Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Galera comprei um pistão STD Wiseco 65.5mm para a CRF 230, só que o cara me mandou errado....ele mandou um pistão da CRF 150R Wiseco 66mm.
Agora vou ter que mandar abrir a camisa para 0.50 p pode usar esse pistão !
Não pesei ele e nem o original, mas o Wiseco parece ser bem mais leve pois ele é menor eu axo....segue algumas fotos dele:
The_Piston_man escreveu:CAra realmente esse pisão eh da 150R ..!!
Porem esse pistão vai deixa sua moto muito melhor que o origina da CRF 230.
O problema eh que vc erá que usinar a cabeça do pistão para naum pegar nas valvulas.
Feito isso eh parir pro abraço..!!
The_Piston_man, axo q a cabeça do pistao nao vai pegar nas valvulas pois ele tem cavas por ser taxado....posso ta errado mas axo q não pega não heim....
Putz! Que coisa linda este pistão! :shock: :shock:
Será que pega nas válvulas mesmo sendo tão cavado? OUtra coisa... as cavas estão posicionadas para 4 válvulas e a CRF tem apenas 2. Então acho que não vai "casar", hein? POrque o lugar das cavas do pistão da CRF 230 é exatamente ondem tem aquele ressalto, não é isso?
Ae muleque se deu bem.
Esse race only é uma pena.
O que eu usei na tdm pra crf250 pesava 134g, com 78mm.
Esse com 66 deve ter o que ? 100g ? Certeza que é de alumínio forjado.
Pistão 1 anel pino 15.
E tu ainda queria botar um kit 240 bbr heim.
Nesse pistao nem precisa ser de 67, 68 nem nada. O ganho é mínimo, menos de 3cc por milímetro.
E esquema agora vai ser tu mandar encamisar em cromo na rudari, porque com esse pistão é um pecado abrir o cilindro e usar original.
Talvez precise usinar um pouco cabeça sim. Pra saber só depois que vc tirar o original e colocar os dois no mesmo pino e ver a altura do pistao. Mas é coisa mínima e fácil.
diabo2 escreveu:Ae muleque se deu bem.
Esse race only é uma pena.
O que eu usei na tdm pra crf250 pesava 134g, com 78mm.
Esse com 66 deve ter o que ? 100g ? Certeza que é de alumínio forjado.
Pistão 1 anel pino 15.
E tu ainda queria botar um kit 240 bbr heim.
Nesse pistao nem precisa ser de 67, 68 nem nada. O ganho é mínimo, menos de 3cc por milímetro.
E esquema agora vai ser tu mandar encamisar em cromo na rudari, porque com esse pistão é um pecado abrir o cilindro e usar original.
Talvez precise usinar um pouco cabeça sim. Pra saber só depois que vc tirar o original e colocar os dois no mesmo pino e ver a altura do pistao. Mas é coisa mínima e fácil.
Eu queria era botar um kit 260cc hehehe...Mas agora vou testar com esse pistao p ver como vai ficar.
A unica coisa que não estou gostando é o pino que é de 14mm e o original é 15mm. Vou ter que embuchar.
GELOUS escreveu:Putz! Que coisa linda este pistão! :shock: :shock:
Será que pega nas válvulas mesmo sendo tão cavado? OUtra coisa... as cavas estão posicionadas para 4 válvulas e a CRF tem apenas 2. Então acho que não vai "casar", hein? POrque o lugar das cavas do pistão da CRF 230 é exatamente ondem tem aquele ressalto, não é isso?
Então Gelous, tambem to axando isso....mas se não casar dai vai ter q usinar o pistao....eta trabalhão heim...hehehe
Fui levar o pistão para pesar....apenas 105 gramas....Não precisa nem de colocar um comando pq o giro vai subir rapidão...o original tem de 180 a 190 gramas !
só um detalhe, vai comprometer bastante a taxa pois ele tem essas cavas e alem disso c vai ter que fazer umas cavas a mais pras valvulas da crf nacional