Duvidas!! CR 125 - Vale a pena colocar motor Tornado?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Duvidas!! CR 125 - Vale a pena colocar motor Tornado?

Mensagem por Gustavo250R »

Daew pessoal hoje fis um test driver em uma cr 125 96 como to acustumado com minha 230 achei a moto muito confortavel porem o motor eu acredito que nao em bom para trilhas longas.
mais eu acredito que botando um motor de tornado a moto vai ficar um espetaculo para trilhas e claro,mais vale apena pagar 5500,00 na moto tirar o motor e botar motor de toni?sera que irei gastar muito?sera que nao tem perigo de quebrar quadro e etc...?

qualquer resposta é bem vinda. :D :D :D
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

porque nao uma outra importada mais forte?? quanto a botar o motor da tornado creio que fique bom mas... com o investimento total pega coisa melhor
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

tipo... eu quebrei a perna e meu pai pego a minha 230 pra ele e agora meu sonho de pegar uma crf 250 foi adiano para o final do ano que vem :evil: :evil: e eu falei para ele pegar akele cr velha e botar um motor de tornado pra mim andar ateh no ano que vem e ele concordo,porem eu tinha que me informar primeiro. flw
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Gustavo250R te um amigo meu ki compro uma CR 125 92 por 3mil, colokou um motor de XR200 (na epoca kuasi briguei c ele p colokar um de tornado) e colokou a roupa de XTZ...a moto fikou um espataculo, ele fez tudo no capricho...a moto fikou pra ele por uns 4mil, ai sim para mim compensa fazer isso!
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Gustavo, de qqr modo eu não acho que vale a pena fazer isso com a moto. Dá trabalho, custa caro e depois é ruim pra vender.
Mas se vc for fazer isso, dá uma olhada na KX125 q tem no www.motobrexo.com.br . É uma 2000, por 5000 reais, bem barato.
Editado pela última vez por vivanzin em 18 Dezembro 2007 à27 19:09, em um total de 1 vez.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

AuaTT escreveu:Gustavo250R te um amigo meu ki compro uma CR 125 92 por 3mil, colokou um motor de XR200 (na epoca kuasi briguei c ele p colokar um de tornado) e colokou a roupa de XTZ...a moto fikou um espataculo, ele fez tudo no capricho...a moto fikou pra ele por uns 4mil, ai sim para mim compensa fazer isso!
Rapaz...

Motor de XR200R+kit completo de XTZ 125+mão-de-obra+eventual revisão, acerto, etc=1000,00!

Tá muito barato isso não?
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

cr125, da pra fazer trilha com ela orijinal, ela aquenta sim.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

GELOUS eskeci de colokar em torno de uns 4 mil,o valor exato eu n sei,mas tudo tem nota direitim, o proprietario eh ateh advogado é super nojento!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

O título do Post foi editado para um melhor entendimento e facilitar futuras pesquisas com a ferramenta "busca"... :wink:
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

Ninguem me ajudo ainda :D :D
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

não sei quanto gasta nem as adaptações que precisa , sei lá se vale a pena

uma opção a ser pensada é um escape para baixas, vforce e um magneto mais pesado, a moto vai continuar original e deve melhorar muito nas trilhas
Richard
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Setembro 2007 à49 10:10

Mensagem por Richard »

Então, negócio é seguinte, abri até um tópico parecido aqui, eu estava com duas motos, uma XR e uma CR, agora vendi a XR, peguei esta CR, que estava com um motor de XR 200 e um de tornado para ser adaptado, o de tornado não entrou no quadro, entao desmontei o motor da XR, refiz ele inteiro e estou adaptando um kit 250, que comprei na master. A moto acho que fica pronta na Sexta...

Na minha moto que é uma CR ano 90(mas tá novinha,rs), o motor de tornado não entrou, e cortar quadro to fora...

Acho que vai ficar muito legal, ta prometendo....

Depois coloco o que que deu.....
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Se é economicamente viavel... mete bala!!! =D>
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Mensagem por dlps »

Eu recomendo o da xr200 pelo pesoXpotencia acredito q uma preparação minima ira proporscionar otimo custo beneficio... vou procurar acho q tenho umas fotos de uma com motor de DT200 tambem.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

De falcon é melhor.
Ele tem duas grandes vantagens em relação ao da tornado e ao da xr200.
O motor é fixado ao quadro pelo quadro elástico, ou seja, o eixo da balança. Igualzinho das importadas sendo fácil colocar e centralizar ele no quadro com a coroa.
Segundo é que o coletor de admissão sai pra esquerda e da xr e tornado sai pra direita, sendo que, deste modo vc pode utilizar a caixa de ar da especial que é infinitamente melhor que o da tornado e da xr200.
Fora que é um motor forte por natureza e dispensa qualquer preparação.
Lance
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 25 Maio 2007 à17 15:03

Mensagem por Lance »

diabo2 escreveu:De falcon é melhor.
Ele tem duas grandes vantagens em relação ao da tornado e ao da xr200.
O motor é fixado ao quadro pelo quadro elástico, ou seja, o eixo da balança. Igualzinho das importadas sendo fácil colocar e centralizar ele no quadro com a coroa.
Segundo é que o coletor de admissão sai pra esquerda e da xr e tornado sai pra direita, sendo que, deste modo vc pode utilizar a caixa de ar da especial que é infinitamente melhor que o da tornado e da xr200.
Fora que é um motor forte por natureza e dispensa qualquer preparação.
O motor de Falcon cabe no "cofre" do motor original da 125?

Uma vez numa trilha que fui fazer encontrei dois caras, um numa CR 125 e outro numa Falcon, o cara da CR falou que no proximo mes ia colocar um motor de Falcon na CR dele. Sei la, olhando as motos lado a lado, eu pensei, sei nao, parece que nao cabe. Pena que nao encontrei mais com eles pra ver se ele fez mesmo. Mas parece que ia ficar bom. unir o melhor dos dois mundos. Suspensões e freios da CR (são d+, voce olha aquele monte de valeta funda, numa nacional vc reduz e passa com medo, de CR o negocio é fechar o olho e acelerar ahuahuahuahu, nem sente por onde passou) e o motor extremamente torcudo da Falcon.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Pra adaptar vai ter que serrar o berço duplo e resoldar.
Mas isso tem que ser feito com o motor de tornado e xr200 tb.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

tem um colega meu ki tah montando uma CR500 c motor de Falcon...isso pq ele vendeu a KX250 c motor de Toni...nk vi homi p gostar tanto de uma gambiarra!

AHauAHUahAUHauaHUah
Sergio UTI
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02

Mensagem por Sergio UTI »

Aqui na cidade um cara adaptou um motor de Falcon na CR 250 93, teve que mexer no quadro, e o carburador deu muito trabalho pra adaptar, mas ele adorava a moto, só teve que vender pois está construindo. Vai de cada um, mas como o diabo2 disse, pra adaptar qualquer motor desses citados vai ter que mexer no quadro. Eu ainda farei uma gambi dessa é só me sobrar um tempo, mas eu acho que que com um motor de XR 200 formava um conjunto melhor. Essa é minha opinião, e se quiser eu tenho umas fotos de CR 125 (98 em diante) com motor de XR 200.

Abraços Sergio.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

e sérgio... se me prometeu essas fotos e eu to esperando até hoje hein!!! rsrsrs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem