Taxa XR e Bobina de Agrale

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Taxa XR e Bobina de Agrale

Mensagem por gabrielpm »

Pessoal estou sando pistão de Bross 150 1mm na minha XR, cabeçote e carbura trabalhado, comando 335 c/ 6,5 de levante, escape v-pro.
A Taxa da XR orig. é de 9:1 c/ esse pistão deve estar c/ quanto?? Pois estou afim de usar alcool.

Outro teste que estou fazendo é: troquei a bobina por uma de Agrale 27,
Notei que a moto mudou mas a vela ficou branca demais, ou seja é uma puts faisca, e a queima é total, sendo que acaba dando falta, coloquei pódium, mas continua c/ vela branca. C/ pódium da pra se basear na cor da vela? (teria que ficar marrom)Valeu
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Mensagem por dlps »

Olá qual bobina vc colocou da Agrale ?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

não é a troca de gasolina que irá mudar a cor da vela, ou mudará muito pouca coisa... agora troque o gicle ou coloque um calço na agulha.

mesmo com o pistão mais taxado, vc ainda não tem taxa suficiente para rodar a álcool numa boa
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Bobina da 16
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

um professor de mecânica e preparador de motos me disse que a Bobina de Ignição da CG 150(35Kv) é mais forte que a da Agrale 27.5(30Kv), isso gera uma tensão maior = faisca melhor... assim pode aumentar os giclês, terá uma explosão melhor...

agora resta saber se a da 16.5 é igual ou é melhor que a da 27.5...
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

A Agrale tem duas marcas de parte-elétrica nas duas motos, se não me engano as antigas (até 1989) usavam a marca MOTOPLAT. As mais novas (27.5EX etc) usam a KOKUSAN. Qual delas você usou ?
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Re: Taxa XR e Bobina de Agrale

Mensagem por jean »

gabrielpm escreveu:Pessoal estou sando pistão de Bross 150 1mm na minha XR, cabeçote e carbura trabalhado, comando 335 c/ 6,5 de levante, escape v-pro.
A Taxa da XR orig. é de 9:1 c/ esse pistão deve estar c/ quanto?? Pois estou afim de usar alcool.

Outro teste que estou fazendo é: troquei a bobina por uma de Agrale 27,
Notei que a moto mudou mas a vela ficou branca demais, ou seja é uma puts faisca, e a queima é total, sendo que acaba dando falta, coloquei pódium, mas continua c/ vela branca. C/ pódium da pra se basear na cor da vela? (teria que ficar marrom)Valeu
- Qual a marca do Comando de Válvulas ou onde você conseguiu ?
- Ele é melhor que o comando da BBR para 230 ?
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Cara To usando comando do Henrique comando Bravo, da Alto Giro Comandos, gostei do comando, 335 c/ 6,5 de levante, só fica um barulhinho irritande de valvula, mas o troço é bom =D>
Vou ver a marca da bobina, porque acabei tirando, achei uma coisa estranha, a moto depois de quente custava a pegar, fria não. E a vela tava branca demais troquei a gasolina comum po r pódium e continuou ficndo branca, não tive oportunidade de aunentar o gicle, então devido os feriados e o medo de ficar na mão por furar um pistão tirei a bobina, mas vou vou voltar a fazer testes, mas o que me deixou preocupado foi a questão de depois de esquentar custar a pegar. O que vcs acham? será que foi devido a falta? :cry:
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

gabrielpm, acredito que seja a falta mesmo... Experimentou "afogar" quando não pegava ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem