Checar caixa de marcha,e dificil??

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Checar caixa de marcha,e dificil??

Mensagem por pedrohrios »

Bom,minha moto nao esta entrando a 4ª,o problema é,ela entra,mas nao faz a moto andar,entao pensei em eu mesmo desmontar pra dar uma olhada,é dificil? é arriscado? Se eu levar em algum mecanico,corre risco de ela poder travar o motor a um tmpo depois ou para olhar a caixa nao mexe nas outras partes?? Me de uma ajuda,porque eu preciso saber qual peca vou ter que co´mprar para trazer dos usa,e o mecanico deve cobrar caro so pra olhar isso?
obrigado
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

leva num mecanico, tens uma cr 125 né? nunca abriu uma caixa vai abrir uma de especial que qualquer coisinha vai ser muita grana!

se quer economizar dinheiro nao anda de importada
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

questao tecnica galera.................vamo organizar
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Checar caixa de marcha,e dificil??

Mensagem por Marcio Juliano »

[quote="pedrohrios"]Bom,minha moto nao esta entrando a 4ª,o problema é,ela entra,mas nao faz a moto andar,entao pensei em eu mesmo desmontar pra dar uma olhada,é dificil? DESMONTAR SEMPRE É FACIL
é arriscado? RAZOAVELMENTE ARRISCADO VC DANIFICAR ALGUMA PARTE DURANTE A DESMONTAGEM
Se eu levar em algum mecanico,corre risco de ela poder travar o motor a um tmpo depois ou para olhar a caixa nao mexe nas outras partes?? TEM DE ABRIR O MOTOR NO MEIO, CAIXA É A ULTIMA PARTE DO MOTORMe de uma ajuda,porque eu preciso saber qual peca vou ter que co´mprar para trazer dos usa,e o mecanico deve cobrar caro so pra olhar isso?
ACREDITO QUE UNS 140,00 DE MÃO DE OBRA......
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Se vc tiver as ferramentar, compre um manual de serviço (www.repairmanual.com, www.servicehonda.com) e boa sorte.

A caixa é simples, tem muita coisa não, mas cuidado com a ordem das engrenagens, já vi moto engatar 1-N-2-5-3-4...

-- spode
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

ferramentas -- Sim
Enterder-- +- ,mais pra menos
Vontade de experiencia nova--Muitas
Cr125,mas tipo,o mecanico vai cobrar pra trocar a peca,ou so pra abrir e olhar?? Porque primeiro vou pedir ele pra abrir e dar uma olhada,se tiver que trocar alguma peça,vai ter que fexar e esperar,porque vou emcomendar dos usa,aki uma engrenagem dessa é +- 300,00.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Precisei trocar as engrenagens de 3ª e 4ª do eixo primário de minha RM 250, gastei R$ 433,50 nas duas na Agê Motos.

Não tem mistério em desmontar o motor e caixa, mas veja se não fica mais em conta levar para um profissional experiente, pois as vezes o problema não é tão simples de resolver e vc acaba tendo que abrir o motor mais de uma vez.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

qual éa diferenca dessa primaria e secundaria? oq aconteceu e quais foram os sintomas da sua moto antes de vc troccar Roberto? a minha entra a amarhca,mas nao faz a moto andar,sera q quebrou? axo q se tivesse quebrado,iria travar alguma coisa,ou entao ela iria sair no meio do oleo nao??
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

O eixo primário é o que recebe a transferência de potência da embreagem e o secundário é movido por ele, transmitindo a potência ao pinhão da moto.

A 3ª quebrou alguns dentes e a 4ª tinha umas marcas, então resolvi trocá-la também.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Elton escreveu:
robertovarela escreveu:Precisei trocar as engrenagens de 3ª e 4ª do eixo primário de minha RM 250, gastei R$ 433,50 nas duas na Agê Motos.

Não tem mistério em desmontar o motor e caixa, mas veja se não fica mais em conta levar para um profissional experiente, pois as vezes o problema não é tão simples de resolver e vc acaba tendo que abrir o motor mais de uma vez.
Pior ainda, é ter que levar o motor aberto, pro mecanico fechar hehehe
Isso é fróids...
....HUAHUAHUA...AI SIM, FAZ A FELICIDADE DO MECÂNICO, SE ELE IRIA COBRAR 150,00 DE MÃO DE OBRA, VAI COBRAR UNS 300CONTO, E COMO ELE VIU Q VC NUM SOUBE MONTAR PODE ALEGAR Q TA FALTANDO PEÇINHAS... Q VC PERDEU NO DESMONTAR E NUM NOTOU....HUAHUAHUA
....PODE ACREDITAR TEM MUITO MECÂNICO ASSIM POR AI
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Marcio Juliano escreveu:....HUAHUAHUA...AI SIM, FAZ A FELICIDADE DO MECÂNICO, SE ELE IRIA COBRAR 150,00 DE MÃO DE OBRA, VAI COBRAR UNS 300CONTO, E COMO ELE VIU Q VC NUM SOUBE MONTAR PODE ALEGAR Q TA FALTANDO PEÇINHAS... Q VC PERDEU NO DESMONTAR E NUM NOTOU....HUAHUAHUA
....PODE ACREDITAR TEM MUITO MECÂNICO ASSIM POR AI
E o pior que tem mesmo! :?

Principalmente quando o cara ve que a pessoa não entende nada... Ai que fudeu tudo!

"O dotô, ta faltando a repimboca da parafuseta aqui..."
cross_78
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Novembro 2007 à23 16:07

Mensagem por cross_78 »

pedrohrios, olha ae se vc quiser vir aqi na minha cidade e desmontar o motor sem compromisso pode vir eu te ajudo a dsmontar emontar o motor sem pobis meu email e [email protected].
cross_78
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Novembro 2007 à23 16:07

Mensagem por cross_78 »

vamos la
cross_78
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Novembro 2007 à23 16:07

Mensagem por cross_78 »

nova lima mano pertinho
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

cross,vou dar uma olhadinha com meu pai,pq ele falou que agora esta apertado,ai tem q ver,tipo,acabei de trocar anel, piston, biela,rolamento e tals.AO montar esass coisas,o mecanico pode ter montado errado ou deixado alguma peca da caixa fora do lugar?

CROSs_78,como estao as trilhas ai em nova lima,estao roubando mto??Vlw ai por ser espontaneo
cross_78
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Novembro 2007 à23 16:07

Mensagem por cross_78 »

o mano e so desmontando para saber. agora trilha hoje em dia não compensa fazer mais não muito roubo so mais na pista estou construindo uma no meu sitio valeu
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem