CRF230 - ARO AMASSADO

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PRC
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 27 Novembro 2006 à22 08:27

CRF230 - ARO AMASSADO

Mensagem por PRC »

Galera, passei em um @#%¨¨ de um buraco na rua quando voltava da trilha e o #%%@¨@& amassou o aro da roda, alguém sabe se existe alguma possibilidade confiável de desamassar?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

depende do amassado... alumínio é fod@ por conta disso.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Faça o que for 'NUNCA' solde os danados!!!!!!!!!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

as ruas ai da tua cidade eh pior q as trilhas :mrgreen: :mrgreen:
pra amassar deve ter dado uma lapada grande pq o meu ja pego lapada e nunca amasso nada!
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

Rpz amassei um a minha moto, numa trilha. Pensei que ia ter q comprar outro, mas o mecanico levou num cara que conserta e ele arrumou sem soldar, ficou nota 10!
Leva em algum local que trabalhe com aros pra ver...
Ferewell
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 28 Outubro 2007 à44 19:52

Mensagem por Ferewell »

dependendo do amassado, dá pra recurar sim, só levar em algum lugar especializado ou de confianção, porque se não a pessoa pode lascar mais ainda e rasgar o aro.
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

Penso o seguinte, se for pequeno o amassado nao mexe, nao! O aro da minha toni tava amassado, mandei arrumar ficou beleza, mas depois da primeira desamassada, ele fica mais facil de amassar denovo! Acho que para volta-lo eles aquecem o aro, ai ele perde um pouco da resistencia por conta da alteracao da têmpera do aluminio. Sei nao, posso estar falando bobagem, mas olha bem antes de mexer!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

talvez nao seja aquecido, apenas o fato de voltar pra posição cria umas fissuras, ai fica mais fraco mesmo.
PRC
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 27 Novembro 2006 à22 08:27

Mensagem por PRC »

PROBLEMA RESOLVIDO! consegui um profissional aqui em BH que recupera os aros, serviço rápido e não utiliza calor ou marreta, é feito com uma prensa e fica perfeito, nem marcas ficou. Com certeza o ponto em que foi desamassado deve ter perdido um pouco de resistencia, mas um aro D.I.D novo custa R$980,00 e o reparo ficou em R$45,00, se for permitido pelo moderador colocarei o endereço e telefones para voces. Abraços
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

PRC, divulga sim onde foi feito o serviço. Isso não é jabá, mas sim de utilidade pública. :wink:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

uau, $980!

uma vez eu bati num tronco de coqueiro que estava deitado atravessado na trilha... Eu acho que eu vinha numa quarta marcha acelerado... Put@ lapada, rachou até o capacete, alem de ter quebrado *todos* os raios dianteiros, empenado irremediavelmente as bengalas e entortado o eixo. Milagrosamente, nao sofri absolutamente nada, nada, nada, nada, nem arranhao, nem contusao... Fiquei meio zonzo meia hora - parecia que eu tinha tomado um litro de cana de uma vez só - mas acho que isso foi a pancada na cabeça. Uma oficina especializada desamassou na prensa, ficou perfeito, ninguem diz que foi amassado...

-- spode
PRC
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 27 Novembro 2006 à22 08:27

Mensagem por PRC »

Giordano, o serviço foi feito na Aros & Rodas - Chiquinho, Av. Pedro II nr 3527 - Tel 3411-3155
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Valeu PRC! Conheço essa loja. Fica lá no final da Pedro II. :wink:
PRC
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 27 Novembro 2006 à22 08:27

Mensagem por PRC »

É essa mesmo Giordano. Vale um alerta também: no sábado passado levei a roda trazeira que não estava danifica para verificar o aperto dos raios e estavam todos frouxos, não dá para perceber apenas apertando, por isso é bom sempre incluir a verificação da tensão dos raios nas revisões preventivas. Abraços
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Boa lembrança!
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Geralmente amassa o aro quando os raios nao estao corretamente apertados , verifique a tensao dos mesmos a cada andada !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem