrando mesmo. Quem já tentou empurrar tornado fria sabe, a peste é ruim de ligar, entao eu ficava feito doido na rua pra la e pra ca até pegar... Bem, o fato foi que a corrente quebrou - e nao foi na emenda - me deixando a pé e a 40km de casa, de noite... Peguei um onibus até em casa, peguei uma corrente velha na sucata e voltei pro trabalho pra pegar a moto, trocar a corrente e empurrar mais umas 50 vezes... Cheguei em casa 1h da manha...
Analisando a regina mais calmamente, vi varios elos rachados... Eu tive muita sorte, pq meu caminho habitual pega uns km de BR101 e tem um trecho sinistro, uma favela muito perigosa, todo dia sai no jornal a manchete "quebrou o carro na frente da vila dos milagres e foi assaltado"...
se vc se interessar, garanto que tem mais historia de terror na net, o google é seu amigo...
-- spode
Só escutava historias de horror sobre elas, até o dia que botei na minha moto. Tava passando uma fase meio ruim, vendi o carro, parei de fazer trilha e botei a tornado pra fazer vento na cidade. Aí um dia fui comprar corrente, o cara tinha uma regina na promoçao, corrente com retentor e tal, ligeiramente mais barata que a did sem retentor e eu nem pisquei...
entao, 15 dias depois, quando sai do trabalho, peguei a moto e a mesma nao ligava na partida.. Tava com a bateria ruim e eu tava sem grana pra por uma bateria nova, entao ficava empurrando mesmo. Quem já tentou empurrar tornado fria sabe, a peste é ruim de ligar, entao eu ficava feito doido na rua pra la e pra ca até pegar... Bem, o fato foi que a corrente quebrou - e nao foi na emenda - me deixando a pé e a 40km de casa, de noite... Peguei um onibus até em casa, peguei uma corrente velha na sucata e voltei pro trabalho pra pegar a moto, trocar a corrente e empurrar mais umas 50 vezes... Cheguei em casa 1h da manha...
Analisando a regina mais calmamente, vi varios elos rachados... Eu tive muita sorte, pq meu caminho habitual pega uns km de BR101 e tem um trecho sinistro, uma favela muito perigosa, todo dia sai no jornal a manchete "quebrou o carro na frente da vila dos milagres e foi assaltado"...
se vc se interessar, garanto que tem mais historia de terror na net, o google é seu amigo...
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- Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55
Olha Elton, eu nao concordo. Produtos caros tambem podem ser ruins. Se tem tanta gente com problemas de corrente partindo, eu acredito que o produto deles não é bom, pelo menos *eu* nao recomendo.
Voce viu a foto da corrente com as setinhas? Eu conheço o dono da moto. Ele troca de moto todo ano, desde 99. Sempre KTM200. Minha corrente não ficou tão feia quanto a dele, mas tinha diversas rachaduras.
O que eu acredito, visto que os "pros" usam o produto, é que a Regina como fábrica tem um péssimo controle de qualidade, permitindo que produtos defeituosos saiam da linha de montagem e aí é loteria, tanto faz vc usar Regina a vida toda e nunca ter problema quanto usar uma vez (como eu) e ter azar.
-- spode
Voce viu a foto da corrente com as setinhas? Eu conheço o dono da moto. Ele troca de moto todo ano, desde 99. Sempre KTM200. Minha corrente não ficou tão feia quanto a dele, mas tinha diversas rachaduras.
O que eu acredito, visto que os "pros" usam o produto, é que a Regina como fábrica tem um péssimo controle de qualidade, permitindo que produtos defeituosos saiam da linha de montagem e aí é loteria, tanto faz vc usar Regina a vida toda e nunca ter problema quanto usar uma vez (como eu) e ter azar.
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