CR125 com motor de tornado / xr200 / dt200? Alguém já viu?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

CR125 com motor de tornado / xr200 / dt200? Alguém já viu?

Mensagem por Gustavo/PR »

dae pessoal, hoje acordei com barulho de carrióla na cabeça e pensei em colocar a cr na trilha, mais ai vou trocar o motor dela por um 4tempos ou até mesmo um de DT200.

A moto é uma cr125 2001 (muito filét, da dó só de pensar rsrsrs)...

Uma vez aqui no fórum postaram uma foto? Alguém se lembra? Alguém ja viu parecida... alguém fez ou conhece quem fez?

*me lembro que o pedala_zoaana tinha uma kx assim... Mas se alguem souber de uma cr, me agrada mais a idéia.


abração
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Tenho um amigo que tem uma CR125 84 com motor de DT200.
Ficou bacana.
Outro tinha uma CR 98 com motor de XR200, que ao meu ver ficou melhor que o da DT200, apesar de andar menos.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

rapais do ceu porque isso??? quando voce comprou ela, nao tava tudo file?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Pamplona escreveu:rapais do ceu porque isso??? quando voce comprou ela, nao tava tudo file?
E ainda esta cumpadre...

Mais alguns fatores estão me levando de volta para trilha! E o motor da cr125 não vai bem nas trilhas aqui da região. Eu pensei em vender e andar de crf230, mais sinceramente, me parte o coração perder essa cr, tem suspenção MX tech + ciclisticas + freios ótimos + peso minimo + ciclistica... me "encaixei" na moto. rsrsrs

Por isso estou estudando a hipotese... eu ainda poderia continuar brincando legal na pista!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

MRMoraes_ escreveu:Tenho um amigo que tem uma CR125 84 com motor de DT200.
Ficou bacana.
Outro tinha uma CR 98 com motor de XR200, que ao meu ver ficou melhor que o da DT200, apesar de andar menos.
Eu queria mesmo o motor da tornado, mais se eu precisar cortar o chassis, então prefiro colocar o motor da XR200 ou DT200... talvez mesmo o motor da XR mais fraco, ainda fique legal pelo botãozinho mágino... pena que a tocada fica mais mansa!

O céus... que dó. Alguém tira logo essa idéia doida da minha cabeça! :oops:
Sergio UTI
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02

Mensagem por Sergio UTI »

Rapaz eu quase comprei essa moto do crosschão pensando em fazer isso, devo te dizer que fiquei com dó e desisti da idéia. Já vi fotos de CR 1995 com motor de DT 200, sem precisar de modificações, e no antigo site da BBR tinha várias fotos de CRs com motor de XR 200, e até de XR 400, tenho algumas salvas se quiser eu te mando.

Abraços
:roll: :roll: :roll: :roll:
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

vende e compra uma cr 250... seilá não faz isso com a moto não pelo amor de deusssssss logo uma 2001 com o motor funcionando certinho haha! que dó
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Sergio UTI, Sérgio, valeu cumpadre... eu quero sim! pode enviar para o e-mail gsiquinelli @ hotmail.com, alias, todo assunto referente a essa adaptação é bem vinda ok :wink:


por hora valeu! um abraço...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

crosschão escreveu:
Pamplona escreveu:vende e compra uma cr 250... seilá não faz isso com a moto não pelo amor de deusssssss logo uma 2001 com o motor funcionando certinho haha! que dó
exatamente disse a mesmam coisa !!
e alem do mais a motoquinha esta inteirinha , mas .............


abraço
cross
Sim, eu sei, como eu disse, tenho dó também... estragar uma puro sangue da dó mesmo! Mais se eu botar ela a venda agora, quando vou conseguir vender? E depois de vender, quando vou achar uma cr250 tão boa quanto????


Trocar o motor dela seria para mim, um casamento... mais eu resolvia isso meio ligeiro! E fico com uma "mestiça" Mãe japonesa e pai brasileiro! rsrsrsrs diz que não tem umas mestiças boas sando sopa por ai! rsrsrs
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

2 hipoteses:

1) Venda a sua CR125 e compre a melhor moto pra trilha (amo essa velhinha)........a XR400.....ou junte mais um pouco e compre uma DRZ2001 ou 2002).........

2) Fique com a CR125 e compre uma DT200 por R$2 ou R$2,5..........ou quem sabe uma XR200 por R$3

= = = =

Minha opniao = Venda a CR e compre outra moto.............dah doh de vender, mas provavelmente sua proxima moto vc tbm tera doh de vender e assim por diante............agora, eu sei como eh fazer trilha de 125 (ja tive 2) e cara, nao eh agradavel.........alais, eh muito chato...na pista de MX muda o assunto.......

