Motos:Manuteção,qndo fazer,qntas vezes fazer e oq fazer?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Tobias Okk
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Novembro 2007 à10 08:29

Motos:Manuteção,qndo fazer,qntas vezes fazer e oq fazer?

Mensagem por Tobias Okk »

Fala galera, blz?

Tô lançando um desafio, para sabermos quem cuida certo de sua TORNADO, ou outra moto.

A pergunta é o seguinte: Para uma moto de Trilha, de qntas em qntas trilhas temos que fazer manutenção em nossas motos, quais os tipos de manutenção e revisões q temos que fazer, para evitar a quebra nas trilhas!
Óleos? Rolamentos? Suspa? Motor? etc.......


Obs: Se já existir um tópico assim, por favor me avise!


Abraços!!!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Filtro de ar - andou limpou, sempre!
Acelerador - se andou no barro ou a cada mês no mínimo.
Calibragem de pneu - toda vez que vai andar.
Verificação de aperto dos parafusos e raios - sempre
Tensão da corrente - sempre
Ajuste dos comandos - sempre
Nível do óleo - sempre
Agua do radiador - sempre
rolamentos - 1 vez por ano no mínimo ou a cada 2 ou 3 trilhas de puro barro. Se começou a fazer barulho é pq demorou. A verificação dele deve ser feita sempre.
Troca do óleo - Sintético a cada 10 + ou -
Mineral a cada 4 + ou -
Se for moto 2t pode aumentar quase o dobro
Carburador - 1 vez por ano
Motor - Especiais 30 horas
Nacionais zero originais - depende do uso mas da pra deixar pra 3 anos + ou -
Óleo das suspas - 1vez por ano.

Esqueci dos:
- freios.
Sempre engraxar, verificar se as pastilhas tão gastando tortas (parafuso gasto geralmente) e quando trocar as pastilhas, trocar o óleo. E as malditas borrachas que dificilmente aguentam 1 ano.
-cabos.
Desmontar sempre que puder pra verificar desgastes lavar e lubrificar.
Não tenha dó em troca-los, principalmente o do acelerador. Se a capa deles estiver rasgada subistitua-as (to de molho há 2 meses por causa duma fdp dessa que quebrou na ponta e travou meu acelerador).
Editado pela última vez por ale primo em 03 Dezembro 2007 à26 10:42, em um total de 1 vez.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

ale primo disse tudo! =D>
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

crosschão escreveu:
Vidigal escreveu:ale primo disse tudo =D>
esse eh meu pupilo , aprendiz inteligente e ligeiro !!!

abraço
cross
haha! É nozes! :mrgreen:
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Do jeito q as coisas estão daqui a pouco vão criar "plano de saúde" ou até mesmo "cartão fidelidade" pra motos :mrgreen: , ou seria melhor um "SPA" pra depois daquele trilhão tratar sua amada a pão-de-ló :mrgreen:
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

Mensagem por Ivan »

lol.....
haihaihahiaiahaa
boa leandro....
Tobias Okk
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Novembro 2007 à10 08:29

Mensagem por Tobias Okk »

hehehhehe... é isto ai Ale, muito boa sua receita. Melhor assim do q teq buscar a moto de elicoptero, :lol: .

Aqui na minha cidade tem umas trilhas q se a moto chegar a quebrar, o cara ta fu..... para rebocar ela, n sei nem se acha parceiro pra isto. :shock:


Valeu galera!!!
leo#299
Membro
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Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

perfeita a explicação =D>
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