Pastilha de freio CRF
Pastilha de freio CRF
Galera, hj, meu mecanico me ligou falando k a pastilha de freio ta no osso. Ah um tempo atras eu tinha ouvido dizer que ela compartilha a mesma pastilha de algumas motos (nao lembro se era Falcon, ou Tornado....)
Alguem ai saber se a CRF/CRFX compartilha a pastilha dianteira com outra Honda? Alguem saber se fazeno isso perco frenagem (pois o composto pode ser diferente........se for mais macio, freia mais e gasta mas rapido, e se for mais duro, freia menos e dura mais)
Alguem tem algma info?
Valew
Alguem ai saber se a CRF/CRFX compartilha a pastilha dianteira com outra Honda? Alguem saber se fazeno isso perco frenagem (pois o composto pode ser diferente........se for mais macio, freia mais e gasta mas rapido, e se for mais duro, freia menos e dura mais)
Alguem tem algma info?
Valew
Predador escreveu:na minha serve a dianteira da tornado e traseira da falcon, coloquei cobreq normal mesmo pra testar e funcionou bem
mas o disco traseiro da crf é maior, nesse caso pode ter diferença
Na verdade, eu mesmo ja tirei minha duvida............
pois o part number de uma peca, eh como se fosse um DNA, se vc achar outro igual, eh a mesma peca, nas mesmas medidas, nos mesmo materias, eh 100% (se mudar o composto, ja muda algum numero do part number)
Liguei pra uma Honda aki, e sem dizer a peca, passei o part number....ele anotou, e disse que tem em stock (preco na honda eh de 230 reais). E eu perguntei "e que peca eh, vc sabe".........ele me disse " Pastilha dianteira da falcon".......
Intaum ta ai...........ja era........
Valew
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Cara, a bateria eu nao sei...............pode ser............bernardooliveira escreveu:Bessa : a pinça da CRF230 é igual a da CRF250, (um amigo já tinha me dito) dá uma checada no preço das pastilhas !!!
Só para saber a bateria tambem é igual !!!!
Outra coisa que pastilha é essa da foto ? é cobreq não né ?
Bernardo
Mas a bteria da CRFX eh a mesma da CG Sport, selada......
Agora acho k a pastilha de freio, nao eh nao..........
Aqui onde moro nao vende moldmix. Na falta dela (ja usei, pois tive coragem de pagar frete 1 vez, realmente é a melhor), venho usando a Fischer metallic. Cobreq é um lixo, a pior desgraça sobre a terra. Tenho historias de terror sobre ela, tipo o material frenante descolar do suporte de ferro da pastilha, lona quebrar em duas no meio da trilha... Fora que vira vidro rapidinho.
Apenas a titulo de curiosidade:
Todas as CR dois tempos, XR, seja XR200 nacional ou XR400 importada, falcon, NX150 ou 200 (ou tb a 250, se vcs acharem uma) compartilham a mesmissima pastilha de freio dianteira.
Todas as CR dois tempos, falcon e XR400 compartilham a mesma pastilha traseira.
Nao tenho certeza sobre as CRFs...
-- spode
Apenas a titulo de curiosidade:
Todas as CR dois tempos, XR, seja XR200 nacional ou XR400 importada, falcon, NX150 ou 200 (ou tb a 250, se vcs acharem uma) compartilham a mesmissima pastilha de freio dianteira.
Todas as CR dois tempos, falcon e XR400 compartilham a mesma pastilha traseira.
Nao tenho certeza sobre as CRFs...
-- spode
Vai aí uma dica de ouro: Bota da Bros150... É NISSIN, original, e custa R$ 42,00... A honda sacaneia..., pois a da Tornado é igualzinha, e custa R$ 180,00, só muda o código da peça. Pode perguntar pra qualquer vendedor da Honda... Quando eu tinha uma CRFX, a original da moto durou 700 Km, e a da Bros150 durou 750 Km. Não tem nem o que pensar... sempro coloco da Bros150. Aliás, esta pastilha serve na maioria das motos de trilha. É a mais comum de todas...
Mário S. escreveu:Vai aí uma dica de ouro: Bota da Bros150... É NISSIN, original, e custa R$ 42,00... A honda sacaneia..., pois a da Tornado é igualzinha, e custa R$ 180,00, só muda o código da peça. Pode perguntar pra qualquer vendedor da Honda... Quando eu tinha uma CRFX, a original da moto durou 700 Km, e a da Bros150 durou 750 Km. Não tem nem o que pensar... sempro coloco da Bros150. Aliás, esta pastilha serve na maioria das motos de trilha. É a mais comum de todas...
Intaum, a da Bros pode ser igual da tornado, mas eh diferente da CRFX.........
Agora, mano, deve ter alguma coisa errada com tuas pastilhas........a minha durou 4100km (original) e agora vou ver a proxima........
Acabei achando uma mamata............achei uma pastilha top de linha, sinterizada, por 120 mango..........eh uma EBC Factory Racing Sinterizada..........
Achei muito barato, pois geralmente ela custa o dobro..............vou meter e falar sobre a durabilidade dela, daki um tempo.......
Bom, o negócio é o seguinte: eu comparei as duas pastilhas (original da CRFX e da Bros150) com a mesma moto e as mesmas condições de uso, ou seja, a minha moto e eu pilotando. Isto é uma comparação válida. O que não dá para comparar é duração das pastilhas em duas motos, com pilotos diferente, tocadas diferentes e terrenos diferentes. Aqui em Santa Catarina é tudo morro, mato fechado, sempre molhado... Também depende da tocada do piloto (mais velocidade, mais forte a freada, e assim vai...). O que vale é a comparação entre as duas pastilhas que eu citei, na mesma moto e mesmo piloto. Duraram praticamente o mesmo, porém uma custa R$ 120,00 e outra R$ 42,00... Quanto à durabilidade do disco pelo fato de não ser sinterizada, a cada troca de pastilha eu economizo R$ 78.00. Ou seja, a cada 2 ou 3 trocas eu posso comprar um disco novo, se fosse o caso.bessa27 escreveu:Mário S. escreveu:Vai aí uma dica de ouro: Bota da Bros150... É NISSIN, original, e custa R$ 42,00... A honda sacaneia..., pois a da Tornado é igualzinha, e custa R$ 180,00, só muda o código da peça. Pode perguntar pra qualquer vendedor da Honda... Quando eu tinha uma CRFX, a original da moto durou 700 Km, e a da Bros150 durou 750 Km. Não tem nem o que pensar... sempro coloco da Bros150. Aliás, esta pastilha serve na maioria das motos de trilha. É a mais comum de todas...
Intaum, a da Bros pode ser igual da tornado, mas eh diferente da CRFX.........
Agora, mano, deve ter alguma coisa errada com tuas pastilhas........a minha durou 4100km (original) e agora vou ver a proxima........
Acabei achando uma mamata............achei uma pastilha top de linha, sinterizada, por 120 mango..........eh uma EBC Factory Racing Sinterizada..........
Achei muito barato, pois geralmente ela custa o dobro..............vou meter e falar sobre a durabilidade dela, daki um tempo.......
Mário S. escreveu:Bom, o negócio é o seguinte: eu comparei as duas pastilhas (original da CRFX e da Bros150) com a mesma moto e as mesmas condições de uso, ou seja, a minha moto e eu pilotando. Isto é uma comparação válida. O que não dá para comparar é duração das pastilhas em duas motos, com pilotos diferente, tocadas diferentes e terrenos diferentes. Aqui em Santa Catarina é tudo morro, mato fechado, sempre molhado... Também depende da tocada do piloto (mais velocidade, mais forte a freada, e assim vai...). O que vale é a comparação entre as duas pastilhas que eu citei, na mesma moto e mesmo piloto. Duraram praticamente o mesmo, porém uma custa R$ 120,00 e outra R$ 42,00... Quanto à durabilidade do disco pelo fato de não ser sinterizada, a cada troca de pastilha eu economizo R$ 78.00. Ou seja, a cada 2 ou 3 trocas eu posso comprar um disco novo, se fosse o caso.bessa27 escreveu:Mário S. escreveu:Vai aí uma dica de ouro: Bota da Bros150... É NISSIN, original, e custa R$ 42,00... A honda sacaneia..., pois a da Tornado é igualzinha, e custa R$ 180,00, só muda o código da peça. Pode perguntar pra qualquer vendedor da Honda... Quando eu tinha uma CRFX, a original da moto durou 700 Km, e a da Bros150 durou 750 Km. Não tem nem o que pensar... sempro coloco da Bros150. Aliás, esta pastilha serve na maioria das motos de trilha. É a mais comum de todas...
Intaum, a da Bros pode ser igual da tornado, mas eh diferente da CRFX.........
Agora, mano, deve ter alguma coisa errada com tuas pastilhas........a minha durou 4100km (original) e agora vou ver a proxima........
Acabei achando uma mamata............achei uma pastilha top de linha, sinterizada, por 120 mango..........eh uma EBC Factory Racing Sinterizada..........
Achei muito barato, pois geralmente ela custa o dobro..............vou meter e falar sobre a durabilidade dela, daki um tempo.......
Cara, com certeza, se vc anda mais reduzido e freiando muito, vc acaba gastanto mais.............mas a diferenca de durabilidade eh brutal.........
Eu nao ando devagar.............se fosse coisa de alguns km, eu entederia, mas coisa de quase 3500km..............sei nao.......
Eu to usando numa Falcon a Fischer (R$ 15,00) na dianteira e uma Cobreq (R$ 25,00) na traseira.bessa27 escreveu:Agora me surgiu uma outra duvida:
Tem as marcas nacionais, Fischer e Cobreq..........qual delas eh melhor? Sera k vale apena ou eh tosca?
Elas custas 35 reais, uma Nissin custa 120 e a sinterizada custa 150..........
= = = = =
E ai?
O freio dianteiro continuou mesma coisa e o traseiro ficou meio "borrachudo".
Pode acreditar. Nos invernos daqui, se pegarmos o trecho da Jarra (5km), as pastilhas duram 2 trilhas de mais ou menos 80km. Rodar 200km nessas trilhas com uma unica pastilha é luxo. Aqui, eu gasto uns 5 jogos de pastilha no inverno e 1 no verão.bessa27 escreveu:Mário S. escreveu:Bom, o negócio é o seguinte: eu comparei as duas pastilhas (original da CRFX e da Bros150) com a mesma moto e as mesmas condições de uso, ou seja, a minha moto e eu pilotando. Isto é uma comparação válida. O que não dá para comparar é duração das pastilhas em duas motos, com pilotos diferente, tocadas diferentes e terrenos diferentes. Aqui em Santa Catarina é tudo morro, mato fechado, sempre molhado... Também depende da tocada do piloto (mais velocidade, mais forte a freada, e assim vai...). O que vale é a comparação entre as duas pastilhas que eu citei, na mesma moto e mesmo piloto. Duraram praticamente o mesmo, porém uma custa R$ 120,00 e outra R$ 42,00... Quanto à durabilidade do disco pelo fato de não ser sinterizada, a cada troca de pastilha eu economizo R$ 78.00. Ou seja, a cada 2 ou 3 trocas eu posso comprar um disco novo, se fosse o caso.bessa27 escreveu:
Intaum, a da Bros pode ser igual da tornado, mas eh diferente da CRFX.........
Agora, mano, deve ter alguma coisa errada com tuas pastilhas........a minha durou 4100km (original) e agora vou ver a proxima........
Acabei achando uma mamata............achei uma pastilha top de linha, sinterizada, por 120 mango..........eh uma EBC Factory Racing Sinterizada..........
Achei muito barato, pois geralmente ela custa o dobro..............vou meter e falar sobre a durabilidade dela, daki um tempo.......
Cara, com certeza, se vc anda mais reduzido e freiando muito, vc acaba gastanto mais.............mas a diferenca de durabilidade eh brutal.........
Eu nao ando devagar.............se fosse coisa de alguns km, eu entederia, mas coisa de quase 3500km..............sei nao.......
Mas a trilha da jarra é enlameada, tem areia movediça e barro com consistencia de doce de leite. Se evitarmos ela, conseguimos extrair 4 trilhas do jogo de pastilha.
-- spode
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