Se vc comprar outra moto (naciuonal) sem vender a CR, com certteza vc vai andar nela, vai se desiludir, e vai querer ficar andando de CR, nao vai dar, a outra moto vai ficar encostada...............
Lance
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 25 Maio 2007 à17 15:03

Mensagem por Lance »

Eu colocaria o motor da DT 200, mas tem fazer em um mecanico muito caprichoso, de preferencia que não serre nada, pra poder depois voltar ao original quando quiser.

Fora que se o cara for bom mesmo, voce usa o motor da 200 com escape, carburador, palhetas e radiadores da CR, ou seja, vai ficar um canhão!!! Não vai andar igual a CR, logico mas vai andar quase igual e ter uma baixa muito melhor.

EU FARIA!!!! Motor de DT 200 na cabeça!! :twisted: :twisted: :twisted:
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Siqui, faiz isso não homi do ceu!
Se fosse uma moto fudid* ate ia, mas se esta tudo OK acho que não vale a pena...
Fica com ela e compra uma DT200 inteirinha e vai pro mato... Ou então compra uma moto que vá relativamente bem no motocross e nas trilhas, tipo uma KDX, RMX, sei lá, mais faiz isso não... Coitada da motoca!

ps: Pare de fumar maconha!!! Hahaha, to brincando viu cumpadre?

Abração
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Siqui, além do trabalhão q vai dar pra trocar o motor e do dinheiro q vc vai gastar, depois vai ser muito difícil de vender a moto. Vc vai gastar uns 1500 pra colocar outro motor, e depois ainda pode perder uns 2 pau na hora de vender.

É mais negócio vc vender a CR (e ficar no MX enquanto não vende), e comprar uma moto pra trilhas mesmo, ou pelo uma 250 de MX.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

eu tambem botava motor da DT200 com algumas peças do motor da cr125
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Lance escreveu:Eu colocaria o motor da DT 200, mas tem fazer em um mecanico muito caprichoso, de preferencia que não serre nada, pra poder depois voltar ao original quando quiser.

Fora que se o cara for bom mesmo, voce usa o motor da 200 com escape, carburador, palhetas e radiadores da CR, ou seja, vai ficar um canhão!!! Não vai andar igual a CR, logico mas vai andar quase igual e ter uma baixa muito melhor.

EU FARIA!!!! Motor de DT 200 na cabeça!! :twisted: :twisted: :twisted:
apoiado! :twisted:
Siqui, se essa é sua vontade vai em frente! Com um motor de DT a manutenção vai ficar la em baixo em comparação com o da CR.. Sem falar que o da DT tb é um canhãozim se for bem preparado!
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

eu trocaria a moto por uma 250 de trilha, nao gosto de adaptaçao.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

sica larga essa idéia de vez rapaz, a moto ta filézona, vende ela bem e pega uma motoca pra trilha, mesmo que seja uma CR 125 fudida, ai sim vc gasta pra trocar motor... auhuhe
Não zua a motoca, vai se arrepender.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Brother....vc quer um olho roxo e não consegue alguém para providenciar??? pera aí que estou indo a Maringá.... :evil: :evil: :mrgreen:
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Num se esqueça ainda que esse tipo de adaptação das motos mais antigas é mas fácil por causa do quadro de ferro. A sua o quadro é de alumínio então se precisar serrar pra colocar um motor 4 tempos alinhando o pinhão com a coroa vai ter que usar solda mig pra refazer os pedaços e uns blocos de alumínio 6061 pra fazer as pontes. Solda Mig $$$$$.
Motor de dt200 ? acho besteira tb.
Quer tansformar o teu motor num de DT200 ?
Pega uma válvula de escape com defeito que tá travada e deixa ela travada numa posição semi fechada e recarbura.
Pronto, fez o motor de dt200 no original da cr. Vai ficar mais linear, perder alta e ganhar torque.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Meu Deus salve esta Cr , ou melhor venda minha rm que compro a Cr , por que deixar uma mocinha destas na mao de um maluco destes , ate parece o tio da minha esposa que so enjambra !
Veinho , vende a moto e compra uma especifica pra trilha mas nao enjambra isso nao , vais perder uma grana do caramba !

O que vc quer fazer e a mesma coisa que comprar um vectra e querer fazer off road colocar pneus levantar suspensao colocar motor diesel , em vez de comprar um jipe de uma vez !

Faça o mais certo, venda com calma e compre algo certo pro que vc vai fazer !
Ah a historia do olho Roxo concordo com ela , vc ta querendo que alguem lhe providencie !

Na boa KKKKKKKKKKKKK
Abraco Zamba
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem