Preparação CRF 230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rafaelpvasconcelos
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Novembro 2007 à47 22:58

Preparação CRF 230

Mensagem por rafaelpvasconcelos »

queria saber onde posso preparar minha crf 230? queria deixar ele com um motor 270 cilindradas, suspensao invertida na dianteira e a gas na traseira, mas tenho duvida qual oficina tem a melhor preparaçao, alguem pode me dar uma dica onde posso mandar minha moto e ela fica perfeita??

a suspençao invertida de que moto daria certo na CRF 230??

aguardo respostas

Obrigado
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Para te falar a verdade, eu não sei de muitas oficinas que você pode preparar não... Tem o Polaco... Mais sei não...

Vale lembrar que a durabilidade do motor vai diminuir... e muito!
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Com a grana que vc vai gastar não daria pra pegar outra moto já "pronta"?
rafaelpvasconcelos
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Novembro 2007 à47 22:58

Mensagem por rafaelpvasconcelos »

É eu sei que fa para comprar outra moto com o dinheiro que vou gastar, da para comprar uma 250, mas eu ja tenho uma 250 so que vou preparar ela para competir na categoria Nacional entende? que eu patrocino um piloto aqui da minha cidade.

se alguem conhecer me de uma dica por favor.
RodrigoB
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Agosto 2006 à00 21:01

Mensagem por RodrigoB »

Tudo que já vi publicado sobre suspensão invertida para a CRF230, a melhor opção são as bengalas da CR85 com as molas mais duras. Quanto ao motor, o Polaco faz uns kits com 270 e 280 cc, existem também kits da Master, BBR, entre outros...
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

Salve salve juventude !!!
Vi ontem um CRF com kit do polaco !!
E apesar dos kits dele ser kitsbomba hehehehe
Esse ta aguentando bem !!!!!
O Cara ja tem na motoca dele uns 10 meses e ate agora so troco oleo !!!!
Os da Romaq por aqui nao estao muito confiaveis !!
Uma ja explodiu 7 x e a outra 6
Mas vo te dizer mais uma se o teu guri for anda na cat nacional livre , coloka um motor de tornado com um kit 340 q nao precisa mais , vi uma CRF 230 com um motor da tornado , cara a mtooca fico animal e o peso aumentou so 4 kg !!!!!!!
Forte abraco !!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Mas vo te dizer mais uma se o teu guri for anda na cat nacional livre , coloka um motor de tornado com um kit 340 q nao precisa mais , vi uma CRF 230 com um motor da tornado , cara a mtooca fico animal e o peso aumentou so 4 kg !!!!!!!
Mentira que o motor da tornado pesa apenas 4kilos mais que o da crf230?

confere isso ai paulão!!! se for isso mesmo, tenho umas idéias aqui rsrsrs
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

acho que a preparação mais confiável (durabilidade), é utilizando peças da BBR, porém o kit é 240cc. Com escape, comando, carbura maior, molas de válvulas, um retrabalho no cabeçote, a coisa já muda. :wink:
rafaelpvasconcelos
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Novembro 2007 à47 22:58

Mensagem por rafaelpvasconcelos »

Eu ja ouvi falar q os kit da polaco nao aguentam muito, alguem ja ouviu falar na Pro Race Preparações? eu tava lendo a dirt action e tinha uma propaganda deles, so nao sei se os caras trabalham bem.
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

Gustavo/PR escreveu:
Mas vo te dizer mais uma se o teu guri for anda na cat nacional livre , coloka um motor de tornado com um kit 340 q nao precisa mais , vi uma CRF 230 com um motor da tornado , cara a mtooca fico animal e o peso aumentou so 4 kg !!!!!!!
Mentira que o motor da tornado pesa apenas 4kilos mais que o da crf230?

confere isso ai paulão!!! se for isso mesmo, tenho umas idéias aqui rsrsrs
Siqui foi o q o cara me disse , agora se e verdade !!!!!!
O mais incrivel e q nao preciso abrir o chassi nem fazer super gambi , fico show de bola !!!!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Não adianta querer fazer milagre no motorzinho da CRFzinha...A própria estrutura do motor não permite grandes ganhos de cilindrada. Se jogar algo mais q 240cc a durabilidade fica muito comprometida por conta dessa limitação. Vejam uma foto de um motor aberto para verem como os parafusos do prisioneiro ficam próximos a camisa?!?!

Existem várias outras opções q podem ser feitas na motoquinha antes de partir para o aumento de cilindrada (q na verdade é bem caro e representa pouco ganho)...CDi, Comando, vira, e outras coisinhas custam menos e representará um bom ganho, a exemplo do q o Zeni já vem fazendo.

Nós ainda não pesamos o motor da CRFzinha...mas o da Tornado tem 37Kg (seco)... :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem