Moto saindo a frente,refulagem de retorno ou compressao?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Moto saindo a frente,refulagem de retorno ou compressao?

Mensagem por pedrohrios »

ola,estamos amaciando uma crf150,depois posto umas fotos,mas tem um problema,ela esta saindo a frente,sera q e regulagem de retorno ou compressao ou nenhum dos dois? ela esta tomando a frente qdo bate em pedras e etc.Outra coisa,ela esta embolando mto na baixa,se dexa ela na baixa e dar uma acelerada ela comeca a embolar,como se a gasosa estivesse fexada,alguem sabe oq pode ser?? gasolina podium pora q esta nela ok! aguardo as ajudas e abracos
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

pior q num vo sabe t ajudar... :?
só uma duvida...e crf 150R ow crf 150F ???

abraço
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

pode ser os dois, compressao e retorno. Calibragem do pneu, tipo de pneu inadequado para o terreno da pista,... comece mudando uma coisa de cada vez para se perder, e anote todas as mudancas num caderno. Assim vc tera mais chancer de resolver o problema.. :lol:
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Provavelmente a Compressão tah muito lenta....e o Retorno muito rápido..! :wink:

Deixe os clicks no meio (Retorno/Compressão)....e começe a regular a partir daí.

Mai verifique a pressão dos pneus..!

Ela já foi carburada..???

se naum será necessario mexer na agulha e talvez um giclê.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

CRF 150r 2008,o trem anda de mais,o loko,hj fomos fazer uma trilhinha e fui subir ela pro meu colega q nao a com as manha,a moto e tao brava q a frente dela veio na minha cara,ai tive q roda com ela no ar,nao e mole mexer com ela nao,mto fróids,so sobe se vier embaladasso,de primeira,ppode esperar q ela ta de uma roda,ate de terceira ela levanta,la pra segunda ou terca vou portar umas fotos e os video q vamo fazer,ate mais
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Boa..!!! o SAG eh muito IMPORTANTE.

outra Dica:

pegue 2 abraçadeira de plástico tie-up(akele lacre).......coloque na begala da moto (parte cromada) bem rente ao retentor..!

vá pra pisa e de umas 2 ..3 volas.. e verifique onde ele ficou.. se faltou muio pra dar fim de curso....(amoleça a suspa)...... se quanse deu fim de curso(endureça).. .e assim vai... eh observar e regular..!

mais sem pilotagem correta tbm fica dificil..!! :wink:
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

a questao foi que bati em uma pedra,e ela tava saino mto a frente,e invertoida o correto e ela passar direto rebentano tudo,e nao fez isso
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

tava lembrando a um tempo atrás que um colega do forum foi expulço por chamar o pedrohrios de burro, ignorante etc etc... hoje em dia nota-se que muitos estão se segurando pra não fazer isso!
po cara se liga fassa perguntas mais normais textos pequenos e objetivos bastam! e corrija a sua ortografia




quanto a suspensão, concordo com o que o elton falou... senão vais fazer igual ao tombo do zenha que apareceu na galeria
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Agora moto virou milagrosa? quer dar de quina nas pedras e que ela não resbale?? Cada um viu!! #-o
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

pera ai Elton,eu to falando serio,vcs e q estao falando ai,a minha cr125,a da rmx do pai desse amigo meu,da yz250 q eu andei,em todas eu passei na mesma pedra,a pedra que quiz me refirir foi uma calcada ,e somente a crf150 saiu a frente assim,e os outros caras q andaram na moto falaram q ela esta saino a frente,ate o dono da moto,por isso perguntei,agora responde é quem quer,nao por obrigacao!
Editado pela última vez por pedrohrios em 03 Dezembro 2007 à58 13:18, em um total de 1 vez.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

E ninguem foi expulso por minha causa,deve ter sido expulso por ficar de provocaçao,se é que foi expulso!A questao é que se for de quem estou pensando é que voces so conheciam ele por internet,nao pessoalmente!.{Voltando}Bom,e todo mundo fala que a suspencao invertida e melhor pra corrigir os erros do terreno e etc,agora,q ela nao consegue passar em uma pedra sem sair a frente,axo meio dificil ser pergunta idiota,e perguntei pq por ela ser menor,deve ter uma regulagem certa no retorno e na compressao,a da minha moto eu acertei,a dela nao sei!
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Elton escreveu:não existe regulagem pra subir meio fio

existe regulagem pra terreno duro, macio, acidentado, etc

tu nunca vai deixar a suspa boa, se tu regular pra subir um meio fio!!!
em citei meio fio?? na trilha nao tem meio fio,axoq depois q dei uma regulada nela,dexei a compressao toda macia e o retorno com 3 clicks para o duro,ela ficou otima!
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

voce disse calçada,

AREIA + CIMENTO + AGUA + BRITA AS VEZES = CALÇADA = MEIO FIO


kkkkkkkkkk
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Q stress pessoas, o menino é novo, ta fazendo bastante pergunta, botando uns topicos novos, mas d vez em quando dá umas bolas fora, não deve ser por mal não, acho q uns toques construtivos serão muito mais proveitosos q esses destrutivos aí. :wink:

O sintoma aí d pegar e sair a frente em pedra é tipico d moto pra cross que foi colocada na trilha sem regulagem na suspa, por serem mais duras elas fazem isso mesmo d saltar ou sair quando se passa sobre pedras.

Se for dar patada em toda melada q se lê em foruns.... #-o

Na minha ex 450 isso aconteceu numa trilha q fiz num fds depois dum veloterra, eu tava atras do gelous ( na epoca d WR 250 ) e passamos no bagaço numa seção d pedras, o bixo simplesmente alisou o piso, eu na 450 parecia estar tentando domar o boi bandido !! D tanto q ela pulava !! Isso tudo por q tinha deixado ela no mais duro possivel !!! :wink:
Exatamente como o menino pedro rios disse.

Fecha o retorno e abre a compressão q já melhora bastante, daí vc vai poder subir as calçadas todas q quiser ! :mrgreen:
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Pamplona escreveu:voce disse calçada,

AREIA + CIMENTO + AGUA + BRITA AS VEZES = CALÇADA = MEIO FIO


kkkkkkkkkk
Bom nao sei como ai na sua terra chama,mas aki eu peguei uma trilha,com só pedras,e o cara q foi cmg falou q la é uma calçada que eles levavam café e uns trens pra cidade de moeda,entenderam?? trilha de escravos,só com pedra,ai me referí calçada,agora o que vc referiu ai,aki se chama passeio,,desculpa ai se nao especifiquei,e se fasso umas perguntas idiotas,mas se eu for falar,eu tenho mais de 1000 peruntas RSRSRS. Acho que ela estava saindo por isso mesmo Garga,demos um jeitinho e na volta da trilha,que passamos pelo mesmo lugar,ela estava melhor!
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Gargamel escreveu:Q stress pessoas, o menino é novo, ta fazendo bastante pergunta, botando uns topicos novos, mas d vez em quando dá umas bolas fora, não deve ser por mal não, acho q uns toques construtivos serão muito mais proveitosos q esses destrutivos aí. :wink:

O sintoma aí d pegar e sair a frente em pedra é tipico d moto pra cross que foi colocada na trilha sem regulagem na suspa, por serem mais duras elas fazem isso mesmo d saltar ou sair quando se passa sobre pedras.

Se for dar patada em toda melada q se lê em foruns.... #-o

Na minha ex 450 isso aconteceu numa trilha q fiz num fds depois dum veloterra, eu tava atras do gelous ( na epoca d WR 250 ) e passamos no bagaço numa seção d pedras, o bixo simplesmente alisou o piso, eu na 450 parecia estar tentando domar o boi bandido !! D tanto q ela pulava !! Isso tudo por q tinha deixado ela no mais duro possivel !!! :wink:
Exatamente como o menino pedro rios disse.

Fecha o retorno e abre a compressão q já melhora bastante, daí vc vai poder subir as calçadas todas q quiser ! :mrgreen:
Abrir a compressão e fechar o retorno com certeza vai melhorar, mas tem que lembrar também que ela tem aro 19 na frente,e não 21, oque também faz a pancada ser maior né
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

Pedro
As dicas do Gargamel sao boas. Mas ache o ponto central e vai mudando aos poucos e testando. Até achar o ponto ótimo pra esse terreno aí.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Não sei se é a mesma coisa, mas esses dias postei aqui sobre minha torndo sair de frente nas curvas.

E como foi comentedo, apenas dei mais presão na mola traserira e resolveu.

Ficou ótima, para curvas.
DMSB
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Julho 2007 à04 17:39

Mensagem por DMSB »

Só 2 comentários a respeito.

1 - pedro rio - escreva português corretamente para facilitar a leitura de todos. Evite girias locais. Quem é de outra regiao pode não entender. Isso ajuda muito a conseguir respostas positivas.

2 - Eu conheço um pouco as trilhas de minas gerais. Quando eles falam em trilha com pedra, leia-se Pedreira abandonada. Quando eles falam de cháo duro, Leia-se Pedra bruta. Quando eles falam de piso macio, leia-se Pedra com capim rasteiro.

Oh terrinha pra te tanta pedra uai (sou mineiro de BH antes que me xinguem)

Sobre a suspensão não faço a menor ideia do que fazer. ahehaeha
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

O que me da agonia mortal é o Pedro não usar espaço depois da pontuação...

Da um jeito nisso Pedrão
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem